Poema Nao Ame sem Amar
Como ganhar uma eleição?Pimeiro seja conhecido do povo;segundo,trabalhe pelo povo; terceiro,não deixe para visitar o povo somente em época de eleições;quarto, seja um discípulo fiel do Senhor e quinto,seja transparente nos atos.A honestidade é a maior herança que podemos deixar para esta grande nação brasileira.
As pessoas que mais reclamam da felicidade ou de não encontrar a pessoa ideal, ainda não descobriram que o simples gesto de olhar ao seu lado, pode lhes proporcionar o que tanto buscam. A felicidade nem sempre vem de longe, ela pode estar perto e em quem menos esperamos. Nem sempre vem acompanhada de um carro ou boa condição social, nem sempre está presa a aparência física ou status. Afinal o verdadeiro contentamento da vida está no amor, que por se tratar de um sentimento puro e real, não pode ser comprado; é algo que se conquista, para então senti-lo e usufruir de tudo o que ele proporciona. Se te faz feliz de forma simples e natural, então te serve.
Dizem que todos nós temos todo o tempo do mundo para decidir sobre as coisas, na verdade não somos donos do tempo, e a expressão "temos todo o tempo do mundo" é uma ilusão tomada como verdade pois o tempo no mundo acaba, visto que o tempo acaba nós não o temos e nem o retemos com as nossas mãos.
Ao não compartilhar nossas dores com quem amamos, por achar que não precisam de papo chato, acabamos por deixar mais triste quem realmente nos ama. Até nessas horas nos mostramos egoístas... Ferimos o amor na intenção de protegê-lo...
Observar o mundo diante de si, entender nossa finitude, e por essa razão não abrir mão daquilo que realmente vale a pena.
Não valorize os que te querem mal, aprenda a entende-los, siga seu caminho mesmo que as picadas venham dos lugares menos inesperados...
Assim te tornarás forte, e assim darás a oportunidade aos teus inimigos de ver que a luz compensa infinitas vezes mais que as sombras.
Aprendi que a vida não se faz sentado, que a vida não se faz lamentando, também, que a vida não se faz sonhando. Mas sim, que ela é feita de muita Batalha!
Quando parei de procurar, quando deixei me encontrar, quando vi que não precisamos de alguém que nos complete e sim de alguém que seja completo... Eu fui surpreendida quando menos esperei.
Tem coisas que não se implora e o amor é a principal delas. Se ele não me ama, não posso fazer nada que não esteja ao meu alcance. E se o que eu fizer não bastar, tentar insistir na não vontade dos outros é um erro grave e eu já errei demais nessa vida, eu tô querendo é acertar.
Sempre que eu te vejo sinto o amor em mim renascer, por isso mesmo não estando juntos, não imagino que o que eu sinto um dia vá morrer.
Pedi tantas desculpas que cansei. Quer perdoar, perdoa. Se não, beleza. Vou continuar vivendo igual.
Me perdoando ou não, eu sei que não vou ter você, talvez seja melhor assim. Só não sei se esse caso mal resolvido é melhor do que o fim confirmado por ambos. Pra mim, não acabou, vou ser pra sempre iludida quanto a isso.
Não sou mais inteira. Deixei meus pedaços em cada noite sem dormir, junto deles, migalhas de esperança e juras de amor por você.
Não sei lidar com o fim de nada. Nunca soube como dizer adeus ao que eu ainda tanto queria em minha vida, não consigo me conformar com o que tanto amo ter que sempre ir embora.
Não vou desejar felicidades pra eles porque não sou hipócrita, mas também não vou amaldiçoar, vou apenas me sobressair e tentar provar que ele fez a escolha errada. Vou ser feliz sozinha, e caso eu encontre alguém, irei fazer com que ele se arrependa de ter me deixado partir.
Eu não posso mais recusar o afeto de outra pessoa só pela esperança de que um dia você queira me procurar.
