Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 625715 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança!
Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais
Encontrar o caminho da esperança.
Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Se fazendo irmão e estendendo a mão
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
Pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
A lição pro futuro vem da alma e do coração,
Pra buscar a paz, não olhar pra trás, com amor.
Se você começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz!
(Versão Nando)

Aprendi

"Hoje aprendi que por mais que conheçamos uma pessoa, podemos nos magoar com ela de vez em quando, e percebemos que não a conhecemos toda, ou nós que somos inconstantes em nossas emoções, todos somos, e devemos achar isso natural.

Aprendi que não importa o que uma pessoa nos diga, quem quer que for, e o que quer que seja, devemos sempre ter um pé atrás, e acreditarmos somente em nós mesmos, ou nem isso.

Hoje aprendi que quando estamos tristes, não precisamos necessariamente de alguém pra conversar, podemos fazê-lo conosco mesmos, e nós mesmos nos aconselharmos, que depois de pensados, sem dúvida, são os mais sensatos, e temos esse direito.

Aprendi que quando estamos estressados, os outros não têm nada que ver com isso, e temos o dever de aprender a nos controlar, e a maneira mais menos difícil é conversar com uma criança...

Aprendi que devemos viver cada dia intensamente, mas nem tanto... E que não devemos deixar as dificuldades que temos nos tirar o sorriso, pois como dizia um ator e notável diretor, e devemos refletir nisso: “O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.”

Hoje aprendi que o melhor a fazer quando estou me sentindo “vazia”, como hoje, seja por qualquer motivo, não é me ocultar, retrucar com indelicadeza ou julgar outrem, do mesmo modo que alguns nos apontando o dedo, pelos meus problemas, mas me concentrar em mim, e correr para o lápis e papel..."

A poesia dos teus olhos
é a poesia mais linda...
e mais colorida.
Tem métrica, tem rima,
tem a sonoridade da música
mais suave da vida.
Teus olhos encantam e vibram
como início de sonho.
Teus olhos dizem doçura,
um mel mais do que doce,...
e mais perfumado.
A poesia que brilha em teus olhos
tem luzes intensas,
é alegria espargindo sorrisos,...
coloridamente felizes.
Teus olhos encantam,
teus olhos seduzem,
teus olhos fascinam.
São dádivas do Amor!

Os pensamentos,os amores e as paixões

A cada dia que passa descubro que cada vez mais me conheço menos. O ser humano é um ser muito instável e qualquer solavanco que o carro da vida der ele se desnorteia. Os nossos pensamentos são como filmes em 3D, a cada hora estão em uma dimensão diferente, vivemos procurando as respostas para tudo mas não conseguimos manter uma linha de pensamento por muito tempo, ora somos positivamente negativos e ora somos negativamente positivos, isso é uma constante.
Procuramos paixões mas não sabemos ao certo como definir paixão,não diferenciamos paixão de ilusão.Paixão é vivida cheia de cor com um sopro nos entusiasma e com um sopro também vai embora.Ilusão é a arte de simular a nossa mente, acreditamos em algo ou alguém que só nós conhecemos,pois, é pintado com o pincel da nossa insatisfação. Criamos algo em nossa mente, um mundinho que só nós sabemos chegar uma fuga para a nossa realidade.
O amor é um sentimento pleno, que chega sem muito alarde e que ás vezes é difícil reconhecer pois , precisa de bases sólidas para se construir e muitas vezes não possuímos base alguma, estamos sempre tão perdidos no mundo das ilusões e das paixões que esquecemos que só o amor constrói. Muitas pessoas passam grande parte ou toda sua vida sem um amor de verdade para viver.

Hoje bem cedinho me deparei com quem mais me fez sofrer nessa vida. Estava ali, o causador de todos os meus problemas, culpado de todas as lagrimas derramadas em vão, daquelas tantas noites mal dormidas munidas de terrivel sensação de frustração, por escolher sempre as pessoas erradas, e amá-las como se fossem as certas.
..Olhando para ele com tamanho rancor, percebi que não passava de mais uma vítima de sí mesmo.
Dei uma ultima olhada naquele sujeito estranho, respirei fundo e saí da frente do espelho.

Amizade

quero mais do que a lembrança, nunca o esquecimento,
quero ser na tua vida muito mais do que um acontecimento,
quero ser um presente gostoso e um dia um passado saudoso,
quero que de mim te lembres com alegria, e um pouco de nostalgia,
não importa se estamos longe, o que importa é a intensidade
que fortalece e move a nossa amizade.
Amizade essa que nasceu de repente
e veio conquistar um espaço na nossa vida.
Hoje, vale mais do que luz na escuridão,
fica tudo guardado dentro do coração.
É um desvelar de emoções,
é um abrir de corações.
É uma amizade enriquecedora, restauradora...
Que restaura com cuidado a alma do amigo despedaçado
é o riso, na tristeza, é ajuda no momento certo.
É quem partilha o peso da dor,
é quem aprecia junto o mesmo sabor.
São os amigos que se entendem apenas num olhar
ou então em qualquer forma de se expressar.
São aqueles que sabem a hora de calar
e falam quando têm que falar
Todas as coisas nesta vida podem acabar,
mas uma coisa com certeza vai ficar
A amizade que iremos cativar.

