Poema Nunca te Esquecerei
Venham trabalhar para mim, em duas semanas ficam famosos.
Meu Caro eu sou famoso à dez anos e sou Hall Of Fame e nem que vivas 5000 mil anos irás ver outro igual a mim.
Título - Dança
Tudo tão estressante e maçante, você tão doce e saltitante. Bela dama que dança sob o luar tão belo. Apresente-se, me conceda sua mão para que eu possa dançar ao seu lado, para que eu possa acompanhar seu ritmo nessa bela melodia que toca em nossos ouvidos. Que essa dança não tenha fim até o sol raiar, e nosso amor brilhar eque possamos sorrir sempre, sempre juntos e felizes abraçados...
“Uma dose diária de poesia faz com que a vida pareça menos dura. Todo mundo devia ler ao menos um poema por dia para se sentir melhor”.
Pelas manhãs em que eu andava pelas planícies de Galiza, bebendo vinho e escrevendo poemas no meio da natureza e sentindo a valsa saindo pelos violinos, e conheci uma donzela mais bela que o sol e charmosa e doce como a lua, senti-me no imediato atraído por ela demonstrar qualidades de honra, pureza e comportamento de Duquesa. Parece incrível ter conseguido conquistar tal joia de mulher. Que me oferece um amor tão perfeito como o fascínio dos nossos corações unificados. Amor, paixão e aventura que me irá trazer-me toda a paz e tranquilidade que desejo, mas também os desejados frutos do matrimónio e fazer filhos. Agora comamos, sou latino e insaciável e estou faminto depois de uma manhã apaixonante ao lado da minha Duquesa.
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
"Todos conclamam por liberdade, mas a verdadeira liberdade e' a da mente, e esta se da' na busca e se tem no silêncio."
"Quem nessa vida de meu Deus poderá retroceder ao tempo? E ainda que o pudesse fazê-lo, quem nessa vida viveu para dizer sim ao adeus? A vida que nasceu só apareceu ao tempo que não a sabiam. Se nada está escondido para o tempo, então de que lado falo eu? Do futuro que de todo ainda não estou, ou passado que somente em lembranças estou? Não. Não. Só no presente, não posso esta'. _assim diz um viajante do tempo."
Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.
A madrugada está serena e acolhedora, aproveito e adentro numa sensação imersiva de avivamento ao beber uma taça moderada de vinho e ao fazer um simples poema pra externar meu contentamento, já que aprecio tanto este tipo de ocasião entre a solitude e eu passando um tempo agradável juntos sem pensamentos amargos e sem nenhuma outra desagradável interrupção.
Dê calor ao que sente frio, dê alegria ao que sente tristeza, mas jamais dê amor ao que apenas sente tédio.
escuridão- eu estou em uma profunda escuridão onde sequer não posso Amar você, será que novamente você irá me salvar, eu preciso de você, pois eu não consigo te Amar no escuro, parece que estamos a oceanos de distância.
Eu, poeta, sinto inveja do que posso compor. Se escrevo belas palavras, as escrevo como tradutor. Os sentimentos que aqui brotam são de outro semeador. O verdadeiro artista me abraça com seu calor. Encheu-me de rimas, plantou em mim o seu amor.
O plot em você, sua vida em minhas mãos, seu carinho em meu cabelo, teu cheiro em meu nariz, a saudade aprisionada ao peito, a pressa nos pés para te encontrar, o amor para te proteger e manter a salva de seus temores, nossas memórias em meus sonhos.
Somos todos uma adição não muito subjacente ou combatente de meias palmas.Somos todos uma divisa – expressão recorrente ou pouco insipiente de meias panças.Somos todos uma fração não muito igual de meios termos e meias verdades.
Somos todos uma multiplicação não muito promitente ou onipotente de meios abusos... Somos todos protetores – potenciação essa não muito intercambiável de meios tratos... Somos todos uma radiciação não muito equivalente de meios tempos e de infindas utopias.
Somos todos uma soma não muito congruente de meios papéis, ecos da pluralidade e política. Somos todos a resistência, e somos iguais –independentemente das incipientes e meias paixões.
Somos próximos... Ainda que a realidade pareça estar longe de ser plena e razoável a todos.
Somos... a integridade e a tessitura que soma todos nós... Eis a mistura, um caldeirão de etnias, tempera o que somos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp