Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Assim como pela criação Deus de um fez dois, pelo casamento, ele de dois fez um.
Thomas Adams
Pastor Anglicano
“...Mas agora Ele [Deus] nos persuade e nos conduz à fé para que sigamos o que lhe é grato, por livre escolha, através das potências racionais, com que ele mesmo nos presenteou”.
Ortodoxia
Frasinha de defeito do calvinista Josemar Bessa: "algo que me atrai no Evangelho é que ele diz que Jesus ama o fraco, o tolo e os que nada são. Todos os itens do meu currículo."
Agora, é saber se o deus criado pelo calvinismo ama TODOS os fracos, TODOS os tolos e TODOS que nada são??? Ou como ensina a doutrina odiosa da expiação limitada calvinista que, Deus só ama ALGUNS fracos, ALGUNS tolos e ALGUNS que nada são.
Resumindo o calvinismo:
Ele se contradiz.
Contradiz a Escritura.
Contradiz a Ortodoxia.
Contradiz a razão
Uma das centenas de contradições de Calvino e do calvinismo:
"Aqueles que Deus ignora, Ele condena; e Ele faz isso por nenhuma outra razão senão que Ele deseja EXCLUÍ-LOS." Institutas 3, 23, 1.
"Nenhum homem está EXCLUÍDO de invocar a Deus, a porta da salvação está aberta a TODOS os homens; nem há qualquer outra coisa que nos impeça de entrar, exceto apenas a nossa própria incredulidade." Comentários de John Calvino em Atos 2.14-16.
Um pregador que ora nunca inveja outro pregador cujo domínio do púlpito supera o seu. Ele se alegra que outro possa explicar o caminho do Senhor mais perfeitamente e prender os ouvidos de uma congregação vacilante à palavra do Deus vivo.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista
Ele, por Sua palavra poderosa, chamou do nada todo o universo, tudo que existe.
John Wesley
Sermões Sobre a Divina Providência
O Filho de Deus começa a sua obra no homem capacitando-os a crer nele. Ele abre e alumia os olhos de nosso entendimento. Ele ordena que a luz brilhe nas trevas e tira o véu que o "deus deste mundo" pôs no nosso coração. Nós, então, vemos não por um encadeamento de raciocínio, mas por uma espécie de intuição, por uma visão direta que Deus estava reconciliando o mundo consigo através de Cristo, não imputando aos homens as suas transgressões anteriores nem imputando-as a mim.
Sermão O Objetivo da Vinda de Cristo
Quando você está lendo aquele trecho de A República de Platão e lembra que ele viveu 400 anos antes de Jesus você toma um choque de realidade.
Platão diz: “Se um homem moralmente PERFEITO viesse ao nosso mundo, o povo o humilharia e, por fim, depois de todo tipo de SOFRIMENTO, o CRUCIFICARIAM.” Platão, A Republica, livro II, 361e-362ª.
Dito isto, você ainda acha que é preciso ser ateu para ser intelectual ou inteligente?
Calvino foi provavelmente o maior “fã” de Agostinho que este mundo já viu. Ele citou Agostinho de forma direta nas Institutas mais de quatrocentas vezes, como Laurence Vance bem observa: “ninguém consegue ler cinco páginas nas Institutas de Calvino sem ver o nome de Agostinho”.
Assim, concluímos que as fontes de Calvino nunca foram Jesus Cristo ou as Escrituras Sagradas, mas um Bispo católico romano e ex-maniqueu.
"Esse homem só faz o que é errado porque ele participa do que é bom. A luz é a mesma, e a luz é boa, a luz é muito boa. E ai quando a moção divina, quando o poder divino vai sobre essa pessoa, vai produzir atos pecaminosos, vai apodrecendo, vai apodrecendo, vai apodrecendo..."
Francisco Tourinho - Pseudo teólogo da calvinolândia.
