Poema na minha Rua Mario Quintana
( Vc escreveu viver intensamente ).
Estou vivendo da minha maneira dentro de um contexto e não tenho vergonha em me manisfestar em dizer quem sou ..
Minha loucura não deve ser questionada, tampouco julgada. Ela é a minha base de sustentação...Que me mantem equilibrada e acima de tudo, feliz; Que me faz crer que tudo posso, que torna minha trajetória tão cheia de surpresas e tão prazerosa... E mesmo que eu venha tropeçar, ainda consigo rir dos meus próprios tombos no final.
Nenhuma convicção que eu tenho é cláusula pétrea, portanto minha decisão tomada pode vir a mudar...
O que vale na vida é o equilíbrio, nem tanto ao céu e nem tanto ao mar. Já fui de sair todos os dias da semana, e agora estou francamente tentada a só sair para as missas e médicos. Pronto, criei raiz!
Bom dia 23/05/2016
A cada dia que passa aumento minha intimidade com Deus, sinto que meu eu interior está se reestruturando e com ele a volta de meus sentimentos emoções e qualidade de vida. Já não dou valor a coisas materiais que simplesmente serviam para esconder minha verdadeira realidade, se sempre lembrar-se que sabedoria e inteligência não são incompatíveis com a humildade estará no caminho certo, desde que a coloque em primeiro lugar.
É acreditando e tendo fé que continuo com a certeza de que cada amanhecer minha esperança só aumenta...E assim, agradeço à Deus por mim, por você, por nós...E pela "Vida".
Gosto de ficar sozinha. Mas sinto falta de presenças, de certas presenças em minha vida, falta de alguns sorrisos, abraços, olhares. Sinto falta de algumas amizades que me davam mais do que amizade, me davam paz, amor e felicidade. Sinto falta de ter amigas, nada contra aos homens, na verdade a maioria dos meus amigos são homens. Mas eu sinto uma falta enorme de ter uma amiga, sabe? Uma amiga que me dê mais que amizade, uma amiga que apenas com um sorriso me traga felicidade, naqueles dias em que eu só preciso de um sorriso sincero. Uma amiga que consiga me transmitir paz, felicidade e uma irmandade. Afinal um amigo de verdade é um irmão, e não precisa de sangue pra isso, é um irmão de alma. Sei que eu não sou uma pessoa fácil, na verdade, eu sou chata pra caramba, mas eu também sei ser legal, ou não. Mas amigo de verdade te aguenta, te aceita da forma que você é. Não sei mais como é ser e ter amiga. Mas eu sinto uma saudade de conversar besteiras, de dividir maquiagens, de chorar com filmes românticos, e músicas dramáticas, de ir a praia, de ficar em casa curtindo tpm, ou reclamando, rindo, chorando, seja lá o que for, eu sinto saudade de ser ouvida, e de ouvir. E sinto saudades mais ainda é de um abraço: Aquele abraço que só um amigo de verdade sabe abraçar. Um abraço que traz paz, tranquilidade, felicidade. Eu sinto falta de uma amiga de verdade. Uma amiga que não vá embora do nada, que não me largue por garotos. Uma amiga que fique, mesmo que eu peça para ela ir embora.
Procura-se os “amigos para sempre”. E entre outras pessoas que passaram por minha vida, e que de alguma forma me marcaram. Mas o tempo passou, e a tal “amizade verdadeira e para sempre” também. A vida passou, o tempo levou. Algumas dessas pessoas nem fazem tanta falta, sei que muitas delas iriam passar de alguma maneira. Mas outras fazem falta e como fazem, mas também me fazem mal. Mal por ainda pensar, por ainda está sentindo saudades, já que elas não sentem o mesmo. Mas a vida é assim, e estou aprendendo da forma mais doída ou não que a vida é viver sem esperar nada de ninguém. A vida é simplesmente viver e sentir, mesmo que você seja a única a sentir. Mas quando começa a doer demais, é ai que foco nas lembranças maravilhosas que vivemos, na risada alta, nos pensamentos malucos, das ciladas que sempre acabavam bem(Graças a Deus), rs. Mas agora é só isso: boas lembranças, apenas lembranças.
Eu sou a minha própria luz do fim deste túnel, uma imperfeição admitida. Eu sou a lição de minha alma, onde torno-me o aprendizado de minha vida. Pequenas são minha ambições, sobretudo, elevo meus sonhos, serei meu prêmio, serei minha discórdia e minha vitória. Dificilmente me chateio, pois sempre sério estou, não expresso felicidade ou alguma forma sútil de tristeza. Sou um cara estranho, uns julgam-me louco, outros, diferente, aceito a indiferença como quem aceita tais padrões de comodismo.
Quebrou todos os vasos, quando em forma de brisa adentrou minha sala. O que pensei ser frescor foi tempestade, daquelas que não avisam quando virão e que nem se calcula que estragos trarão. Não consegui quase nada salvar. Restou somente um desejo: recomeçar...
Traga-me flores para perfumar a minha casa, bombons para adoçar a minha boca, o resto fica nas lembranças daquilo que vivemos ao longo do nosso existir.
Talvez a minha maior alegria vem da certeza de que faço parte da alegria de pessoas que alegram a minha vida.
Não queira suprir minha necessidade esquecendo-se da sua, por que eu não supriria ela própria esquecendo-me de voce
Dizem que devemos conviver com as pessoas, mas tenho em minha mente que devemos respeitá-las, acredito que cada um age conforme seus estímulos, aplausos para aqueles que conseguem desviar-se do mau, mantendo os olhos abertos para aqueles que têm duas faces. Afinal, somos todos iguais? Uma coisa eu tenho certeza ninguém é perfeito.
Não me perco em meus sonhos, me perco na minha realidade, muitas vezes mal resolvida.
Adriana Paulino
Me aprochegando pra o rancho depois de umas gauderiadas pelo PAMPA,...Dei de mão na minha GUAMPA,....E um talagaço de CANHA,.....Indio véio de CAMPANHA,....Nem cara feia não FAZ,.....Mais um trago e brota a INSPIRAÇÂO,....De jeito um amargo cuiudo e o VIOLÃO,....Me mando lá pro GALPÃO,....E o cusco vai de TRÁS....Solito no mais é que vem a RIMA....Meu canto ecoa coxilha a CIMA....Num recado aquela china que fugiu com o CAPATAZ.
Neste mundo onde tudo findara, resolvi espalhar delicadezas em forma de palavras e eternizar minha passagem. Decidi não me importar com as opiniões de quem não se importa com meus sentimentos. Sou translúcida como água, mas poucos são aqueles que conseguem me enxergar além do que os olhos conseguem ver. Aboli sentimentos, exclui contatos das redes sociais, me afastei de pessoas que sugavam minhas energias. Hoje não carrego pesos desnecessários, não tomo cafés amargos, não ingiro frutos podres e nem engulo desaforos. Sim, escrevo verdades que poucos tem coragem. Falo pouco, mas o suficiente para calar aqueles que só sabem gritar, mas nada consegue acrescentar com fúrias e bravejo.
