Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
E se você tivesse a oportunidade de voltar atrás ? Consertar o erro, mudar o destino. O que você faria ? Repetiria tudo ? Deixaria como está ? Não faria nada ?
E se pudesse parar no tempo, pararia em qual momento ?
Se fosse pra eu responder a estas perguntas, talvez eu tivesse que pensar um pouco, mais certamente chegaria a uma só conclusão, repetiria tudo. Mesmo tendo cometido erros, os erros foram necessarios pra eu aprender, crescer e ser quem hoje em dia eu sou. Digo mais, se eu pudesse voltar no tempo, não só faria tudo de novo, como aproveitaria mais cada momento que tive. Independente de ter sido certo ou não, eu fui feliz. Tentaria não cometer os mesmos erros que eu cometi, e tentaria não deixar que cometessem erros comigo. Mais já que não podemos voltar no tempo, eu resolvi deixar pro tempo e o destino dizer o que vai acontecer, preferi nesse momento não me importar.
Pra ser sincera...
Eu estou um pouco cansada desta vida de voltar pra casa sozinha, to um pouco cansada de não ter pra quem enviar “Drummond” ou “Quintana”. Um pouco cansada de ir dormir pensando em se existe alguém com quem eu deva sonhar está noite.
“Estar só é a própria escravidão”
Mas entre estar cansada da ausência de companhia e uma companhia ausente... Bom, eu prefiro o meu travesseiro.
Às vezes eu tenho oportunidades pra fazer as coisas de outro jeito, pra ter uma companhia definitiva, amável ao meu lado.
Mas eu não consigo, eu quero continuar assim.
Não to a fim de começar outra história que tem tudo pra dar errado.
Não quero me intrometer em alguma relação, não quero alguém com ressentimentos, não quero alguém indeciso e nem decidido demais.
Eu posso estar exigindo muito, mas é que eu sei que quando for me apaixonar de novo nada disso vai fazer diferença, simplesmente vai acontecer...
Então me deixa pensar um pouco mais...
Sinto o vento na janela,
sempre fico á espera
de que um dia você vá voltar pra mim,
deito e fico no escuro
o meu mundo é inseguro
pois sei que não tenho você aqui,
você se foi e deixou a minha esperança
e eu fiquei pensando que fosse vingança,
sei que isso foi um erro meu
mas será que você já me esqueceu?
sei que esses momentos nunca saíram do meu pensamento
com o amor que corre ao vento
procurando algum sentimento.
Ter você.
Queria poder voltar no passado e poder te ter no meu presente, e principalmente no meu futuro. Nada do que foi será de novo, eu tentei ser tudo o que você quis, tudo o que você sonhou e precisou. Mas nada foi bom o suficiente para você. Eu tentei mudar, para te fazer feliz, me tornei perfeita para te ver bem. Eu fiz tudo, só para demonstrar o meu amor, mas nada adiantou, tudo parece que foi pouco demais para você. Desisti. Mas nunca me esqueci do que eu tentei ser, só pra poder ter você.
Conforme Atos 1.8, antes de voltar ao Pai, Jesus prometeu aos Seus discípulos dar-lhes a virtude do Espírito Santo para que fossem Suas testemunhas em todos os lugares.
Os discípulos creram, receberam e se tornaram testemunhas eficazes.
E nós?
Quero partir e encontrar-me,
Quero voltar a saber de mim,
Como quem volta ao lar, como quem torna a ser recebido,
Como quem ainda é amado na aldeia antiga,
Como quem roça pela infância morta em cada pedra de muro,
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
Saber aproveitar a vida é o mesmo que
sair em um sabado sem hora pra voltar,
é perceber o valor de uma flor com
um simples olhar, é amar sem medidas
e sem pensar.
Orar é como voltar pra casa, voltar pro éden, voltar pro céu.
Pensar na palavra de Deus e falar com Ele sempre manterá sua mente protegida.
Uma vida de oração fará farto seu celeiro.
E no dia da fome terá mantimento para alma.
O dia que tiver sede terá rios de água viva.
Orar é sair do tempo e passear em uma estrada onde o que será já foi e o que É vem vindo.
Orar é trazer pra cá o que sua mente já alcançou, pela Fé.
Platão dizia que o tempo é a eternidade em movimento, eu digo que a eternidade em movimento é você.
Se o seu interior medita dia e noite na palavra de Deus, e seus lábios não se cansam, seu espírito transborda e todos são transformados.
Todo o seu potencial será desenvolvido em uma vida de oração. e dia a dia, de Glória em Glória viverá o brilho de cada fase, até que seja dia perfeito.
Na vida existem vários caminhos por onde seguir, voltar para traz, converter a direcção, mudar de rumo porque aquele, simplesmente, não se encaixa em nós próprios e sim na comunidade que tão-pouco nos rodeia.
Sim, a vida é essa palavra curta que acarreia milhares de fardos, vida, eu não sei o que é isso, nunca ninguém me conseguiu aclarar ao certo o sentido total desse vocábulo.
Poderei dizer que é apenas mais uma palavra, na porção que me envolve nesta humanidade podre, que nem o sentido de viver sabe, serei eu suficientemente apta, um dia, para deslindar esse abismo que todos nós estamos dados !