Eu nunca quis ser mais do que um vulto a rondar os teus refúgios. A minha timidez me ensinou a permanecer em silêncio.

Quero que a minha presença tenha a intensidade certa para que eu fique ali, guardado num cantinho desocupado do teu olhar.

Quero que tu me notes apenas pelos pequenos gestos de um amor quase escondido e que discretamente eu lanço na tua direção.

Quero gotejar suavemente, como o sereno da noite caindo no jardim dos teus dias.

Quero fazer chover alegrias na tua vida, sem fazer alarde no telhado da tua casa, e sem fazer lama nas trilhas do teu destino.

Quero misturar-me dissimuladamente aos teus sentidos para que, em tudo que tu faças, tu me sintas por inteiro, e tenhas a certeza de que estarei sempre caminhando contigo.

Quero ser a dose exata para o teu sossego e te mostrar somente o sabor das delícias do meu prazer em te amar.

Quero ser um cálice de paz na tua vida e não um porre com direito a arrependimento tardio.

Quero habitar somente os vãos do teu carinho, sem jamais usurpar os teus espaços reservados para o desfrute do teu direito de sonhar.

É que o medo e ser demasiadamente pessoal e previsível me assusta e pode te assustar. Isso não! Isso eu não quero.

Prefiro ser assim: lento, leve, suave, implícito, mas constantemente vivo no teu pensamento. Como parte invisível da tua vida, eu sou mais seu, sou mais eu e sou muito mais feliz.

A borboleta é um ser incrível.
Ela é humilde, sofrida e conhece as mudanças mais profundas desta vida.
Sua missão é ensinar ao mundo, que a adversidade pode ser vencida em silêncio.
O frágil pode ser forte;
O feio pode ser belo;
E o desamado se tornar amado.
Ser borboleta é olhar o mundo com mais sentido;
Apreciar o perfume das flores,
Conhecer a importância do tempo,
Saber o valor das pequenas maravilhas que a vida oferece.
É ser admirada, sem perder a simplicidade;
É ser aplaudida, sem se ensoberbecer;
É encantar, sem perder a sua essência.
Ser borboleta é aprender a voar sem desprezar quem está embaixo;
Porque ela sabe melhor do que ninguém, que a lagarta que hoje se rasteja, pode se tornar a borboleta que voa mais alto amanhã.

O que eu mais ouço por aí é:

Quer romance? compre um livro.
Quer fidelidade? tenha um cachorro.
Quer amor? volte para casa dos seus pais


Aprendi nos livros que os romances que li para se tornarem possíveis só dependeria de mim, das minhas atitudes...
Descobri que só a fidelidade do meu cão não me bastava e que para eu ter a fidelidade de alguém eu precisava ser fiel a mim mesma, foi aí que eu descobri o que eu realmente queria...
Bem o amor dos meus pais poderia ser suficiente para mim... mas foi aí que eu conheci um homem maravilhoso
que por obra de Deus entrou em minha vida e que me ama sei que não na mesma intensidade do amor que meus pais tem por mim... mas me ama do jeito que eu sempre quis ser amada por um homem.

Com isso tive a certeza que tudo o que eu li nos livros era possível sim...
Viver um amor puro e verdadeiro com companheirismo, cumplicidade não é tão difícil.
E que com o amor dos meus pais e dele eu seria, seria não... eu sou muito feliz!

Por isso leia os livros, dê valor ao seu cão e ame bastante os seus pais... um dia quem sabe você encontra uma pessoa especial assim como eu encontrei
e verá que tudo isso que eu disse é possível, só depende de você...

E que você seja muito feliz

"Quanto mais contemplo a NATUREZA, mais vejo os Dedos de Deus, colocando Sua beleza e amor, Esculpidos como a imagem dEle."

—By Coelhinha

Os cães são mais gratos que os homens.
Mas trato bem a todos.
Aos cães com mais carinho...

Vida vazia, corpo sem alma
lagrimas de sangue rolam em meu rosto
e nada mais me importa!
Da dor entendo eu,
sorriso falso, lágrimas verdadeiras.

