Poema na minha Rua Mario Quintana
Lendo e Lembrando
Minha alma desmaia pela tua salvação, mas espero na tua palavra. - Salmo 119: 81
Minha tia idosa estava tendo dificuldades com a memória. Ela tentou se lembrar dos versículos da Bíblia que aprendeu mais cedo na vida, mas eles não estavam vindo à mente. Isso a incomodou. Eu disse a ela que Deus entende nossas fraquezas. Ele se lembra de suas promessas, mesmo quando não podemos. É mais importante que descansemos em Sua fidelidade.
A autora Lillian Helm também aprendeu essa lição. Aos 91 anos, ela passava uma hora por dia lendo sua Bíblia e literatura cristã. Seus amigos perguntaram: “Que bem faz toda essa leitura se você não consegue lembrar muito disso?” Ela respondeu contando suas bênçãos e dizendo: “Meu cálice transborda. Eu não estou preocupado com a minha memória. Eu apenas leio e Deus faz a lembrança ”.
Paulo estava na prisão aguardando execução quando escreveu a Timóteo: “Traga. . . os livros, especialmente os pergaminhos ”(2 Timóteo 4:13). Ele sabia da importância de manter sua mente cheia da verdade de Deus. Todos nós precisamos fazer isso todos os dias de nossas vidas.
Mas a confiança de Paulo não estava em seus livros. Foi em Deus, que cuidaria amorosamente dele e o preservaria para o Seu reino celestial (v.18). Isso é verdade para todos nós, mesmo que não possamos mais ler ou lembrar.
Eu confiarei na Palavra imutável de Deus
Até a alma e o corpo se separarem;
Porque ainda que todas as coisas passem, a
sua palavra permanecerá para sempre. —Anon.
A memória pode falhar, mas nunca as promessas de Deus. Dennis J. DeHaan
O melhor amigo
A minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmo 145: 21
Todos nós precisamos de um amigo - alguém a quem possamos recorrer, conversar e até mesmo nos apegar, se necessário. Às vezes amigos são membros da família. Às vezes são colegas de trabalho, colegas de escola ou vizinhos. Quando você tem um amigo, você sabe que é amado e os dias parecem mais brilhantes.
Mas nem todo mundo tem um amigo. Muitas pessoas passam a vida com o sentimento de que ninguém se importa de maneira especial com elas. É um sentimento solitário e assustador.
Para alguém assim - e, na verdade, para todos nós - deixe-me sugerir o melhor amigo. Ele é o Senhor Deus, Aquele que, muito mais do que qualquer conhecido humano, pode atender às nossas necessidades mais profundas de companheirismo.
Quando consideramos tudo o que Deus faz por nós, é óbvio que Ele é nosso maior amigo. No Salmo 145, lemos que Deus apóia todos os que caem e levanta todos os que estão abatidos (v.14). Ele dá comida no devido tempo e satisfaz o desejo de todos os seres vivos (v.15-16). Deus é justo em todos os seus caminhos e gracioso em todas as suas obras (v.17). O Pai está perto de todos os que O invocam na verdade (v.18). Ele cumpre o desejo, ouve o clamor e salva aqueles que O temem (v.19). E Ele preserva todos os que O amam (v.20).
Deus é o amigo final. Você pode depender dele.
Nós temos um amigo que nunca vai sair,
que está mais perto do que um irmão;
Ele está lá para atender nossas necessidades mais profundas,
Para confortar como nenhum outro. —Sesper
Só Deus pode preencher o vazio no coração humano. Dave Branon
Encontrando nova esperança
Por que você está abatido, ó minha alma? . . . Espero em Deus, porque eu ainda o louvarei. - Salmo 42: 5
Uma mulher que ficou viúva pela segunda vez sentiu a perda profundamente. Ela viu poucos motivos para continuar vivendo.
Um dia ela entrou no carro com seu jovem neto. Depois de segurá-lo corretamente, ela ligou o carro sem apertar o próprio cinto de segurança. Quando a menina de 5 anos de idade, educadamente apontou para ela, ela disse a ele que não se importava com sua segurança, porque ela queria ir com Jesus e vovô. O menino respondeu: "Mas vovó, então você me deixaria!"
Deus usou este jovem para trazer a ela a percepção de que Ele ainda tinha serviço para ela realizar, e que a situação dela não era tão desesperadora como parecia ser.
Durante quase 50 anos de ministério, vi muitas pessoas desesperadas chegarem ao local onde sentiram que não havia saída. Como Elias, eles queriam morrer (1 Reis 19: 4). Deus os sustentou, no entanto, e mostrou-lhes que Ele ainda tinha trabalho para eles fazerem. Eles descobriram que a situação não era tão sombria quanto eles pensavam e que Deus tinha uma razão para eles continuarem vivendo.
Não ceda ao desespero! Lembre-se da bondade e do amor de Deus. Fale com ele. Ele atenderá às suas necessidades. Ele te conduzirá em caminhos de amor e luz e alegria onde você encontrará nova esperança.
Além das perdas desta vida
Que nos fazem desesperar,
Nova esperança nasce dentro de nossos corações
Porque o nosso Deus está lá. —DJD
Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Herbert Vander Lugt
Lily-Trotters
Como eu amo a tua lei! É minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A jacana é uma ave tropical única. Tem pernas finas com longos dedos salientes, permitindo-lhe saltar em ervas daninhas flutuantes ou passear lírios. Foi-lhe dado o apelido de "lírio-trotador". Mesmo sendo capaz de voar majestosamente, parece contente deslocar-se preguiçosamente de flor para flor ou desviar-se lentamente rio abaixo.
Muitos cristãos são como o pássaro jacana na leitura da Bíblia. Eles pulam na superfície, iluminando alguns versos favoritos que são bonitos e reconfortantes. Mas eles não aprendem as verdades mais profundas da Palavra de Deus que podem estabilizar suas vidas. Eles raramente passam tempo estudando suas Bíblias.
O salmista meditou na Palavra de Deus ao longo do dia e ganhou grande entendimento e sabedoria (119: 97-104). Como crentes, seria sensato seguir o seu exemplo. Buscar as Escrituras diligentemente (Atos 17:11) nos levará a crescer em nosso conhecimento da verdade de Deus, de modo que entendamos como o Senhor quer que vivamos e sirvamos a Ele.
Não percorra levemente a superfície de alguns textos de escolha. Evite ser um “lírio-trotador”. Em vez disso, suba a novas alturas de compreensão espiritual.
Buscar as Escrituras é a nossa necessidade de
ganhar nova força e luz,
pois lá encontraremos os preceitos de Deus
para guiar nossos passos corretamente. HGB
Quando você estuda a Bíblia como "acertar ou errar", você sente mais do que você bateu. Henry G. Bosch
Conquista!
Enquanto viver, farei a minha terça parte
pois essa é a minha conquista e visão na terra!
NORMA AMIGA
Nunca pensei ter uma amiga como você
Outono da minha vida vivida
Rumarei até ao infinito...
Mostro-te o meu coração deste jeito
AMIGA serás sempre...
Meus netos
São as flores do jardim da minha vida vivida.
São o meu encanto o meu orgulho
minha alegria meu tesouro hoje de viver
Sem eles já não era capaz de suportar as dores!
São um encanto uma ternura minhas jóias preciosas...
Três botões-zinhos a desabrochar...
a mais pequenina flor é uma princesinha.
Influência da mãe
Não abandone a lei da sua mãe. - Provérbios 1: 8
É minha convicção que muitas mães ocuparão uma posição mais elevada no reino de Deus do que muitos líderes cristãos proeminentes que poderíamos esperar encontrar em lugares de maior honra.
Pense em alguns dos grandes homens da Bíblia como Moisés, Samuel e Timóteo. Onde eles estariam se não fosse por suas mães orantes, guiadas pelo Espírito? Pense em Agostinho, John Newton e os zelosos Wesleys; seus nomes podem nunca ter iluminado as páginas da história se não fosse pela influência abençoada de mães piedosas!
As simples orações de nossos lábios infantis eram apenas ecos do coração de nossa mãe. Será que podemos esquecer as carícias suaves das mãos de bênçãos em nossas cabeças quando nos ajoelhamos ao lado de nossas camas? Podemos deixar de lembrar suas vigílias noturnas, suas temporadas de intercessão, sua Bíblia bem marcada e suas palavras de advertência? Suas ações falaram eloqüentemente dAquele que nos ensinou sobre o maior amor de Deus.
Que tragédia negligenciar o conselho de uma mãe piedosa! Que conseqüências eternas para rejeitar o seu Deus! Se você se desviou de seus ensinamentos, volte-se para Cristo antes que seja tarde demais e certifique-se de encontrá-la no céu. “Não deixes a lei da tua mãe” (Prov. 1: 8).
Quando a mãe orou, ela encontrou um doce descanso,
quando a mãe orou, sua alma foi abençoada;
Seu coração e mente em Cristo ficaram,
e Deus estava lá quando minha mãe orou! —Anon.
Mil homens podem construir uma cidade, mas é preciso uma mãe para fazer uma casa. Henry G. Bosch
Não aguento
Um dia vou sair daqui... esse é o pensamento mais recorrente na minha mente. É que quando se chega não tem muito mais o que fazer, se chega mesmo sem querer nos lugares, somente porque a gente precisa ficar, na maioria das vezes, justamente para um dia poder sair. Não só dali, mas da vida que leva, da miséria que todo dia seus sonhos serra ou da monotonia que a abundancia traz.
Um dia eu vou sair... Desafiar o mundo? Não, não mesmo. O mundo eu já desafio o dia inteiro, dá para vencê-lo, mas e daí? O que eu tento mesmo é desafiar a mim. Quero me desafiar a dar aquele grito de não aguento mais, a pegar logo o nojo da rotina e sair por aí fazendo o que não se faz.
Não quero o lanche que me dão, não quero a prometida promoção, nem o luxo, nem uma mansão. Tudo isso fica e não atende minha satisfação. Um dia eu vou embora, explorar minha natureza ficar onde quer que esteja pelo tempo que durar. Só precisar do que eu tiver.
Diga a verdade
Não mentir para o outro. - Colossenses 3: 9
Minha jovem amiga acabara de me contar uma grande mentira, e eu não deixaria que ele escapasse disso. Ele realmente pareceu feliz quando eu parei ele. Abalado, ele confessou uma fraqueza por mentir e pediu ajuda.
O que foi interessante foi como sua mentira se desenvolveu. Tudo começou com um pouco de exagero. Mas então cresceu e cresceu até culminar em um whopper inacreditável.
Se você tem um problema com a mentira, aqui estão quatro boas razões para mudar seu comportamento:
1. A Palavra de Deus nos ordena a não mentir (Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Colossenses 3: 9).
2. Mentir é muitas vezes uma tentativa de cobrir nossos sentimentos de insegurança, mas a longo prazo nos faz parecer pior, não melhor (Gn 12: 10-20; 20: 1-18; 26: 6-16).
3. Mentir não funciona. As pessoas mentem para se proteger ou para cobrir seus rastros. Mas Deus sempre garante que a verdade seja revelada de qualquer maneira (Números 32:23; Provérbios 10: 9).
4. Mentir cria uma armadilha. Uma mentira leva a outra. Esquecemos as mentiras que contamos e a quem contamos. Nós finalmente somos pegos e estamos envergonhados.
Exageros e mentiras são hábitos nascidos da insegurança e do medo. Chame Aquele que é a Verdade. Ele ajudará você a conquistar a mentira e permitirá que você diga a verdade.
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick
Se você sempre disser a verdade, nunca ficará preso a uma mentira. David C. Egner
Cantar
Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 3
O hábil orador Robert Ingersoll dedicou seus talentos a minar a fé cristã. É triste que em suas palestras dinâmicas ele empregasse de maneira tão eficaz o sarcasmo e o humor para distorcer a verdade, a fim de ganhar convertidos à incredulidade. Quando ele morreu, a brochura de seu funeral trazia a seguinte declaração: “Não haverá canto”. Isso certamente era apropriado para quem negasse a realidade da vida após a morte.
