Poema Mentira
O efeito de uma mentira é como um cristal quebrado. O cristal quebrado nunca mais produz o mesmo son. A mentira deixa o autor desacreditado.
Máscaras caem, verdades aparecem.. a mentira é uma faca de dois gumes.. ou ela te mata ou ela te fere... você sofre mais do que quem você engana! Não viva nunca uma vida de mentiras...mentiras não duram pra sempre...
Mentira é quem diz que não há tempo ruim. Mas a verdade é que sim, eles existem, e graças a eles, aprendemos e somos capazes de fazer os bons tempos.
A arte, a lividez, cores e luzes. É isolar o mal, à mentira acabou o disfarce as frases da volúpia.. Os amores, a verdade não interessa.
Na escola da verdade a mentira é confrontada o tempo todo e naturalmente vem-se a inexistência do que se foi arquitetado para o mal de algo ou alguém.
O maior problema não está na mentira do mentiroso mas no idiota que acredita que o mentiroso está falando a verdade.
Classificação da mentira quanto a origem: MEDO, ESTUPIDEZ e AMOR. Medo: falta de coragem, covardia ... Estupidez: crueldade, irresponsabilidade... Amor: cuidado, medo de ferir... Talvez seja esta a única modalidade que contém um pouco de dignidade.
"A verdade é como o sol: por mais que as nuvens da mentira tentem encobri-la, ela sempre encontra uma brecha para iluminar a realidade."
Mentiras não se convertem em verdades. Uma mentira contada diversas vezes, só expõe ao ridículo um mentiroso contumaz. Só isso!