Eu sei que às vezes ela exagera.
O lema dela é sair sem hora para voltar.
Ela nunca deixa as palavras escaparem.
É tão decidida.
Se a sua opinião fosse um dado,
acertaria bem no meio do alvo.
Nada morno,
nem pelas metades.
Sim ou não.
Seu corpo abriga uma quantidade de doçura,
mas há equilíbrio com o seu lado maldoso.
Fibra de mulher,
coração de garota.
Ela produz sua própria luz, se estiver na escuridão.
Não arisque: onde há fumaça, há fogo.
Desejo...
Desejo voltar no tempo, me entregar à ti com devasidão.
Desejo voltar no tempo, esquecer de tudo, só ver você.
Desejo voltar no tempo, te abraçar e fazer te meu.
Desejo voltar no tempo, parar meus medos, te dar prazer.
Desejo voltar no tempo, reconstruir minha história, te imortalizar.
Desejo voltar no tempo, despir me de minha alma, ser sua sem pudor.
Desejo voltar no tempo, prender te em meu corpo, jamais ter lo deixado partir.
Desejo mas o tempo não volta.
Desejo curar minha dor...desejo vc de volta.
Acender um cigarro
fumar,
tragar a dor
queimar
jogar as cinzas no tempo
voltar,
encontrar, reviver,
brindar
em taças de vinho
os sonhos.
Leônia Teixeira
Quando.....
Quando quiser voltar...
Saiba que estarei aqui, a te esperar.
E que esta tua volta já era por mim esperada.
Não diga nada.
Apenas volte.
Beije-me, me abrace forte, não me solte.
Apenas volte.
Todo meu ser estará ainda te desejando.
Te amando.
Como nunca deixou de te amar.
Te desejar.
Quando voltar saiba que sua presença.
Me da forças, coragem me alimenta.
Saiba que em todo este tempo eu ainda te quero
Te contemplo,espero.
Se voltar meu coração ficara completo.
Alma feliz, não estará mais deserta.
Mas se não voltar saberei que é porque o destino assim o quis.
E ainda que infeliz, eu estarei.
Ficarei torcendo por ti, por sua vitória.
Pois meu amor por você não permite que eu te sinta triste.
Se estiveres feliz ainda eu sentindo dor por não estar comigo.
Quero que saiba que te admiro e sei que você merece tudo de bom que nosso senhor DEUS colocar em teu belo e maravilhoso caminho.
Amar é assim, querer bem ainda que não esteja junto da pessoa a quem tanto amamos.
Gostaria de...
Voltar ao passado e concertar o que eu fiz de errado.
Poder dizer que te amo.
Fugir do mundo para esquecer dos problemas.
Gostar de quem gosta de mim.
Fazer o que gosto,sem ouvir criticas.
Conhecer o abismo mais profundo:meu coração.
Mergulhar nas águas frias do meu espirito.
Mudar o que já está determinado.
Achar a razão de viver e ser feliz.
Tem dias que acordamos com vontade de sorrir, outros com vontade de voltar a dormir. Tem dias que a gente simplesmente não queria ter passado, ou não queríamos nem ter acordado como costumam dizer por ai. Desligar da tomada, desligar as correntes de energia, esquecer o que se passa. Não morrer, mas se desligar do mundo, se é me entende. Esquecer tecnologia, não se lembrar de checar os e-mails, não atender todas as ligações, simplesmente não atualizar o status.
Há dias em que queríamos apenas ouvir a voz de alguém e saber que ta tudo bem. Às vezes, o que queríamos mesmo era sentir um perfume que fosse bom, ou que pelo menos lembrasse alguém. Talvez a gente quisesse tomar um chá que não estivesse gelado, talvez quiséssemos uma vida que não estivesse como o chá gelado que de ora em quando a gente tem que tomar pra conseguir engolir os sapos que diariamente a gente come sem mastigar.
Talvez quiséssemos apenas mais inspiração, ou algo que nos desse entusiasmo criador. Quem sabe a gente só queira matar um bicho que nos assusta, ou talvez seja nós mesmo que deveríamos nos retirar daquele local, pois vai ver o bicho assustador só precise de um pouco mais de espaço.
Tem dias em que a gente acorda com vontade de pular da cama e agradecer ao Sol pela luz que nos cobre, mas há dias em que simplesmente queremos que o Sol demore a se levantar só para que a Lua permaneça linda onde está.
Tem dias que queremos ler um caminhão de livros e acabamos que não lemos nem a primeira página. Como também tem dias que achamos que não vamos dar conta de tantos afazeres e por fim fazemos até o que era de esperado para o dia seguinte. Não dá pra moldar, não tem como saber, somos nós mesmo que construímos minuto a minuto. Somos nós quem calculamos o resultado, brilhar ou não brilhar. Devemos apenas tranquilizarmos, e fazer por merecer, pois tem dias que o dia é grande, mas chega um dia que é o seu grande dia.
Olha você pode fazer
o que quiser.
Ir e voltar.
ligar ou desligar..
Gritar e calar.
Sorrir e chorar.
Mas nada vai tirar da sua memória
que você me quis um dia..
e,
muito!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)