Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
Não sei o que aconteceu. Nem sei se foi real ou um filme de ficção. Às vezes tenho a sensação de que ele nem existe, sério! Isso, é isso. Ele não existe! O riso dele não existe, suas composições são rascunhos que vão embora com o vento. E o pior, eu ainda fico ali, ouvindo aquelas melodias e bebendo aquelas mentiras. Alimento monstros internos e me sufoco na tristeza. Que triste alma perdida!
Tento, por dias, ignorar a tua maestria, ignorar a letra e suas melodias. Mas tudo é em vão. Tento avançar nas descobertas a teu respeito. Tento descobrir o que se passa dentro desse teu cérebro. Sim, sou boba, e sempre caio nesta cilada. Porque tinhas que ser tão imperfeito, mas perfeito pra mim, moço?
Invejo esse teu dom de lidar bem e friamente com as coisas do cotidiano. Desejaria tanto conseguir coordenar as palavras com esse sutil ceticismo que você domina, mas desprezo essa vida que tomaste como tua: essa vida não seria pra mim.
Tire essa máscara, tu nunca foi príncipe, e pra dizer a verdade, nem mesmo sei se és capaz de ser vilão. Quem és tu? Onde mora? Por que insiste em permanecer no meu cérebro doentio?
Deixe-me continuar a vagar por aí, preciso seguir, sem crises, sem coração destroçado. Deixe-me, te deixo e que se dane.
Menino Chorão
foi embora?
ele não vai mais voltar?
logo o menino "chorão"
que sorria sempre ao cantar
restou perguntas e opiniões
que andam por todo lugar
talvez o menino "chorão"
tenha sido obrigado a chorar
pelo mundo, pelas pessoas
as vezes é dificil viver com quem não sabe mais amar
torturado por pensamentos
que nos fazem se exilar
se o mundo é tão cruel
por que que a gente quer ficar?
posso dizer que ninguém pode imaginar
quando alguem se sente só, seu mundo cai
mente humana, impossivel decifrar
mesmo que todos não entendam
nem mesmo eu posso entender
quando a vida não tem sentido
não vale a pena mais viver
chegou o fim da linha
ninguém mais pode evitar
se arrepender?
fácil
é o que muitos vão fazer
agora é tarde
o que passou não volta
o menino "chorão" já não se encontra aqui
talvez agora em seu lugar
um dia ele volte a sorrir
Ele chegou sem avisar
Disse que não vai mais voltar
Faça assim
Vá e não volte
Ficar com você é pior que a morte
Pensa que é
Dono do mundo
Mal sabe ele
Eu sei de tudo
Pensa demais
Faz muito menos
Eu sem você
Não tô sofrendo
Amanhã mesmo
Tem outro aqui
Eu é que digo:
Tua vez de partir
Por que devo me lamentar
Com um passado recente
Se ele não vai voltar
E não existe mais a gente...
Com tantos sentimentos em um coração
Fico confuso, sem aquele sabor
Sem existir nós, vivo sem emoção. A solidão!
E enfim, foi-me apresentado o maior temor, o amor.
Ele não vai mais voltar
Nem adianta fingir que esta bem
Postando fotos com alguém
Só pra mostrar que saiu
Não vale a pena tentar
Por que ele nem viu
Não adianta fazer Ciúmes
nem jogar indiretas
Se enxerga !
e se assume
Isso só vai te irritar
E ele não vai se importar
Pra ele esta tudo bem
Ele não pensa em você
Então não pense você
que dói nele também
ele esta feliz sem você
Então Pode esquecer
Ele não vai aparecer
Pare de ensaiar o que vai diser
quando ele voltar
Por que isso não vai acontecer
Então ,pode esquecer
Você tem que crescer
É melhor pra você
Você só é mais uma " menina "
Que assistiu filme de romaromance de mais
e se perdeu na fantasia
Nessa historia não vai ter final feliz
Pelomenos não o que vóce sempre quis
Vai ter que se contentar só com o fim
Por que a vida é assim
Cai na real!
esse "lance" entre vocês dois
Já tinha acabado
antes mesmo do final
E o que lhe resta é só aceitar
Ou chorar
Ou lutar
Ou mudar
Mais não da pra ficar do jeito que está
A vida passou
A fila andou
O mundo girou
E você ai parada
esperando por alguém
Que já seguiu sem você
O que lhe resta é só aceitar...
que ele não vai mais voltar .
50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa.
Querido,
Essa é especialmente para você. Escrevo aqui esta carta que nunca será entregue, e que em vão eu insisto em escrever. Eu quero que saiba que odiava quando você se deitava ao meu lado e roçava sua barba por fazer em meu rosto. Mas de certo modo, quando eu te conheci adorava isso. Achava que você era o homem dos meus sonhos, mas me enganei. Que clichê. Me enganei com você, como me enganei com todos os outros que passaram pela minha vida.
Com amor, Anônima.
"Querido,
Claro que eu escreveria una carta para você. Você, eu acreditei que casaria. Lembro que você segurou meu cabelo enquanto eu vomitava, e de tão bebâda que eu estava troquei seu nome e te chamei pelo nome do meu ex-namorado. Eu sou o desastre em pessoa, e mesmo assim você quis esse caos ambulante que sou. Te peço desculpa por descobrir que eu não era quem você precisava. Descobri que você casou, e já é pai. Eu não estava pronta para algo tão grande assim, e você diferente de muitos, entendeu que eu gosto mesmo é de ser livre.
Com amor, Anônima.
"Querido,
O amor que senti por você foi aquele de sentir dores musculares e ânsias de vômito. Borboletas no estômago e uma agonia insana. Eu me tornei patética, e te amei mais que a mim. Você era um poço de problemas, e eu tomei todos eles para mim só para te ver bem. Persisti, insisti e você virou as costas e foi em busca de quem nem ao menos sabia que sua comida favorita era lasanha. Larguei de mim, e me finquei em você. Tive que ficar no escuro pra perceber que a luz que eu via em você, eu já tinha.
Com amor, Anônima."
"Querido,
Sua carta provavelmente será a menor. Quero que saiba que estava tão obcecada com o fato de estar distante de você, que deletei seu número para não te mandar mensagens, apesar de deletar do meu celular, você foi aquele filho de mãe que ficou algum tempo presente em meu coração, até que eu dei de ombros e abracei minha vergonha na cara.
Com amor, Anônima."
"Querido,
Se eu pudesse livrar todas as mulheres de você, eu livraria. Você é o mestre em simetria perfeita, sabe escutar e dar o espaço que uma mulher merece. Aceitou meu caos de bom grado, e ainda me levou pra conhecer sua família. Mas eu, nunca fui o suficiente. Meu amor própio é muito, mas nem tanto. Antes que gerasse um pedido de casamento eu usei as palavras que mais dariam sentido "o problema sou eu, e não você." Fui embora com uma dor no coração, e com um cíumes horrendo da mulher que teria você ao lado todos os dias. Me desculpa, eu nunca gostei de me prender a nada. Sou mulher de imensidões, jamais de gaiolas.
Com amor, Anônima."
"Querido,
Se você pudesse seguir uma outra carreira, além da que você escolheu, seria desmontador de corações. Desmontar você sabe, você só não sabe juntar os pedaços, nessa parte quem tem mestrado e doutorado sou eu.
Com amor, Anônima."
"Querido,
Encerro essas infinidades de cartas com você. Foi o último homem que passou pela minha vida, e sei que virão outros. Talvez diferente de todos, ou igual a você. Eu te odeio e eu te amo com a mesma intensidade. Essa sua coisa de dizer me amar, mas na verdade, precisar de mim quando não tem outra opção, me enlouquece. Eu queria sentar com você em uma sala de aula e lhe explicar o sentido da frase "Eu te amo" e o real significado de "Preciso de você", porque você é egoísta a ponto de não enxergar. Meu coração anda cansado, torturado pelos seus atos e suas palavras. Se quiser ir, vá. Mas não insiste em ficar, quando seu desejo é ir. Eu mal me aguento, quero inteiridade. Pessoas pela metade me incompletam. Me ame. Com garra, desejo e vontade. Mas não fica com essa negligência de precisar de mim. Minhas malas já estão na porta, me ame ou eu irei me amar, sem olhar para trás.
Com amor, Anônima."
CANTOS DE AMORES - RECANTO - 01/2024
Não chora amor pro sertão vou voltar
Que a tarde é bela tão serena rosada,
A terra adormece sigo na madrugada
Levo minha viola com saudades dela,
Em terra do sertão está meu coração
Sua dança o perfume e seu corpinho
Os ventos trazem os seus cheirinhos
Solidão minha rede só pensando nela.
Que em cada verso de minha melodia
E eternamente são cantos de amores,
E perfumados com aromas das flores
Meus sonhos em devoção lhe amarei,
Lindo luar anda beijando nosso ninho
Nos fios de amor minha vida é tecida,
Seu olhar é esperança em minha vida
Na magia dos sonhos pra ela cantarei.
Os milagres existem, mas para que ele venha acontecer na sua vida, você deve buscar em oração.
A oração nos deixa pertinho de Deus e comove o coração dEle!
Deus permite que vivamos uns dias de escuridão, para que saibamos que Ele é a Luz para o nosso caminho.
Por isso,ore,ore com determinação e entrega as tuas dificuldades para Deus e saiba que ele vai agir no tempo dEle.
Ele é Deus, e os planos dEle são perfeitos e infalíveis.
Amém!
Ele vai vir !
Ele vai vir,
Quando ninguém esperar, ( BI S )
Ele vai vir,
Quando a trombeta tocar.
Os mortos em Cristo,
Primeiro ressuscitarão, ( BIS )
E os que ficarem vivos,
Ao seu encontro irão.
( Ele vai vir ).
Se preparem ó igreja !
Porque Cristo está pra vir,
Põe a tua casa em ordem, ( BIS )
Pois senão será seu fim.
Ele vai vir,
Quando ninguém esperar, ( BIS )
Ele vai vir,
Quando a trombeta tocar.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
