Poema Nao Ame sem Amar
Caminhar com dores que não param de atordoar.
Dores que não me impedem de amar, se amar me acalma, é por amor que eu quero me eternizar.
O controle sobre o que seria a arte de amar não podemos, não temos, pois o amor toma sua própria direção. O amor não tem rumo certo, diz coisas indiretas, tem sua própria filosofia, é a religião própria. O amor é aquela moradia que se completa em todos os sentidos. A moradia parece vazia, mas não é isso, ela apenas não despertou.
Amar é como uma rota desconhecida para a felicidade,você não sabe oque terá que andar,e passar pra chegar até seu destino, mas continua caminhando confiante.
Tanto quanto pior amar-se menos que a teu próximo é não suportar os outros como a si mesmo... O segredo, é que tudo acabe em uva.
Não acredite que é possível amar pelos dois.
Amar assim é como o reflexo no espelho, nunca serão duas pessoas, apenas você.
Queremos ser amados, mas não queremos amar; Queremos ser perdoados mas não queremos perdoar. somos tão egoístas!
Não há limites no amor se houver o perdão, a palavra amor é sinônimo de perdão. Se não puder amar de verdade não perdoe as pessoas que erram e acabe sem alcançar esse sentimento sublime. Para provar que é mais forte do que a opinião dos outros e que ama realmente quem está ao seu lado perdoe sempre!
"Uma coisa é fato: não se obriga qualquer pessoa a amar. Amor é coisa que chega, toma conta, sem pedir licença, sem avisar. Mas, não agride, não machuca. E tem outra: por mais invasivo que pareça, ele é, em essência, educado e respeitoso. Quem ama, voluntária e naturalmente, cuida, fica perto. Quem não ama, mas sente o prazer egoísta de ter ali, sempre por perto, aquele que o ama, comete um crime emocional. Não escravizemos os sentimentos dos outros. Não nos deixemos escravizar. Se quiser ficar, fique. Mas, se não, deixe o outro voar...".
Favores são feitos aos miseráveis e àqueles que não sabem como amar. E definitivamente, você nunca soube como amar.
Você ama, começa a amar uma pessoa como se não houvesse amanhã. De certa forma como um refém, um pássaro preso numa gaiola. Passa a depender de alguém, um sorriso, um bom dia, a música agradável que chega até si. Passa a ver o mundo de outra forma como se seu pequeno mundinho agora significasse muito. O Sol parece belo, o vento traz vida e os olhos enxergam o que não deveriam ver. Mas em algum momento a pessoa some, e você na inocência, acha que aquilo é passageiro e que a nuvem sairá da frente do Sol, mas não. Tudo continua sombrio, as nuvens são densas e indiferentes. Ótimo. Acabou. Só é preciso de um pouco de tempo, pois você acredita que o Sol irá brilhar novamente. E então o Sol reaparece, talvez depois de alguns dias, semanas, meses ou anos. Os raios são belos e você sabe que ainda está vivo, mas dai olha para si, olha para si mesmo e aprende, aprende que agora você é apenas um pássaro aprisionado que possui suas penas queimadas. Uma dor que não irá passar, nem com o tempo, nem com nada, pois uma cicatriz nunca desaparece, sempre estará ali para relembrá-lo da dor que um dia alguém semeou no seu coração.
A quanto tempo não escrevo, a quanto tempo não sei o que é sentimento, a quanto tempo me tornei amargo, a quanto tempo ser frio se tornou algo tão natural!?!, muitas perguntas e nenhuma resposta, ou melhor onde estão as respostas. Onde foi que me perdi nesse caminho cheios de pedras, lagos tóxicos, e mares de tortura, onde foi que me afoguei nesse mundo de decepções, onde sera que habita o meu ser nesse caos que me rodeia, sera que ainda existe uma saída para tanta discórdia, será que existe uma marquise onde possa me proteger dessa chuva de calamidades ou será que estou destinado para sofrer a todo custo!?!.. muitas perguntas pra nenhuma resposta, ou melhor onde sera que estão as respostas!?!....
- Estou de volta
A Eleição incondicional, nos faz amar de forma incondicional. Ela não é um fim, é meio. Em Sua Soberania Deus escolhe alguns para que por meio de nossa responsabilidade todos sejam amados.
O Amor vai além da Eleição, é a segunda milha que somos chamados a correr.
Porém, o que me importa é confessar-te uma vez mais
Não sei amar na vida mais ninguém
Insistir amar quem não nos ama, é igual usar um sapato desproporcional e querer bailar a noite toda, é ferida na certa.
A gente vai vivendo, sem se dar conta do destino que as coisas vão tomando. Amar, de graça, não é um problema, mas desde que aquele que recebe seu amor saiba reconhecer o que chega, saiba dar de volta, a fim de que este alimento não cesse. Chega um momento em que é preciso refletir se o que vivemos corresponde àquilo que, não só desejamos viver, mas, que merecemos. Ouvi, certa vez, que a gente tem o relacionamento que merece, mas vou além: a gente deve manter por perto só quem realmente nos merece. Não falo do amor fraterno - este, é mesmo gratuito, desinteressado, mas sempre motivador. Por si só, recarrega o nosso "tanque"; é amor-combustível. O amor tratado aqui, ah!... é aquele que faz a gente chorar (por bons motivos); é aquele que faz a gente correr (ao encontro do abraço do outro); e, finalmente, é aquele que nos motiva a permanecer, a ficar - não por teimosia ou insistência, mas, simplesmente, por fazer bem... muito bem (como deve ser!)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp