Poema Nao Ame sem Amar
Não que seja leve, mas não se leve jamais pela força da mentira alheia. Nem pesado seja para veres que o mentiroso rasteja.
Eu não te troco por nada nesse mundo
Estarei sempre pronta para te receber, com toda a minha alma que é sua.
A gente se cala pra não dar mais armas pra nos machucarem. Porque não há erro maior que abrir o coração pra pessoa errada.
Aquela famosa fala de “quem é vivo sempre aparece” então se a pessoa não aparecer ela simplesmente morreu pra mim
Ser positiva no meio dessa situação toda não está sendo fácil, mas eu procuro sempre ter uma palavra positiva pra um amigo, que percebo não estar bem no momento, mas as noites têm sido maior que antes, trazendo muito mais clareza, sem tanto entretenimento, os pensamentos começam a tomar forma e muitas vezes me toma de dor, desesperança, não é fácil ver e ouvir um filho e não poder abraçar, aí penso em como tá ainda mais difícil pra quem perdeu alguém... Vc pensar que nunca mais vai ver o sorriso de alguém é desesperador... Então olho em volta e percebo que Deus tem sido imensamente misericordioso comigo, pois não tenho nenhum familiar próximo doente... Isso não me tira a dor de ver meus amigos sofrendo, mas também me dá a chance de ter uma palavra positiva pra oferecer... Sou grata por poder te dizer que tudo vai passar e Deus nosso senhor vai te levantar e que em breve vamos poder continuar de onde a gente parou... Fica em paz, Deus é contigo 🙌
Hipocrisia nossa de cada dia: Saímos de debaixo das asas dos nossos pais, e não queremos que nossos filhos saiam de debaixo das nossas asas
Amados? Vocês já plantaram semente de flor?
Já perceberam que algumas não brotam e não dão lindas flores? Assim é o ódio e o amor não plante ira achando que você irá colher amor.
A verdadeira riqueza de uma nação não pode ser medida pelo pib, mas pela liberdade e pelo baixo índice de desigualdade entre seus cidadãos.
Não sou um ingênuo nem um utópico; eu sei que não haverá uma grande revolução. Apesar de tudo, podem ser feitas coisas úteis, como indicar os limites do sistema.
O fato de não fazer nada não é vazio, tem um significado: dizer sim às relações de dominação existentes.
O que te faz diferente dos animais não é o fato de pertencer a raça humana, é a humanidade. Se você não tem essa característica também não tem motivo algum para se julgar melhor que os animais. Você só é um animal que pensa.
A dor da partida é uma surpresa indesejada, se pudéssemos calcular o tempo, não perderíamos um só minuto distante de quem amamos.
Temos que valorizar a presença para não sofrer com a ausência, ter a presença de quem amamos vale mais que toda riqueza desta terra.
Descontrua, não antecipe o inexistente, viva no agora, é preciso para você e precioso para evolução terrena.
Só me arrependo se ser ingrato com as pessoas que eu mais amei, porque talvez eu não precisa-se expressar com palavras, por quê la no fundo, elas manifestavam o que eu tinha a dizer.
Enquanto insistirmos em uma vida fragmentada, e não optar pelo modelo holístico de vida, as catástrofes continuarão acontecendo. Até um dia acordarmos para entender essa realidade.
