Poema Menina Mulher
A mulher é uma obra de DEUS, com retoques feitos pelo próprio DEUS, para suavizar este mundo e ao mesmo tempo ser: humana e espiritual, esposa, auxiliadora, mãe, avó, e uma trabalhadora no mercado de trabalho de forma eficiente!
Pra você que admira um certo indivíduo idiota, que foi capaz de dizer que ter tido um FILHA foi uma fraquejada como homem, eu também desejo um Feliz dia da Mulher.
Afinal, pra que coerência, né?
Conhecemos as lutas das mulheres e os esforços que fazem para cuidar do lar, dos filhos, de si próprias e até dos seus parceiros... mas tudo isso está debaixo de um pilar chamado homem.
Para valorizar a mulher, temos que saber que elas não se contentam só porque recebem rosas, mas porque são elas que plantam e cuidam das roseiras.
Mulher livre não é aquela que faz o que quer, mas a que faz o que é bom, certo e útil, mesmo que seja além de seu tempo.
@dramarislei
Ser mulher não significa ser melhor ou pior que qualquer outra criatura.
Ser mulher significa força e fé, pois sabemos que a luta continua - sempre - valendo a pena.
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Bolsa de mulher é o menor espaço mais ocupado do universo, por isso quando ligar para uma mulher e ela não atender, ligue de novo. Ela só acha o celular dentro da bolsa quando ele para de tocar.
É preciso sim ter uma data que represente a luta das mulheres e a busca pelo reconhecimento e igualdade, uma política afirmativa, 8 de março é um marco histórico.
O principal objetivo da data não é somente comemorativa, mas uma data para discutir o papel de nós mulheres na sociedade atual, o empoderamento feminino a busca pela igualdade de gêneros, nosso reconhecimento, a importância que realmente temos, seja no cenário político, familiar, de trabalho ou qualquer outro que quisermos! A luta tem que ser diária, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em toda a história. Parabéns a todas nós mulheres
Se hoje somos "mulher de verdade" o mérito não é só nosso. É daquelas heroínas que num certo 08 de março mostraram com sua coragem que além de femininas, eram "mulheres de verdade".
Parabéns a todas as mulheres! Principalmente àquelas que ao longo da nossa história, lutaram pelos direitos que hoje sem exceção nos fazem mulher inteira.
Elas que facilmente, fazem-nos perder a cabeça, que quando passa, perdemos o rumo, que quando dança, perdemos o folego. Mesmo depois de um dia longo de trabalho, continua cheirosa! E depois de um treino pesado, continua linda! Parabéns mulheres! Nosso mundo não teria a menor graça sem vocês. E como dizia o poeta, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
Hoje é dia internacional do "sexo fragil". Frágil que gera, vê seu corpo se transformar de M para XG, que sente as dores do parto. Que sofre de TPM e pelo menos uma vez por mês mestrua e vê seu organismo abalado por sensações intensificadas. Que trabalha igual ou mais que o marido e ainda chega em casa e da conta dos filhos e do marido que nunca sabe onde tem meia, que trabalhou 8 horas e chega em casa e acha que "minha parte já fiz e a casa que se exploda", mas o "sexo fragil" que trabalhou 8 horas chega e ainda DÁ, DÁ porque tem marido que diz que se não ganhar em casa vai buscar fora. Tão frágil que quando se vê sozinha e com filhos transforma-se no equivalente Mãe/Pai e aguenta tudo que vem pela frente. Mulher é gênero, mulher é força, é garra, é competência, é mãe, avó, mulher é vida.
Percebe-se que vivemos em uma sociedade louca quando vemos que a mulher casada que sofre agressão do marido é mais bem vista que uma mulher solteira aos 30.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema a Menina Linda
- Poemas para se dizer a uma Bela Mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Frases de menina que reforçam o quanto você é forte e única
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração