Poema na minha Rua Mario Quintana
Às vezes a minha personalidade fica, involuntariamente, no limiar entre o romantismo e o disparate. Mas logo vêm a realidade.
Às vezes a minha personalidade fica no limiar, entre o romantismo e o disparate. Mas a realidade me trás de volta a razão.
Onde estão os olhos da minha infância, aqueles olhos medrosos que ela tinha há trinta anos, os olhos que me fizeram?
Minha inteligência é um pouco abaixo da média, e não me envergonho disso. Na nossa era, há muitas pessoas inteligentes e muitas coisas inteligentes, como a internet e os smartphones. Mas eles complicam e aceleram nossa vida. Costumo dizer que o valor da inteligência às vezes é negativo.
Antes quando eu olhava o mar a minha mente se expandia e ele cabia em mim, mas agora quando eu olho o mar nem eu mesmo caibo nele.
Mamãe, meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego a sua alegria e o seu eterno sorriso!
Minha fé está nas pessoas, eu acho, indivíduos. E fico feliz em dizer que em sua maioria, elas não me decepcionaram. E é por isso que não posso decepcionálas também. Trancas
podem ser trocadas, mas talvez não devam. Então, haja o que houver. Eu prometo... Se precisar de nós... Se precisar de mim... Eu estarei lá...
"Decidir abster-me de comentar minha indignação sobre a maldade alheia, não é um gesto de covardia. É um ato reflexivo, que me proporcionará dois caminhos de paz. O da direita, é não criar contendas e seguir meu caminho em harmonia com o mundo. O da esquerda, será agir em pró da causa e revolucionar através do pensamento filosófico."
Thiago Oliveira (1986 a)
Minha habilidade, se eu tiver uma, não é dançar. É a minha capacidade de acreditar que amanhã pode ser um dia melhor.
Minha maturidade grita aos meus ouvidos todos os dias: Não culpe ninguém por aquilo que é única e exclusivamente responsabilidade sua.
Mas era minha humanidade que me levava a procurar, só isso. Que nos leva a todos. A simples necessidade de pertencer a algum lugar.
Se ele não precisar da minha ajuda, vou recuar. Mas se alguma coisa acontecer, eu vou estar lá. Custe o que custar.
(Kaito)
Tudo passa tão rápido e eu sou muito grata por passar esse tempo da minha vida neste lugar com essas pessoas, com esses aromas e sabores.
É que a minha ideia do agora está enraizada na eternidade, o que direi a frente, eu, das curvas repentinas que invadem a estrada?
Há traços, há olhares, motivos pelos quais a decisão tomanda anteriormente, se esvai. E de tudo que está pré moldado, o mais audacioso é a existência superior da maleabilidade, serei eu tudo aquilo que não sou, dentro de uma ideia enraizada na eternidade.
