Poema Não Espere
Quem não aprende a caminhar sozinho, não espere ir longe por arrasto, pois o outro se você não se desapega, cansado, sucumbe.
Não espere que alguém se apaixone por você, se apaixone antes e vá á luta, viva um romance verdadeiro.
Procure algo ou alguém que te faça enxergar a si mesmo, só não espere que a sua própria alma lhe mostre: doloroso poderá vir ser.
O que estiver ao seu alcance vá e faça, não espere por um milagre; só o que parece impossível é que deve dirigir-se a Deus com fé, para tornar realidade. Porém, o que está ao seu alcance, muitas vezes, pode parecer impossível para outros, ou, vice e versa, portanto, não intrometer na vida alheia e não julgar está ao alcance de todos nós.
Não espere nada de ninguém, seja onde for, onde quer que seja!
Não existe Amigos, Colegas, nas piores situações você está só com suas escolhas!
Não espere, não atrase, não deixe para depois, os teus dias que começaram sem você, por pura teimosia.
Não espere que, ao alcançar o sucesso, muitos venham lhe parabenizar, serão bem menos que imagina, pois a grande maioria deles, adorariam estar em seu lugar.
Não espere que pessoas apresentem qualidades que não possuem, mesmo que você acredite que elas as tenham!
Faça o seu melhor e não espere reconhecimentos de pessoas ou organizações que não tenham o hábito de reconhecer.
Não espere reconhecimentos ou notabilidade por atitudes ou ações sábias, pois o popular, o óbvio, o simples, chama mais atenção da maioria, estas coisas dispensam análise prévia ou o uso de raciocínio mais culto.
Não espere aprovação ou opiniões alheias, suas qualidades ou defeitos, dores ou alegrias só dizem respeito a você, cada um que cuide da sua, então só VIVA!
Esperar no tempo é o mesmo que tentar tocar o vento... Portanto, não espere, ouça em silêncio o tic tac dos ponteiros do relógio da vida, respire fundo e voe o mais alto que puder e abra as asas de tua sina...
