Poema o Homem Certo
O remorso capacita o homem a se tornar cada vez mais vitima de si mesmo, criando condições para satisfazer seus próprios interesses para não sair do mesmo lugar.
A humanidade se extingue, ela berra aos imorais e clama por moralidade. Mas, surdos são aqueles que de fato ouvem e fingem que não enxergam, para que seus crimes não sejam amparados.
Na vida, as veredas propendem ser uma ótima predileção, sua brecha aparenta ser imensamente viável, mas são precisamente nestas veredas, que o homem perde-se a si mesmo.
A natureza atinge o seu ápice nos humanos, mas a consciência humana não tem a sua essência em si ou na natureza.
É impressionante como muitos ateus, versados em comentar dúvidas acerca da autenticidade das Escrituras, após experimentarem a realidade das evidências geológicas da vida do Planeta Terra, acabam sendo vencidos pelos fracos argumentos da sua vinda ao mundo, sem contudo analisar como Deus criou perfeitamente o primeiro homem no Paraíso.
O homem pode moldar o ouro, assim como o ouro pode moldar o homem. A diferença é que o ouro tende a aumentar seu valor, e o homem quase sempre perder o seu.
Bendito seja o homem que, em seus caminhos, reconhece o cumprimento das promessas divinas do Senhor baseada na fé, pois ele jamais será desamparado pela Sua assistência e misericórdia.
Esse homem quer me possuir, ele quer me ter, ele quer qualquer mulher sempre esperando ele voltar. Isso não é amor.
O Homem já não conduz mais o seu corpo, é influenciado por outros corpos que ditam suas regras.
Os sentimentos e emoções se antecipam à arte de pensar antes de agir, assemelhando-se a feras enjaulada que soltas devoram suas presas.
Muitos homens e mulheres estão enganados. Quando se busca um caso extraconjugal ou se comete adultério, a própria vida, de ambos os lados está em jogo: espiritual e física. É sempre bom refletirmos na Palavra... Pv 6.26 - O adultério custará a própria vida.
No imaginário de gênero e poder, o símbolo ideal de uma mulher não é o homem perfeito, apenas o homem imperfeito é o seu ideal.
Quando você souber o valor que tem, só por isso, já terá resolvido metade de seus problemas. A outra metade, você resolverá com o valor que você tem.
Mais ainda que a religião, o cinismo comete o erro de atribuir demasiada importância ao homem.
Até quando o homem de fé se perderá por acreditar demais em pessoas que não podem garantir o seu bom futuro?
No mundo jurídico não tem fórmula pronta e cada caso é caso impar. Dois homens que mergulham no mesmo rio, não banham- se nas mesmas águas. No máximo no mesmo rio - mas jamais nas mesmas águas.
