Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 477227 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

Hoje me falaram você está frio.

É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.

Quero te falar - Não sei como será o amanhã ,não quero deixar para trás nenhum sentimento, que talvez não soube te entregar … ou por vergonha deixei de falar.
Talvez, o medo de que você não compreendesse minha maneira de amar, tenha sido a chave que trancou as portas do meu mundo, sem opção passei a sonhar. Mas,agora quero que pare e ouça a voz de minha da minha alma a sussurrar o que não consegui através de meus lábios expressar.
Quero mesmo nesse momento deixar de lado minha sanidade mental e libertar a insana vontade de te amar! Será loucura amar tanto assim? Insanidade querer você pertinho de mim?
Se é ou não, isso é apenas um detalhe, que nem será percebido...dizem que o amor é a cura para todos os males..Então , não devo temer ser levada em uma camisa de força e trancada entre quatro paredes . Não será difícil entender que há verdade em minhas palavras quando nossos corpos se aproximarem e como uma cereja no bolo brindarmos nosso encontro. Silenciarei seus lábios para que você entenda que meu sentir transcende as mesmices cotidianas e assim realmente saberá o que é ser amado verdadeiramente…profundamente e as palavras que guardei não farão sentindo algum . Pois,o amor que sinto por você falará por mim. -Direitos autorais reservados Ada Fronzzi

VOCÊ EM MIM

Por entre trilhos te procurei
Trilhos da vida, não te encontrei.
Então voei entre nimbos e cirros
Também te busquei
Mas o amor não estava em lugar algum.
Rasguei-me e a meu peito adentrei-me
Nos trilhos da dor e solidão
Eis que dormias abraçado ao meu coração.

Quando você corta uma pipa
Você não só corta a emoção, o coração e a Alma de quem a está soltando;
Mas pode também a estar matando.

TAÇAS DA VIDA

Havia taças!
Taças da vida...
Não era um brinde
Não era vinho
Não era festa
Não era vício
Era cicuta!
Era tristeza...
Era revolta!
E tanto fazia
beber ou viver.

RE-CONSTRUÇÃO

Não tenho medo que o tempo
apague minha memória, afinal,
ele constrói, reconstrói e destrói.
Talvez destruir, também,
seja um forma de reconstrução.

SER...

Ser como as flores,
que buscam ser sem a ansiedade por ser,
e não se angustiam quando não são.
Ser, simplesmente...
Perfumadas ou não;
com espinhos ou livres...
Ser, somente ser.

Vivo Intensamente

Vivo, não me iludo,
caiu e levanto diariamente,
choro e dou risadas constantemente,
afinal, viver intensamente
sempre foi meu forte.

“Eu conclamo a juventude de hoje que não se torne aquela juventude que perseguiu sempre os grandes homens, aquela juventude que perseguiu Sócrates, aquela juventude que perseguiu os pitagóricos, aquela juventude que levou à condenação à morte a Anaxágoras, mas sim aquela juventude que apoiou Platão, que apoiou Aristóteles no Liceu, que apoiou Pitágoras no seu Instituto, aquela juventude estudiosa, aquela juventude que dedica o melhor de sua vida para formar o seu conhecimento, aquela juventude que quer ser capaz de assumir as rédeas do amanhã, e não a juventude que quer apenas ser uma massa de manobras de políticos demagógicos e mal-intencionados, uma juventude de agitação, mas sim uma juventude construtora, uma juventude realizadora, uma juventude que lance para a história da humanidade os maiores nomes e os maiores vultos."

(Aula de agosto de 1965)

Mulher ,não permita que ninguém tire seu batom antes de um sorriso, ou sua roupa antes de assumir um compromisso.
Se valorize, se ame, se respeite,se importe consigo , a vida se encarrega de nós permitir passar por situações boas e ruins é uma questão de fase , e a palavra "sofrer" faz parte afinal não somos de ferro temos sentimentos que a todo momento zombam da nossa cara, esses sentimentos loucos que uma hora te quer longe e a outra hora não consegue pensar na hipótese de viver sem você, mas respira ... Tudo que você precisa nesse momento é respirar e entender que você não vai morrer se ficar sem ele(a) pelo contrário você vai se libertar...
E mesmo o mundo desmoronando permita-se olhar pro céu e buscar uma força maior, uma âncora. Afinal por si só as forças se esgotaram não é mesmo? Então se a sua única opção é ser forte que seja, mas lágrima não é sinal de fraqueza pelo contrário significa que a muito tempo vem suportando situações a qual só você e Deus sabe e chegou ao seu limite , se tornou algo desnecessário de carregar . Chegou ao ponto de não aceitar ser a segunda opção de seu ninguém .
E ser a sua primeira escolha todos os dias. Se esforce para chegar onde nunca ninguém jamais chegou . Se supere ,se permita você é livre para viver novos amores, para aprender e um dia poder ensinar , você é incrível e não precisa de seu ninguém para te dizer o'que fazer ou onde ir e muito menos de alguém que te coloque pra baixo. Você merece mais , merece a sorte de um amor tranquilo, que não te desgaste mais que some contigo .Então pega impulso e voa ,vamos lá .Mostra pro mundo, que em você ninguém mais pisa😉...

