Poema Menino
Não me convide para ser figurante das fanfarras abjetas; sou menino do Vale do Mucuri, onde se aprendem valores morais.
Diante de uma esfera que reflete o mundo ao redor, não me reconheço no reflexo. Ainda vejo o menino assustado, encolhido na própria pele. Vejo o covarde que, apesar dos anos, não encontrou força para enterrar seus próprios demônios e talvez nem tenha decidido se quer viver sem eles.
Que a sua própria chave não estava com ele, a isso ainda menino habituou-se a saber, e dava piscadelas que, ao franzirem o nariz, deslocavam os óculos. E que a chave não estava com ninguém, isso ele foi aos poucos adivinhando sem nenhuma desilusão, sua tranquila miopia exigindo lentes cada vez mais fortes.
Por estranho que parecesse, foi exatamente por intermédio desse estado de permanente incerteza e por intermédio da prematura aceitação de que a chave não está com ninguém – foi através disso tudo que ele foi crescendo normalmente, e vivendo em serena curiosidade.
Ele era diferente de qualquer outro amigo dela. E não era só por ele ser um menino, mas porque ela podia ser completa, inequivocamente, 100% ela mesma. E ele também.
O que diferenciou meu homem do meu menino foram os processos que suportei passar, as dores que consegui superar até ser quem sou aqui e agora.
Ó, menino humano, meu bem-me-quer, meu amor, fique comigo para sempre. Mesmo na alegria e na tristeza, seremos inseparáveis. Sua presença faz de mim uma flor especial, distinta das demais. Eu não posso te beijar, pois não tenho boca, mas aprecie minha beleza, sendo mais encantadora do que meu beijo.
Tive outra visão de um quadro não pintado esse era mais simples... um menino de aninhos de anões lia sentado um livro, outro menino que aprendia a andar apontava sem motivo aparente o primeiro com uma mão enquanto segurava puxando a mão do terceiro na flor da idade o segundo e o terceiro olhavam para um homem grande que olhava para o sol. Por trás de todos estes fazia-se uma sombra, era de um gigante e velho que olhava de volta ao primeiro.
O menino nublado cumprimentou o domingo com um alegre "Bom dia domingo!". O domingo respondeu com um sorriso no rosto, dizendo que estava bem, pois tinha Deus no seu coração e havia muito carinho e empatia ao seu redor. Neste domingo de tanto calor, o menino foi abraçado por quem amava e ficou todo feliz.
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
O menino nublado chegava do trabalho cansado e exausto e, mesmo assim, nunca deixava de ter a cabeça erguida para escrever um poema de amor e compaixão. Com um coração cheio de bondade, ele sonhava em ajudar aqueles menos afortunados, erguendo-os das dificuldades com que se deparavam.
Certo dia Deus lá no céu estava preparando um de seus filhos para nascer, o menino falou a Deus Sr. Eu não quero ir, lá na terra tem muita maldade, muita inveja, muito ódio, então Deus falou fica tranquilo que já mandei um anjo para te proteger, te defender e te ensinar as coisa boas da vida. O menino disse mas como vou reconhecer esse anjo? Então Deus disse ao menino esse anjo será chamado de MÃE!
Feliz dias das mães ao meu anjo e a todos os anjos de vocês meus amigos.
O Reino de Deus pertence as crianças.Não aos moleques! É pureza de espirito. E não orgulho de menino.
o significado de amor para mim, é você, meu menino. Eu te amo mais do que as palavras podem explicar.
Um menino na minha sala me encara, mas quando eu encaro ele ede desvia o olhar mas é só de vez em quando
A química de Deus me transformou; de Menino do Mucuri a profissional que trilhou pelas veredas do mundo; queria ser artista da moda; queria ser poeta lírico; jurista conhecido; escritor; advogado; homem da segurança pública; sonhei ser lente exímio nas ciências jurídicas; queria promover direitos humanos; sonhei conhecer as vicissitudes da vida; o tempo passou, de menestrel do Vale, o menino mergulhou no meio social, resoluto e altaneiro para se proteger das armadilhas da vida.
Hoje, o menino da alegria sorria pela floresta da vida. Ele sentia a empatia por todos os momentos, mantendo seu sorriso em meio às lutas e incertezas da vida. Nunca desanimando, ele usava sua fé para sempre acreditar nos outros e na alegria que pode ser encontrada em meio ao caos. O menino da alegria nunca desistia de acreditar e propagar esse sentimento para aqueles ao seu redor.
Marcos é um escritor brasileiro de grande talento e criatividade. Ele é um artista no Photoshop, contando histórias maravilhosas de sentimentos que encontra no céu e na alma eterna. Com sua arte, Marcos transmite um amor profundo e eterno da própria filosofia eterna. Ele é um verdadeiro exemplo de um dom maravilhoso que usa para tocar e inspirar as pessoas ao seu redor.
Era impossível, Davi, um menino, derrotar um homem de guerra com 6 metros de altura, chamado Golias, mas para Deus tudo é possível. A força de Davi era Deus, quem matou Golias foi Deus, quem era o Gigante da história? Deus! O pecado é maior que nós, por isso sozinhos não vamos vencê-lo, mas com Deus somos mais que vencedores.
faça isso,faça aquilo ,isso é coisa de menino,fecha as pernas parece um menino,se eu brinco comeus amigos eu sou Maria macho,azul é coisa de menino dizem para mim em meus ouvidos,não escute essa música é coisa de menino,se vista certo,vista vestido isso é coisa de menina!,quer saber foda-se se é coisa de menino é assim que eu sou,eu fico do jeito que eu quiser se quer falar bosta guarde para vc eu não preciso saber!
E um sonho de menino é maior que de gente grande, porque fica mais próximo da realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp