Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Infelizmente na vida desse homem há uma distância para o bem.
A perseverança dele foi somente para entrar e nos roubar. Ele saiu, e a sua ganância não parou. Ele novamente quer entrar. Não vamos deixar. E o que fica nisso é a lição: Devemos ser perseverantes para o bem, pois o mal também é perseverante.
Não decida nada enquanto estiver em prazeres na cama, normalmente isso acaba com decisões precipitadas fora da realidade.
Lua … você me faz ver a vida de forma diferente, suas fases me mostram o qual inconstante é a vida, as vezes me pego triste em noites escuras q nem me permito sonhar!! Mas tem noites que a fase está tão boa, de sonhos se realizando que me vejo brilhando igual uma lua cheia!!
A sabedoria divina contraria o nosso olhar físico.
Se o que vemos não nos dá esperança, a sabedoria divina nos revela que a partir do nosso não esmorecer é que a gente alcança.
O que muda é a tecnologia. Nas relações humanas, no dia a dia, na vida como ela é... Continuamos chovendo no molhado há milênios.
Por que quase sempre externamos nossos prejulgamentos negativos e quase nunca externamos nossos prejulgamentos positivos?
O que não falta ao nosso redor são ditadores disfarçados de democratas que utilizam a "terceira pessoa" para justificar seus atos.
A internet nos deu a possibilidade de: construir nosso palco, escolher nossa plateia e agir como celebridades.
Fomos socialmente construídos, depois politicamente desconstruídos e agora estamos totalmente perdidos.
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
Acredito que políticas estruturais de inclusão via educação continuarão no papel por um longo tempo independente de partido.
Deus manda bênçãos pra gente junto com os obstáculos e com as dificuldades do dia-a-dia, porém, abençoado mesmo será quem for capaz de assumir a responsabilidade de vencer agindo conforme Ele fala ao seu coração (Nelson Locatelli, escritor)
