Poema Nao Ame sem Amar
gourmetizamos tanto a vida a ponto de perdermos a essência que reside na simplicidade visceral da experiência.
A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...
Por um minuto fechei os olhos e vi você. E foi a mais linda imagem que eles já viram. Os seus olhos brilhavam como o sol e o seu sorriso era largo, encantador, de uma profundeza indescritível. A expressão do seu rosto tatuava em mim suavidade, a leveza da paz, um poema que fora nunca lido, porém sempre recitado. Você desperta os meus sentidos como uma lembrança boa, um quadro valioso, a perfeita pintura do amor.
você que tem a força e o impacto de um desastre natural. você que flui como cachoeira. arrancou os espinhos cravados no seu peito sozinha. mulher tu irradias. tu inspiras. tu és gigante.
"Nunca imaginei aprender tanto com o meu inimigo! Nunca. Hoje consigo até mesmo admirá-lo! Observo-o. Estudo-o. Leio-o atentamente... e não o deixo escapar do meu campo de visão. Este é o meu inimigo: Eu mesmo!"
" E Por Expôr Tua Ideia Notável, Atirado Foste Aos Leões
Preso Ás Algemas e Aos Grilhões, Julgado Foste Imprestável "
Do lado de lá, a França, o continente. Deste lado, a grande ilha, o Reino Unido. No meio, neste oceano, tantos medos, tantas esperanças, tantos sonhos. Que nenhum naufrague. Que cheguem todos à terra tranquila e nela façam morada, criando raízes profundas como uma árvore que só quer deixar bons frutos em jardins que contém nossas histórias futuras.
Artistas, de qualquer tipo, têm a individualidade de enxergar beleza em qualquer estado humano. Se não enxergam a beleza, transformam-no em arte, então, será belo. Tragicamente belo. Talvez, tragicamente necessário.
Longe de toda vaidade de buscar só beleza, ela é do tipo que prefere o simples, o que tem pureza...
É que de repente em meio a escuridão eu me perdi todavia tu apareceras e me salvaste como se fosse à ti, apenas com tua pureza abalaste minha fraqueza.
"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"
Saber ouvir é tão raro que estamos nos adaptando a frases sem contexto e a pessoas sem sentido. Em um mundo onde falar é mais importante do que a responsabilidade do que se diz ao outro.
Entreguei meus dias numa cama macia num sono intenso em meio a pesadelos. Entreguei meus sonhos pra uma dor imensa em que acordar era desespero. Entreguei meus discos, deixei na gaveta da minha casa antiga. A vitrola quebrou e não posso mais ouvi-los, mas todas as minhas musicas carrego na memória e por mais que não as escute, elas sempre farão parte de mim!!!
Era um dia frio de outono e sob as cobertas ela se escondia. Lia um livro, ou melhor tentava escrever um. Passado e presente, agora não fazem mais sentindo. Por um minuto ela despenca do alto da macieira e chora. Chora por ter sido cega quando poderia ter enxergado. O corte é tão profundo que ela definha, pouco a pouco. Sem esperança? O que será da vida agora não importa, é só mais uma peça esperando para ser encaixada no quebra-cabeças. Não é certo estragar a vida de ninguém, mas é ela que está estragando sua própria vida. Talvez, quem sabe seja só uma fantasia de garota em sua cabeça. Mas, e se tudo fosse diferente, não só dessa vez, como da última vez? Há pouco tempo ela estava tão certa de quem amava, e agora tem a leve impressão de que trocou os papéis entre seus cavalos do xadrez. Aonde existe amor falta paixão, e aonde há paixão falta o amor. Nós aprendemos a amar, mas e a se apaixonar? Ela sabe o que é certo, mas o certo está fora de cogitação agora. Mergulhar fundo em algo que é incerto causa um pouco de pavor.Tudo estava tão certo que parecia loucura. Loucura foi ela ter percebido tarde demais. E, quando ele perceber ela parecerá uma outra história…
Há flores em seus cabelos, e espinhos em meus pulsos. Eu estou despedaçado e você dilacerada. Você se atreveu a invadir o canteiro do vizinho, só que como uma moçinha turrenta, você não pensou nas consequências. Na alvorada do amanhecer, sugiro que você vá embora antes que morra sem nenhuma pétala restante em seus olhos. Eu te observo e sorrio verdadeiramente. Ah, já fazia um bom tempo desde que… Esquece. Não vale a pena, mas você sim. Andorinha de asa quebrada pousou em meus ombros e como um encanto me amarrou. Não faço ideia do porque quero cuidar de uma rosa cheia de espinhos marrenta e boca suja que pode muito bem ir e vir quando quiser. Aquela babaca me faz querer arrancar os dentes, um por um. E, mesmo assim eu lhe causo alguns dano irreparáveis. Percebe a ilógica do caso? Eu a tenho tão fácil e ao mesmo tempo tão raro. Nós fazemos mal um para o outro, mas sabe o que dizem...
O que dizem mesmo?
