Poema Menina
"Menina sempre que você orar antes de dormir, pode falar baixinho com Deus, pois ele consegue te ouvir."
A lua é como aquela menina que mexe contigo, te alucina, te deixa bobo. E é exatamente por isso que gosto tanto da lua, ela me lembra você.
Menina, solte o cabelo, sorria para o espelho. Você é linda de qualquer jeito. Menina, você merece o mar, você merece amar, merece tudo que seja perfeito, pois você é um exagero, um exagero de mulher, mesmo assim, baixinha como é.
Menina, sorria, você é linda da forma que for, do jeito que for. Você é linda como uma flor.
Aquiete seu coração menina. Saiba que a vida nem sempre nos traz alegrias. Ela (a vida), é feita de altos e baixos. O sol por mais que brilhe, no fim do dia ele se esconde para dar lugar a lua. E essa por sua vez, tenta de todas as formas continuar com o brilho do sol. Precisamos assim aprender a atravessar tempestades, deixar molhar um pouco...E acreditar que o amanhã nos trará o arco-íris!
As artes atraem a menina que continuo sendo. Desde sempre gostei das artes em sentido figurado e principalmente no seu sentido literal. Sou uma criança grande que se deslumbra, se encanta e se comove diante de qualquer expressão artística que me bagunce as emoções.
O melhor é que apesar da obrigação de maturidade ainda apronto e muito das minhas. Só sei viver assim.
Existe uma menina em mim, que ri, que sonha, que chora, que tem fé e esperança. Não pensa no que passou, pois apesar de sonhar, seu sonho é para o presente. Um presente que a faz sentir-se bem consigo mesma. Sim, é uma menina, mas quando é preciso, veste-se de mulher e sabe que assim é que tem de ser...Ora menina, ora mulher!
Aquela garota que sabia como me fazer sorrir da mesma forma que sabia me fazer chorar. Aquela menina.
Voa menina! Voa! E não deixem que aprisionem seus sonhos! Voa bem alto no céu, onde o infinito é o seu lugar. Onde tudo se torna possível de realizar!
Ei menina, chega de chorar por ele, se ele gostasse mesmo de você ele estaria lutando e não se declarando para outra nem puxando conversa com sua melhor amiga! Acorda ne?! Desiste, siga sua vida sem ele nos pensamentos...
Ai a menina sai para conquistar seus sonhos e todos os dias ela acorda renovada pra começar, para sonhar para crescer. Ela cresce e vê em seus sonhos uma maneira de recomeçar e de se renovar todos os dias. Para seguir os seus sonhos ela anda por um único caminho o da fé de que cada amanhecer seus sonhos estão mais perto e sonhos novos se fazem, se criam. Acorde todos os dias com mais sonhos, uma nova vontade, um novo desejo talvez, corra atrás de tudo que te fara feliz. Estamos na vida para viver. Então viva da maneira como você deseja viver. Faça oque quer fazer, pois a vida é uma só. E você é livre. Ame você e ame todas as pessoas ao seu redor não escute oque não te fara bem e se escutar não de importância. Viva a sua vida e faça dela o seu viver mais belo. Seja livre. Seja feliz.
E a menina é mulher e seus Sonhos nunca acabam.
Relaxa menina, acalma o coração, Deus te coloca na tempestade de vez em quando porque sabe que você é capaz de surfar sobre as ondas da vida.
Gradativamente, sou forçada a aceitar quem sou. Uma menina gravemente queimada e sem asas. Sem fogo. E sem irmã.
Amo escrever... sou uma menina de gostos e versos. Um pouco ladra, eu diria. Por que? Roubo histórias, bordo palavras, costuro sonhos, desato pensamentos. Coisas de quem escreve. Esta noite roubei um. Quem convive comigo tem que entender que, vez em sempre, algo será tomado por mim, sem dó. Como fada, bruxa ou anjo me aproprio indevidamente de vidas e falas. Mas por favor, não leve a mal se por ventura algum dia o seu sossego for passear junto comigo, é que adoro roubar sonhos para viajar! Busco intensamente pescar sonhos. Sonhos de sermos melhores aos outros, sonhos de amarmos mais, sonhos de sabermos perdoar mais, sonhos de não dilacerarmos o coração do próximo, sonhos de falarmos o que o outro precisa ouvir, sonhos de orarmos mais.... e assim jogo a minha rede e vou pescando.... quem sabe um dia eles veem ao meu MAR?
Não procure em mim a menina perfeita, pois não vai achar. Sinto em dizer mas, você não me conhece tão bem.
- Que idiota a menina no ônibus tapando o celular achando que eu to lendo a conversa dela, até parece né, to nem ai pra ela e pra esse tal de Leonardo que ficou com ela na casa de uma tal de Raíssa !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp