Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Cerca de 301471 frases e pensamentos: Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Havendo espaço entre vós e o objeto que estais observando, sabereis que não há amor e, sem o amor, por mais que vos esforceis para reformar o mundo ou criar uma nova ordem social, ou por mais que discurseis a respeito de melhorias, só criareis agonia. Portanto, tudo depende de vós. Não há líder, não há instrutor, não há ninguém que possa ensinar-vos o que deveis fazer. Estais só neste mundo insano e brutal.

Inserida por Gabriel86

O amor, abusado e espaçoso, que entra sem bater na porta e se instala é o mesmo amor, egoísta, que vai embora e leva tudo com ele. Leva o que ele construiu, o que já encontrou pronto e leva -principalmente- todos os espaços entre os dois ex-amantes. Veja só, não coube sermos amigos, não couberam programinhas num fim de semana parado. O clima pesado de te olhar e não te pertencer me angustiava, o alívio de estar feliz por estar fora de nós me esmagava. Acho que o fim de nós, também rompeu os laços, quem diria? Sempre acreditei que não. Sempre preservei a ligação especial que a gente tinha, apesar e acima de qualquer outra coisa. Mas a ligação se desligou, é uma pena. Um pouco triste nosso tudo ter se transformado em coisa tão pequena, numa história pra contar. E, hoje em dia, nem me soa como uma história bonita. Que ironia. Tanto estrago e tanto grito pras paredes. Tantas palavras que cortavam mais do que a navalha mais afiada desse planeta. Viramos cicatrizes. Odeio não ser capaz de começar a falar de você, sem terminar falando de dor. Mas não te odeio não, viu? Queria dizer que te perdoo, de verdade. Talvez não por merecimento seu, mas pelo mesmo motivo que perdoei todos os outros e vou perdoar todos os próximos: porque amor é tudo que eu tenho pra dar. Porque só sentimentos bons ficam guardados no meu peito. Se você foi um imbecil, tudo bem, foi, tá feito. Mas sou tão amor, que sou incapaz de odiar.

Inserida por joycecristinne

Te dou amor, eu sou amor, te dou a mim, e tudo que aqui dentro cabe. Meus sonhos, esperanças, minha ilusão de liberdade. E minha recompensa à tudo que lhe entrego? Solidão.

Inserida por cheieneoliveira

É que quando um amor acaba com a gente, em vez de desistirmos dele, desistimos de nós mesmos.

Inserida por cheieneoliveira

Encontrar o amor certo não é encontrar alguém perfeito ,mas sim é saber os defeitos e as qualidades da pessoa

Inserida por Jualina

A tua esperanca no peito de quem sofre, com o teu dom de amor acenderás.
Jesus

Inserida por mireldesloforte

Pensamos tão pouco sobre tudo, sobre os sonhos. Incentivamos tão pouco o amor verdadeiro, o entregar-se sem medo, a reciprocidade, a solidariedade. A humanidade esta terrivelmente egoísta, monstruosa, sem piedade alguma. Seguimos cada vez mais para o individualismo. Os valores, a gentileza, o afeto estão se perdendo. Não se valoriza mais um dia belo se este não tiver sendo visto de uma lente que custa uma fortuna. A tristeza reina, a depressão se torna ‘item de fábrica’, valorizam pessoas com canudo e não com conteúdo. Somos trocados como mercadorias. O mundo não precisa que pensemos em formas de salvá-lo para nossos filhos, o mundo precisa que eduquemos nossos filhos para que saibam valorizar o belo, o natural, o que brota do chão invés daquilo projetado, industrializado, confeccionado. Precisamos de crianças que andem descalços, que tenham amigos pra desabafar invés de psicólogos. Eu preciso de mais amor, por favor. Eu preciso de mais solidariedade, de mais desapego material, de menos gente cuidando da vida alheia e tentando ser feliz com o que se tem. Que menos pessoas se acomodem com o que lhes incomodam. Que seja repassado que amor de todas as formas é válido, que ninguém é maior ou melhor que ninguém.

Inserida por MeiriellenR

O amor no século XXI não está perdido, oque está perdido são as pessoas que não amam da maneira correta."

Inserida por MFBARRS

O amor é egoísta,sem essa de amor tradicional,de amar alguém pra sempre,de amar uma pessoa só... o coração distribui sentimento pros pais, irmãos,amigos e ate pros animais então do mesmo modo pode se amar dois caras ao mesmo tempo e não ser um problema.

Inserida por Liahbj

Derrame amor por onde passar e acrescente gestos de carinho a todos que cruzarem o seu caminho.

Inserida por MensageirodaLuz

Não me importa se as pessoas acreditarão ou não no nosso amor, o que me importa é o quanto esse sentimento é verdadeiro em seu coração.

Inserida por tucafriba

Sempre guardo frases lindas e poemas de amor para te dizer antes de dormir, como forma de demostrar o meu amor por te. Mas nem com isso, ainda faltam frases, e so me resta os meus beijos de boa noite.
Amo-te meu amor

Inserida por Vascojohn

O amor e como sementes....prescisas d alguem que plante,regue,e cultiva e que um dia esse amor pode-se dar flores e frutos

Inserida por Lucaspoetista

Na escrita encontro refúgio, paz, amor, ódio, medo e coragem. Coisas acontecem e é nesse momento que escrevo, coloco todo aquele peso no papel. Às vezes as lágrimas acompanham, não posso esconder isso. Hoje sinto-me melhor, tenho ela sempre comigo (caneta).

Inserida por abraaooliveira

O homem revolta-se a descobrir uma necessidade intensa de não viver para a lucidez mas sim pelo amor.

Inserida por mestrearievlis

AMOR PERFEITO É AQUELE QUE VOCÊ OLHA NOS OLHOS DO SEU AMOR E ESTE TRANSMITE A SENSAÇÃO DO PRAZER ABSTRATO, A FELICIDADE DE SER CORRESPONDIDO.
Antonio R Fedossi- escritor—editorainteracao.com.br

Inserida por fedossi

O amor resguardado no silêncio da palavra, que não encontra a raiz da voz, é terreno infértil.

Inserida por romilsonsampaio

Um bom amigo é e sempre sera melhor que um amor, porque quando o amor acaba é nos ombros do bom amigo que você vai chorar.

Inserida por paulosantos7303

Love hurts. Amor é um troço complicado. E sou a favor dos riscos. Quer arriscar, vai nessa.Vai com um band-aid.
Mas vai...

Inserida por LuPicussa

Amor...tão estranho..Estranho sentimento que não sei de onde vem e muito menos para onde vai me levar...Amor, oh amor...sentimento que invade o meu corpo...mexe comigo! As vezes me pergunto se mereço este castigo.

Inserida por JUNIORFERINHA