Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Cerca de 301521 frases e pensamentos: Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

"Todos os mitos giram em torno de dois modelos básicos: o criacionismo bíblico e o casualismo epicuriano. Entre esses dois, não se trata de escolher o mais 'científico', o que seria apenas uma confusão de planos, [...] e sim de averiguar qual o mais apropriado à expressão da estrutura da realidade existencial e portanto ao adequado posicionamento do homem no processo cósmico."

Inserida por LEandRO_ALissON

O passo não deve ser demasiado lento, nem demasiado rápido.
Original: Incessus nec fractus, nec praeceps.

Inserida por profeborto

Se ele cometeu erros, ele está perfeito...
Se existir um que nunca errou, está com defeito de fabricação.

Inserida por Renato01976

..Uma jovem tamoia, cujo rosto moreno parecia tostado pelo fogo em que ardia-lhe o coração, muito linda e sensível, tinha por habitação esta rude gruta, onde ainda então não se via a fonte que hoje vemos. Ora, ela, que até aos quinze anos era inocente como a flor, e por isso alegre e folgazona como uma cabritinha nova, começou a fazer-se tímida e depois triste, como o gemido da rola; a causa disto estava no agradável parecer de um mancebo da sua tribo, que diariamente vinha caçar ou pescar na ilha, e vinte vezes já o havia feito, sem que uma só desse fé dos olhares ardentes que lhe dardejava a moça. O nome dele era Aoitin; o nome dela era Ahy, que o seguia, ora lhe apanhava as aves que ele matava, ora lhe buscava as flechas disparadas, e nunca um só sinal de reconhecimento obtinha; quando no fim de seus trabalhos, Aoitin ia adormecer na gruta, ela entrava de manso e com um ramo de palmeira procurava, movendo o ar, refrescar a fronte do guerreiro adormecido. Mas tantos extremos eram tão mal pagos, que Ahy, de cansada, procurou fugir do insensível moço e fazer por esquecê-lo; porém, como era de esperar, nem fugiu-lhe nem o esqueceu.
Desde então tomou outro partido: chorou. Ou porque a sua dor era tão grande que lhe podia exprimir o amor em lágrimas desde o coração até aos olhos, ou porque, selvagem mesma, ela já tinha compreendido que a grande arma da mulher está no pranto, Ahy chorou.

Inserida por priscilla.aguiar

Existe esperança, corpo e sangue, que a muitos impõe uma chance, e só vc acreditar e não temer.

Inserida por saronzinha

Diante das batalhas, não há invictos nem ninguém demasiadamente sábio, nem demasiadamente tolo.

Inserida por krolinne

É tal a nossa imprevidência ou ignorância, que tomamos por grave mal o que, frequentes vezes, é origem e ocasião dos maiores bens.

Inserida por ChrismaSampaBrasil

O consenso universal dos estudiosos ensina que nada se pode entender das opiniões de um filósofo sem ter uma idéia correta da estrutura geral do seu pensamento, e que não se pode adquirir essa idéia sem ter lido os seus textos principais ou um estudo de conjunto feito por um erudito habilitado. No Brasil não posso dizer isso sem provocar chiliques de indignação.

Inserida por LEandRO_ALissON

Nunca desalojarei um espírito do conceito onde ele encontra segurança, disciplina e motivo de energia. (A cidade e as serras)

Inserida por ritadecassiaribeiro

A ingratidão faz pressupor vistas de interesse no benfeitor, ou indignidade no beneficiado.

Inserida por ChrismaSampaBrasil

O pensamento humano, mais sutil e veloz que a luz, sobe e se eleva mais alto que as nuvens, e no seu vôo assombroso transcende as barreiras do universo visível, contempla e se expande na imensidade.

Inserida por Jan-10-Anjos

⁠Se preocupe quando não estiver em movimento, quando estiver parado no mesmo lugar, se preocupe.

Inserida por ARRUDAJBde

Saudade é sinônimo que a vida você viveu. Logo, é bom senti-la. Se a vida mudou, se os hábitos mudaram e nós continuamos a mesma pessoa, é porque sempre tivemos e teremos a mesma essência. Só serão, amanhã, as mesmas pessoas de ontem aquelas que têm em si essência, exclusiva e única, e ninguém, por mais que tente, conseguirá transformar a pessoa especial que se é.

Não estamos no campo das artes decorativas. Nós estamos no campo da comunicação. Nós estamos comunicando e enviando mensagens para um público alvo.

Quando seguimos pelo trilho da vida que diz "Coragem", encontramos a felicidade em cada paragem que fazemos para apreciar a beleza do nosso caminho.

Inserida por manueloliveira

Viver não é fazer o que se quer da vida, é querer a vida custe o que custar.
... Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, proteja este país e suas crianças. Assim, desejamos que também as que estão no ventre de suas mães sejam defendidas e tenham o direito de viver.

Inserida por JAMIGO

Porque nessa de tentar, já perdi tempo, amor, sonhos, crenças, paciência e me perdi também. Então vamos combinar assim: Fale à passageira somente o indispensável. A menos que tenha algo a dizer melhor que o seu silêncio, o que é difícil. Agradeço.

Meu amor por você,é do tamanho do sol,Muito grande e ardente de paixão, que nunca acaba.

Se pudesse escolher uma rima, escolheria amor e alegria. Mas prefiro fé e ousadia. Pois amor é fé, e alegria é ousadia em forma de vida. Saber ousar é saber viver, amar e crer. Por isso, tenho fé em mim, amor por ti, alegria em saber rir, e ousadia de jamais desistir.

Trate teus inimigos com amor e carinho, por que muitas vezes são estas pessoas que mais te dão atenção e se preocupam contigo.