Poema meu Animal Morreu
Reconhece-se o animal como um ser e ele sentirá, gerando a condição necessária para uma relação mais profunda com as almas.
A razão de ter um animal de estimação é o valor de dar carinho e cuidar dele, de forma a despertar o sentimento de apego ao animal.
O ser humano é muito presunçoso. Esquece-se que é animal. Como todo o animal tem instintos, dos mais feios aos mais bonitos. Mas não deixam de ser instintos e também humanos. Ser racional é simplesmente uma evolução. Querer acertar sempre, não entender nossos erros nem nossos sentimentos incontroláveis, é negar nossa própria condição humana. COMO SOMOS PRESUNÇOSOS. Entendamo-nos melhor como animais, que saberemos entender melhor a beleza da vida, da natureza, do mundo, das pessoas e saberemos colocar a razão no seu devido lugar. SEJA FELIZ. Essa é sua única missão.
Entre o homem e o animal: o animal é mais feliz. A inferência humana prova que a felicidade é complexa. O animal atribui a felicidade aos humanos, e isenta-se de ser servo da mesma.
O animal irracional consegue amar o animal racional de forma incondicional: fomos escandalosamente e irracionalmente superados.
O Homem utilizou-se da racionalidade para chegar a animal. O animal irracional renunciou esta pretensão.
"O homem é um animal comum, com um sentido a mais:
O raciocino, para premeditar o dano ao seu semelhante... "
O ser humano não é um animal "selvagem".As relações humanas precisam ter conexão.No passado,os pais faziam casamentos "arranjados" para filhas e essas filhas não tinham nenhum sentimento pelos maridos e nem os maridos por elas.As relação sexuais que aconteciam após o casamento também eram forçadas,ou seja,as mulheres sofriam estupros de seus maridos e não podiam separar,pois não trabalhavam.As mulheres que não queriam se casar entravam em conventos,pois não havia outra saída e jamais poderiam se assumir lésbicas ou bissexuais.Hoje,o mundo é melhor para as mulheres do ocidente.Mas,as violências ainda "assombram" as mulheres que lutam contra a misoginia e por uma vida digna e humana.
Na natureza nada se repete, cada flor com sua pétala, cada animal com seu bando, cada grão na sua plantação e cada pessoa na ideia com seu coração.
O ser humano é um animal racional, o problema é o seu egoismo associado à ganância que o faz destruir seu próprio hábitat.
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- O ser Humano é um Animal Social
- Poemas de despedida para amigo que morreu
- Saudades de quem Morreu