O único pecado que Jesus teve foi o nosso. A única justiça que podemos ter é a dEle.
Arminianismo Brasil
Procuramos a Deus porque, e somente porque, Ele primeiramente colocou em nós o anseio que nos lança nessa busca. “Ninguém pode vir a mim”, disse o Senhor Jesus, “se o Pai que me enviou não o trouxer” (João 6.44), e é justamente através desse trazer preveniente, que Deus tira de nós todo vestígio de mérito pelo ato de nos achegarmos a Ele. O impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas a realização do impulso depende de o seguirmos de todo o coração. E durante todo o tempo com que o buscamos, já estamos em sua mão: “... o Senhor o segura pela mão.” (SI 37.24).
Arminianismo Brasil
O homem realmente dominou o fogo?
Porque o amor é tal como este, ele é brasa, mas também é incêndio e se alastra tão facilmente, há de se ter um controle sobre a chama?
Ele pode aquecer, queimar ou apagar.
Então por que diabos não entende o amor?
Sera este mais indomável que o próprio fogo?
O Aprendizado do Espelho
O que é o amor, senão um enigma que mudo de face?
Primeiro, ele teve o rosto daquela que me gerou:
Pálida como a neve, fria como um iceberg em alto-mar.
A mesma mão que me amamentou e me deu a vida,
Trazia o gelo e a distância da imensidão do espaço.
Aprendi, ali, que o sangue nem sempre aquece.
Depois, o amor teve olhos de um azul pálido,
Um céu onde mergulhei para deixar de ser menino.
Descobri que o peito bate forte por quem não é do nosso ninho,
E, entre encantos e maturações, a pele enfim engrossou:
Saí da infância e me tornei homem nos braços de outra.
Houve também o amor que nasceu do que era rotina,
Uma amizade que, entre segredos e confidências, floresceu.
Um afeto inesperado que provou que o amor dá frutos,
E transformou o "nós" no milagre de uma nova vida.
E quando o mundo parecia um eterno tom de cinza,
Surgiu quem me trouxe as cores e o respeito.
Ensinou-me que o sentimento não precisa ser turbulência,
Que a durabilidade é filha da calma, não do medo,
E que a paixão só vira amor quando o chão é seguro.
Mas houve ainda quem me roubasse o chão de vez,
Quem me arrancou da zona de conforto e queimou os meus mapas.
Ali, aprendi que eu não controlo o vento nem o tempo,
E que a intensidade é um incêndio que a gente nem sempre domina.
Certa vez eu amei... e todas as vezes eu aprendi.
Pois, no fim de cada partida, de cada dor e de cada abraço,
Encontrei a verdade que as outras faces escondiam:
Só quando amei a mim, com minhas falhas e cicatrizes,
É que entendi o que significa, de verdade, amar o próximo.
Eu agradeço.
Principalmente pelo que me doeu.
Porque Deus nunca me entregou força pronta.
Ele me entregou situações que me obrigaram a crescer.
Quando pedi por paciência,
me deu espera.
Quando pedi por maturidade,
me deu responsabilidade.
Quando pedi por poder,
me deu processos.
E foi atravessando tudo isso
que eu me tornei quem sou.
Hoje eu sei:
eu sou uma mulher muito forte.
Muito poderosa.
Não porque nada me abalou,
mas porque nada conseguiu me destruir.
Somos Filhos de Deus, isso quer dizer que Ele sempre terá um olhar de Pai para conosco, um olhar de cuidado e proteção.
Ele sabe como somos limitados e como erramos, sabe que somos imperfeitos e indefesos, e que precisamos do Seu Amor e Cuidado.
Abriu o mar pra eu passar por ele
Perfeito Amor que me alcançou
Me resgatou e agora posso cantar
Eu sou Filho de Deus
Com uma Melodia, Ele me encontrou
Me cercou com uma Canção
Que me libertou dos meus inimigos
Dos meus medos me salvou
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