Minh'alma repousa no mais escuro vazio,
minha mente vaga por um universo desconhecido
Minha sanidade, pelo mundo vive perdida
Mas meu coração ainda bate,
continua a fazer folia
É aquele antigo amor
que faz com que eu sinta repulsa de mim
Por me entregar por inteiro,
a quem não dá metade
Repulsa por eu pedir esmolas,
pedir migalhas de amor,
de quem não tem coração.

O amor é o sentimento mais contraditório que existe.
No momento que nasce confunde.
No momento que cresce complica.
No momento que vive intensamente dói.
No momento que acaba faz você perceber que está vivo.

SONHOS E MEMORIAS

Saudades e dores igualmente intensos, dai conclui que precisamos mais de sonhos que memórias.
Por isso que não deixo de sonhar... por que minha vida é constituida dos mais vastos sonhos que as memórias me trazem. Sigo a risca meus sonhos, mas nunca sei por onde ir e justamente por não saber, que eu consigo encontrar o meu caminho.
Talvez eu tivesse alterado o percurso, se admitisse que o amor era sádico, em vez disso sustentei a hipotese que era nobre. O mais nobre de todos os sentimentos.
Sou capaz de gostar de tudo menos de sofrimento... mas faria tudo de novo se fosse preciso. E vivereia cena por cena de uma forma absoluta e intensa. Faço e faria tudo isso por mim e por você.
Sempre me surpreendo comigo mesmo isso é a unica coisa que me faz pensar que ainda vale apena viver. Parte do que sou devo as minhas ilusões, momentos de exctase, pelas lembranças de tudo que senti e desejei um dia.
E assim o AMOR me fez definir a beleza de uma forma mais concreta e me permite torná-la real na sua figura humana.

DEIXA EU CUIDAR DE VOCÊ.

O que mais precisamos nessa vida,
É alguém que cuide da gente,
E alguém que possamos cuidar...
Ser amigo (a) companheiro... companheira...
De todas as horas, sejam instantes, horas ou minutos...
Seja na dor, na tristeza ou na alegria...
Amar esse alguém todo dia,
Ser amigo, amante e parceiro(a)...
Ser cúmplice e de janeiro a janeiro...
E nunca, jamais dessa pessoa se afastar.
Sempre foi nosso sonho desde criança,
Ter uma família, ter alguém para amar,
Ter filhos e amigos,
Ser feliz estando em qualquer lugar...
Não podemos desistir, desse alguém que nos ama,
E escolheu ao nosso lado ficar...
Por isso eu quero e desejo de coração,
Cuidar de você...
E não abrir mão,
Dessa missão de ser teu amigo, amante, ser teu abrigo,
Te amar com muito amor...
Independentemente de como você esteja...
Pois quando se ama, não importa a beleza,
Quero estar com você na alegria e também quando existir a tristeza.
Ser o teu porto seguro... e nunca naufragar,
E disso eu juro,
Sempre de você cuidar...
E amar... te respeitar... te namorar... te abraçar e beijar,
Te dar valor, sempre te valorizar,
E nunca de você me separar.
Cuida de mim…
Que eu cuido de você...
Te prometo nunca esquecer do juramento que eu fiz...
Ao nos casar... naquele dia, como eu sempre quis...
Em meio a tanta alegria,
Na saúde ou na doença...
Na fé ou na descrença...
Estar sempre ao teu lado...
Sempre cuidando de você...
Sempre te amando...
Acordado ou sonhando... te fazer feliz todos os dias da minha vida,
Ter orgulho de você e saber que DEUS me deu um lindo presente...
Você simplesmente um alguém...
Por isso deixa sempre eu cuidar de você!
Sem te sufocar ou te aprisionar...
Pois no fundo, no fundo... eu só quero cuidar e amar você!

Se ninguém mais no
mundo está ciente, fico contente,
E se cada um e todos estão cientes, fico
contente.

Todos que passaram por mim, foram
pessoas especiais, almas puras, amigos
eternos, mais também pessoas orgulhosas
sem piedade, pessoas amargas e rancor no
coração. È já passaram muitas pessoas, porem
todas as que foram embora levaram o perfume
das flores, a beleza das rosas e a alegria de uma
alma pura que apenas acolhe e ama quem se
deixa encontrar.

Eu me sinto vazio e ainda assim farto
Estou triste tão triste
E o lugar mais frio do rio é o meu quarto

Amor

" O Amor mais sublime dos Sentimentos
Amar sem a certeza de ser amda(o)
É desafiador porem jamais levará
Com sigo peso na conciência de
Ter deichado de Amar por qualquer motivo
Loucura Corvadia não
Nem todas pessoas querem se dar ao Amor
Preferem que outras(os) Amem
Deichando de sentir o verdadeiro Amor
O que tudo transforma constroi enlucida
Amor vivo perante este sentimento
Tudo faz sentido ".