Mas cantar está em ordem no funeral de um cristão, embora os olhos possam estar molhados de lágrimas. A morte leva o crente a entrar naquela terra de glória e beleza inimagináveis, onde inumeráveis vozes angélicas e humanas se unem em exultantes louvores, seus aleluias enchendo o céu de poderosas harmonias.
Com uma boa razão, então, podemos cantar mesmo se não tivermos boas vozes. E nós podemos cantar, não importa quais sejam as nossas circunstâncias. Se estamos curtindo a vida, podemos cantar canções de louvor (Tg. 5:13). Se estamos sofrendo aflição, podemos seguir o exemplo de Paulo e Silas. Depois de serem espancados e aprisionados, eles oraram e cantaram hinos (Atos 16:25).
Em todas as circunstâncias da vida, os cristãos podem cantar. E nosso canto na terra é apenas um ensaio para nossa participação no louvor jubilante do céu.
Eu irei louvar meu querido Redentor,
Seu poder triunfante Eu direi,
Como a vitória Ele dá
Sobre o pecado e a morte e o inferno. -Felicidade
Se você está em sintonia com o céu, você terá uma canção em seu coração.
Vernon Grounds
O Prisioneiro de si Mesmo
Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade
Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia
Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas
Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.
Melhor que o email
Eu amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz. - Salmo 116: 1
O email. Caso você não esteja familiarizado com essa palavra da moda, ela se refere à correspondência transmitida pelas redes de computadores. Sempre que eu clico no comando ENVIAR AGORA no meu computador para compactar uma mensagem na rede do ciberespaço, sempre me preocupo: “Meu e-mail está realmente chegando ao seu destino? Alguém estará lá para recebê-lo? Vou receber uma resposta?
Você pode ter tido essas mesmas questões em outro campo de comunicação - a oração. Mas existem algumas diferenças importantes.
Para o meu e-mail chegar, meu equipamento e meus programas devem funcionar corretamente. Oração, por outro lado, é apenas eu falando com Deus, sem chance de uma falha. Se eu não tiver entupido as linhas com o pecado, minhas orações sempre serão ouvidas (Sl 66:18; 3: 4). E quando eu peço, Deus está sempre esperando para me perdoar (1 João 1: 9).
Com e-mail, minha mensagem pode ficar sem ser lida por dias. Não é assim com a oração. Deus está sempre lá (Sl 6: 9). E embora eu possa nunca receber uma resposta para algumas mensagens de e-mail, com Deus as respostas sempre virão (86: 7; 91:15).
Então não se preocupe se você nem sabe o que é e-mail. A oração é indescritivelmente melhor. É a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador.
PENSANDO POR QUE
não sempre conseguimos o que pedimos? (Tiago 4: 3; Mt 6:10; Lc 18: 1-8; 22:42). Como podemos aprender a ser felizes com uma resposta "não" ou "espera"? (2 Coríntios 12: 7-10).
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
A fome de um buraco negro
Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.
O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.
O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.
Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).
Onde você está procurando paz e satisfação?
Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB
Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds
Ele está perto
Se eu subir ao céu, você está lá; se eu fizer minha cama no inferno, eis que você está aí. - Salmo 139: 8
Você já pensou em fugir de Deus? Ou sua situação já foi tão ruim que você sentiu como se tivesse sido mais rápido do que ele e não sabia onde encontrá-lo?
David, o autor do Salmo 139, fez uma pergunta provocativa: “Onde posso fugir da tua presença?” (V.7). Ele respondeu sua própria pergunta com duas respostas paralelas. Ele primeiro respondeu: "Se eu subir ao céu, você está lá" (v.8). Não é preciso um teólogo para descobrir isso. Afinal, onde mais Deus estaria?
Mas a segunda resposta de Davi foi impressionante: “Se eu fizer minha cama no inferno, eis que tu estás aí” (v.8). A palavra traduzida para o inferno neste verso é da palavra hebraica Sheol. Este era o lugar onde as almas dos mortos iam antes que Cristo ressuscitasse da sepultura.
