Poema o Homem Certo
Muitas vezes, depois de um certo tempo, descobrimos que a melhor parte do nosso relacionamento se deu a partir do momento em que ele terminou.
Reconheça que os teus planos não deram certo,porque não era os planos de Deus,e ainda mais envolvendo a vida de outra pessoa,não culpe o outro por um plano que era somente teu,pois a vida não segue o querer de ninguém,e ninguém é obrigado a nos aceitar,temos o livre arbítrio,jamais queira mandar na vida de alguém,aceita essa verdade que é dura no teu coração,perdoa e segue com Deus,porque sem Deus jamais vencerás.
Ivânia D.Farias
Quando o coração quer silêncio não busque caminhos do julgamento.
No momento certo irá florescer para as respostas!
O caminho certo a que nos referimos muitas vezes, é associado ao caminho fácil, o caminho sem surpresas, que nos condicionam a viver no ''hábito'' e esquecer a infinidade de outros caminhos que podem também nos conduzir ao caminho correto, a felicidade!
Eu fui me afastando de tudo o que era certo em mim, até não me reconhecer mais. Mas conforme o tempo foi passando achei que nem fazia mais sentido a compreensão do eu. Tive de me reinventar tantas vezes que não sei qual versão de mim mesma eu deveria usar agora, até pensei por vezes em me recriar do zero, mas não restava nenhuma energia vital para isso, estava vivendo em um limbo, tudo acontecia a minha volta, eu estava desconectada de mim, apenas abria os olhos pela manhã e os fechava a noite, nada mais.
Em se tratando de crenças e religiões é tolo discutir qual é o certo ou o errado, pois o que importa é se é do bem e se faz bem verdadeiramente, mesmo porque em todas as religiões não há como provar sua legitimidade histórica, portanto tudo é questão de fé e cada um escolhe em qual líder religioso quer acreditar se em Jesus Cristo, se em Maomé, se é em Buda, ou outro pois todos proclamam a existência de um Deus maior do que eles e é neste Deus que eu acredito, o caminho para se chegar até Deus é opção de cada um, portanto é tolo discutir qual é o melhor ou pior, pois tudo é uma questão de fé e não de crenças ou conhecimento.
"O certo e o errado sempre existiram dentro de nós, mesmo que digamos não conhecer, no fundo sabemos a base desse conceito".
A vida é um quebra cabeça coloca um peça de cada vez, quando vc pensa Q táva indo tudo certo, vc tem q desmonta tudo q ja FEZ para recomeça novamente e no final so ter paciência e fé em deus q tudo vai da certo! 《JF》
Eu tenho medo e me preocupo com um certo desgosto de que a crueldade do preconceito possa se tornar humanamente um conceito banal.
Tal aberração humana não pode e não deve ser usada como argumentação em discursos vários para alimentar polêmicas políticas/partidárias, mas sim ... para desenvolver a consciência humanamente humana.
O que não é certo não é certo. Na existência de Pa tro Pi... sei lá entende? Há algo certo? Nem o julgamento!
Há também uma ideia de que economistas tem que ter certo discurso, certa cara de quem está vindo do mercado, de terno e gravata e que fala coisas que as pessoas não entendem. Há um respeito excessivo pelo homem que chega falando economês. E todo meu esforço tem sido desde sempre em não falar economês.
Antes em você refletia uma Luz, algo que me guiava me segurava fazendo andar no caminho certo, hoje essa Luz não mais me acompanha, meus pensamentos se perdem entre o antes e o depois, algo se quebrou aqui dentro pois tenho a sensação que a qualquer momento vou cair.
Ninguém é 100% certo, como também, ninguém é 100% errado. O que precisamos ser? Melhor a cada dia em nossa maneira de viver. Errar no varejo e acertar no atacado, desprezar e tentar não repetir os erros, e tentarmos fazer melhor o que temos acertado.
O que fazemos de errado, nunca pode ser justificado pelo que já fizemos ou fazemos de certo. Um erro que coopera para nossa evolução é um erro assumido e não justificado.
