Poema nunca me Trai
O pássaro preto assobia de per si com sua garganta gregoriana a regência do cântico das aves, à traição do sol desfacelado em sombras pois já se avista o cume da Catedral, Catedral de Pássaros, a Catedral dos Pássaros, aves de asas cadenciadas.
A pessoa que trai parece estar condenada para sempre a nunca mais ter aquela determinada situação de volta para ela. Esta é a resposta, à altura, da pessoa que sofreu a traição, que acaba por tentar "igualar" as dores sofridas. Esta é a resposta adequada do ser humano mais consciente e evoluído, e que é superior a qualquer tipo e tentativa de vingança.
Quem é traído se sente envergonhado. E quem trai tinha que ser exposto, em praça pública, como um otário.
Quem trai não ama. Quem trai só pode amar a si mesmo. Quem trai, na verdade, só pode odiar o ser humano.
O motivo porque o homem trai a sua fidelidade conjugal é o fato dele acumular e esconder toda a sujeira dos desejos da sua alma dentro do próprio coração.
O coração do cônjuge que trai o outro funciona como um quarto da infidelidade, onde quem de fora entra, será assassinado com a injeção de seu veneno na alma, produzindo a morte física e a espiritual.
Cônjuge que trai a confiança do outro, ocultando a sua infidelidade conjugal, terá uma união amaldiçoada por Deus e será condenado eternamente ao fogo eterno.
O homem quando tem um caráter tratado não trai seus ideais pois possui firmeza de espírito e sabem refletir quando convém agir; O mau-caráter, é escravo de seus sentimentos agem sempre por impulso e não é capaz de honrar as suas próprias palavras.
Entre ser a água e o fogo, seja a água que apaga o fogo, não procure ser uma vítima nesta vida traiçoeira.
Reconciliação é a aceitação de escolhas erradas para se mesmo de outras pessoas na sua Vida, e traição é uma escolha premeditada, uma experiência que pra ela é natural ou normal.
