Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 615500 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

A verdadeira serenidade não é ausência de paixão, mas a paixão contida, ímpeto domado.

Na vida de um homem não há dois momentos de prazer parecidos, tal como não há duas folhas na mesma árvore exatamente iguais.

Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda a parte.

Não se é menos culpado não fazendo o que se deve fazer do que fazendo o que não se deve fazer.

Um homem não pode abandonar o direito de resistir àqueles que o atacam com força para lhe retirar a vida.

A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade.

Os caluniadores são como o fogo que enegrece a madeira verde, não podendo queimá-la.

O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor.

Se um sacrifício é uma tristeza para ti, e não uma alegria, então não o faças, não és digno dele.

Muitas pessoas têm a idéia errada do que constitui a felicidade verdadeira. Ela não é alcançada através da auto-satisfação, mas através da fidelidade a um propósito digno.

Não se conhece completamente uma ciência enquanto não se souber da sua história.

Auguste Comte
COMTE, A., Curso de Filosofia Positiva

Fazer o bem ao teu inimigo pode ser obra de justiça e não é árduo; amá-lo, tarefa de anjos e não de homens.

A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente.

O homem livre, no que pensa menos é na morte, e a sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida.

Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se não agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo é estúpido porque é colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo.

Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade?
Não explicaria. Daria uma bola para que ele jogasse...

Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo.

A não violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não violência, na sua forma ativa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição.

Temos tempo bastante para pensar no futuro quando já não temos futuro em que pensar.

É aos escravos, e não aos homens livres, que se dá um prêmio para os recompensar por se terem comportado bem.