“Não importa a distância
ou quais sejam os planos
do Cronos...

Sempre terei fresco
em minha memória
Teu meigo e doce sorriso.

...
Reafirmo aqui, meu
Egoísmo com relação a você!
- Não importa para onde vá,
ficarei com um pedaço seu.

A fim de não ser leviano,
tenho que retificar...

Há sim uma consequência
da distância;
quando encurtada,
a memória toma a lembrança
pela mão e juntas bailam
pelo reino do tempo”

Eu nunca vi internet fazer revolução!
Ego e burburinho não assustam
tão pouco demite patrão.
Revolução se faz nas ruas
com os pés no chão.

Me reconheci
Não sei se me conhecia tanto sem mesmo te conhecer, mostrasse ao meu mundo o que és capaz de prevalecer.
Me reconheci ao te ver.
em seus olhos trouxeste a magia de seus mundos, em suas mãos trouxeste o amor que havia, com toda força, os lábios vermelhos o derrubarava.
Com a sua calma imensa perdoava, mas não era simples conquistar esse coração jovem de ser, eu parecia ate dona.
o mais mágico disso é a estrada que eu tô ser a mesma em que nos se conhecemos, onde agarraste minhas mãos e prometesse me amar, fugi,era poesia pura.
mal sabia que as minhas palavras eram mágicas, como vosso reino diria, és mágica,
és poeta,
és incrível.
Quando te reconheci percebi o que era,uma menina mulher apaixonada, uma garota apaixonada, mais que isto o teu amor de outras vidas.
quando me perdi nas palavras soubeste me entender sem mesmo saber, do começo ao fim entendesse o velho e nobre significado da louca eu.

Só cale a boca, pare de falar por um instante, não estrague esse momento que é só nosso. Para de tentar explicar o que você não sabe nem por onde começar!

Só fica quieto, não fala nada que possa estragar esse momento, foque apenas aqui em mim e em mais nada.
Não traga para esse agora, essa nuvem escura carregada com essas lembranças mal resolvidas... vamos aproveitar esse momento como nunca aproveitamos antes.

Esquece passado, esquece o amanhã, esquece tudo e fica aqui, só aqui. Não faça perguntas, não queira respostas, Só fica aqui e me faça sentir-me desejada novamente.
Me faz sentir-me única como nunca fez antes... Eu não resistir todo esse tempo pra agora ficar aqui remoendo o passado!
Faça valer apena esse momento esse agora... Só fica aqui e faz valer apena essa recaída.

Adryan Batista / Inspiración textos

Ser solto é bem melhor
Ser leve é bem melhor
Celebre a vida e só
E solto eu não tô só
Eu nunca estive

Oi, liguei pra dizer que hoje eu não vou voltar
Não me espere em casa, não deixa o jantar
Que hoje eu vou sair pra ver o outro dia amanhecer

Eu nunca viajo por viajar.
Não que eu esteja perdido, mas viajo para me encontrar.
Encontrar cada pedacinho de sentimento em cada lugar.
Ainda que eu visite os mesmos lugares, nada continua igual. Tudo muda, apesar de nada mudar.
Em cada viagem, sou eu o descobridor de todas as mudanças, pois na verdade, sou eu que estou em constante mudança.
Avanço, aprendo e em alguns tropeços eu caio, e caio feio. Mas sempre buscando forças para me levantar.
Viajo para encontrar o que nunca perdi, mas preciso desvendar.

Seja livre sabendo até onde vai a sua liberdade!
Seja leve mais não deixe que o vento te leve!
Seja solta, mais não tão solta a tempo de se perder!

"Nada nesse mundo supera a boa e velha persistência.
Talento não supera. Não há nada mais comum que talentosos fracassados.
A genialidade não supera, um gênio desconhecido é praticamente um clichê.
A educação não supera, o mundo está cheio de tolos educados.
A persistência e a determinação são muito poderosas."
(Trecho do filme "Fome de Poder" e pensamento atribuído a Calvin Coolidge)

Mostre que você não pode ser derrotado por nada, que tem paz interior, uma saúde incrível e uma energia forte constante.
Se você buscar viver essas coisas todos os dias, os resultados serão óbvios para você.
Por mais que possa parecer uma fantasia, cabe a você criar o seu próprio futuro.

A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos podem mudar as suas vidas, mudando o seu modo de pensar ou, como alguém afirmou: "o homem é o que ele costuma pensar durante todo o dia."

Fantasmas do Terror (...)
Tristes combinações (...)
Já não sois meus tiranos