Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Esse é o amor que poucas pessoas terão na vida.
Amor é cumplicidade, lealdade, reciprocidade, honestidade, fidelidade, responsabilidade, cuidado, atenção e acima de tudo verdade em todos os momentos e instantes da vida a dois. Que as pessoas saibam ser honestas e tratem seus parceiros como jóias raras feitas exclusivamente para cada um de nós. Deus faz tudo certo a gente que se perde no caminho.
Quem ama de verdade abandona a linguagem dos contratos.
Não há promessas no amor — há vertigens. Não há garantias — há desejo.
Quando deixamos que o amor, a graça e a misericórdia de Deus nos cerquem todos os dias da nossa vida, descobrimos que é por meio delas que somos profundamente abençoados, prósperos e honrados durante o curso de nossas vidas.
Nesta Páscoa, quero renascer contigo, Jesus. Que minha vida seja um reflexo do Teu amor, da Tua paz e da Tua verdade.
A Cruz sempre vence, porque nela o amor foi cravado, a morte foi vencida, e a esperança ressuscitou.
Eu vivi. E valeu a pena. Encontrei o amor. Amei e fui amado. Evoluí através da dor. E cresci até onde minha maturidade permitiu. Morro incompleto e imperfeito, mas satisfeito.
Que o renascimento de Cristo cresça a cada dia dentro dos nossos corações, com muito amor, respeito e gratidão. Feliz Páscoa!
Cristo não foi morto por pregar o amor. Foi morto porque o amor dele era ácido. Era verdade pura. Era inegociável.
Amor que denuncia, que afronta, que não permite que o outro continue dormindo. E por isso, teve que morrer.
Quando vivemos em Cristo e Ele vive em nós, somos constantemente preenchidos pelo seu amor, graça, bondade e sabedoria. Portanto, se desejamos receber de Deus tudo o que Ele recebeu, devemos aprender a viver como Ele viveu.
A ressurreição é a prova viva de que o amor vence a dor, e a esperança triunfa até na mais pesada das cruzes.
A vida não requere finais triunfais nem entrelaçar-se ao amor;
assim como o fogo jamais se funde a água, nossa essência permanece distinta, e a sabedoria reside em contemplar o instante que nos é dado, encontrando nele a quieta razão da felicidade".
Bom, uma vez eu refleti sobre, um ditado muito conhecido que é "Existe o amor da nossa vida" mas parando pra refletir ele poder ser o amor da nossa vida mas não "Para nossa vida" o para nossa vida irá de ficar, já o da nossa vida irá de seguir seu caminho, a não ser que seja sobre o destino, se não cada pessoa ao seu caminho...
Na família há dificuldades, mas essas dificuldades são superadas com amor. O ódio não supera nenhuma dificuldade. A divisão dos corações não supera nenhuma dificuldade. Só o amor é capaz de superar a dificuldade. Amor é festa, o amor é a alegria, o amor é seguir em frente.
Deixar aquela pessa ir não é uma desistência, prova que vc a tem um amor verdadeiro por essa pessoa, de que vc é maduro o suficiente.
O problema é que cansa ser maduro o suficiente!
Somos aperfeiçoados através do amor, quando compreendemos que ele é a fonte da nossa vida emocional e espiritual, e que tudo deriva dele. Por isso, devemos conhecer cada um dos seus princípio, para que eles nos transformamem segundo o poder de cada virtude que existe nele.