Como David ponderou a impressionante presença de Deus, ele percebeu que não há limites que Deus não possa passar. Um professor da Bíblia ressalta que o salmista ficou tão surpreso com seu próprio pensamento que teve que parar no meio da frase: “Se eu fizer minha cama no inferno, eis que tu. . .
Não há lugar para onde possamos ir que esteja escondido do olhar de Deus. Nada que experimentamos está além da Sua presença amorosa. Que conforto saber que Ele está próximo!
Não há hora do dia ou da noite,
Nenhum lugar na terra ou no mar,
Aquele Deus, cujo olho nunca é obscuro,
Não tem consciência de mim. —DJD
A questão não é "Onde está Deus?" mas "onde ele não está?" Haddon W. Robinson
❝ ...Que Deus ouça a minha prece,
meu coração chora a dor das
lembranças difíceis de serem
esquecidas, as vezes o passado
ainda me assombra. E nesse
momento de dor eu peço a Deus
que os fantasmas se afastem da
minha vida e que eu tenha força
para prosseguir minha jornada
pois é minha fé em Deus é que
me mantem em pé...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Foram oito meses
Sem mais e sem menos.
No primeiro mês, com dor no peito eu escrevia a minha poesia
Conheci essa morena, um amor a primeira vista
Me ganhou com seu sorriso e carisma.
No segundo mês, eu a encontrei,
Já estava apaixonada, eu dizia,
Mas o coração ainda doía.
Lembro de segurar sua mão pra baixo e pra cima.
No terceiro mês, o seu bom dia era tudo o que eu queria
Seu sorriso iluminava o meu dia
Então parei de escrever versos
Sobre um passado que já não me feria mais.
Ela já fazia parte de mim ainda no quarto mês
Juras de amor e de carinho
Eu te escrevia versos de paixão ao vivo.
Sua voz eu ouvia ao anoitecer
Sussurrando bem baixinho á me aquecer.
A insegurança às vezes batia,
E você me batia mais ainda.
Você jurou seu amor no quinto mês
Me cativou e se esquivou
Você se importou, mas nunca se apaixonou. Palavras aqui, palavras ali
E você diz que já não sentia.
Me machucando mais uma vez
Eu me afogando em embriaguez.
No sexto mês você se disse arrependida
Se comprometeu,
Disse que o amor da sua vida era eu.
Então ele apareceu
E você se escondeu
Com todos os meus pulmões eu gritei
Mas você não respondeu.
E meu mundo a escurecer
Voltei a escrever.
Por que você me deixou se eu era o seu amor?
E o fim da nossa história se concretizou.
Você foi o motivo pelo qual parei de escrever,
E o mesmo motivo pelo qual voltei à o fazer.
LOUVOR ESPERANÇOSO
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2
Um amigo meu estava aos prantos num lindo dia de verão, incapaz de enfrentar as dificuldades da vida. Outra amiga não conseguia ver outra coisa além das tristezas do passado que mudaram sua vida. Outro ainda lutava com o fechamento da pequena igreja que ele fielmente pastoreara. Um quarto amigo perdera o emprego num ministério local.
O que os nossos amigos que estão passando por lutas — ou nós — podemos fazer para encontrar esperança? Para onde nos voltamos quando o amanhã não oferece alegres promessas?
Podemos louvar ou “bendizer” ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redirecionar nossos pensamentos além das feridas da alma, e nos forçar a enfatizar — a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as consequências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime, e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos. —JDB
O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo. Dave Branon
Chegarmos juntinhos, por cá; aos 80 anos!
Ai quem me dera, LINDA ESPOSA minha;
junto contigo alcançar tal viver;
pois poder estar à tua beirinha;
é tudo que na vida, quer meu Ser!
Oxalá nosso Pai, tal nos permita;
ó minha LINDA ROSA, tão querida;
por TU seres a história mais bonita;
que um dia, ELE escreveu na minha vida!
Mas se isso, ELE cá não nos permitir;
oxalá a mim leve, antes de a TI;
por não dar, pra cá ficar; sem Teu estar!...
Pois quero ser o primeiro a partir;
para ir ver O que em meus desejos vi;
e poder vir, TEU EU; para mim buscar!
Com o desejo, desse TEU desejar;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp