Poema o Homem Certo
O sofrimento é como um sino que tange em uma manhã de domingo.
Acorda o homem para valorizar cada minuto de um novo amanhecer.
Um homem de valor deixa rastros de respeito e gratidão pelos caminhos por onde passa, espalhando virtudes!
O homem é naturalmente mal, mas quando lhe convém se torna bom. Neste caso a ideia de deus é boa, pela atribuição de castigo ao homem mal.
Eu o amei como se ele fosse o único homem no mundo... E ele me amou como se eu fosse mais uma mulher no mundo...
O homem que sonho tem na voz melodia, tem lábios carnudos, fantasias ! O homem que sonho tem cabelo arrumado, olhar carente. O homem que sonho é pecado, inocente. O homem que sonho tem corpo bonito, ardente. O homem que sonho toca lembranças, passados...o homem que sonho é vinho: diferente !
A natureza é uma das coisas mais divinas do universo, pois o homem quem a criou, fez com tamanha perfeição que é impossível não se sentir livre.
Deus deu o livre arbítrio ao homem, e o homem? fez as piores escolhas, destruiu o seu corpo, destruiu o planeta, e ainda teve coragem de culpar a Deus pelas consequências de tudo isso.
O homem transformou a convivência humana num ninho de cobras com suas galerias de espelhos para narcisos; mas o céu ainda é aqui.
Os homens são dotados de inteligência estratégica certamente para um objectivo positivo. Mas essa mesma inteligência, se aliada ao desejo negativo, pode provocar as maiores atrocidades... Por isso que a história humana já assistiu explosões de bombas atômicas, guerras, escravidões, golpes militares e demais horrores. E a herança deixada no rastro do tempo demora a se dissipar. mais talvez em breve ele mesmo vem!
O pecado está na estrutura e na fundamentação do homem. Para sermos homens precisamos pecar, se alguém nunca pecar, não é homem, mesmo o sábio é um pecador. Existe um constante contraste entre aquilo que o homem é e aquilo que o homem deveria ser. Essa hesitação entre ser uma coisa ou ser outra, em escolher entre o bem e o mal é algo exclusivo dos seres humanos.
(da filosofia de Sêneca)
Lúcio Aneu Sêneca distingue o corpo da alma, o corpo é o que prende a alma e a alma é onde está o verdadeiro homem. Para que a alma se torne pura, ela tem que se libertar do corpo que é um peso que prende a alma nas coisas materiais.
Livre é o homem que sabe amar sem regras, sem motivos, sem interesses, sem dúvidas. Livre é entregar-se ao amor! E é dentro dele, de um amor desprovido de qualquer sentimento negativo, que a condição de liberdade se torna real e profundamente salutar para a vida humana.
Nada se perde, tudo se transforma! Mais triste do que ver o paraíso sendo destruído é saber que os destruidores estão destruindo a sua própria espécie.
Pó, tempo e astúcia nas dosagens corretas podem tornar o homem do cafezinho particularmente perigoso.
Se nem Deus interfere na liberdade do homem, quem sou eu para querer impor um comportamento ao outro?
O homem é unidirecionado, consegue fazer uma coisa de cada vez; a mulher é multidirecionada, consegue fazer várias coisas ao mesmo no tempo. Seja o homem uni e a mulher multi, se ambos não tiverem foco não entregam nada e ficam no meio do caminho de qualquer tarefa ou projeto.
