Poema com mar
Minha bela, correrei para ti como um rio que corre para o mar, como o vento que sopra sem tardar, como o sol que ilumina o teu olhar e as estrelas que decoram a noite do teu precioso luar!
Quando tiveres que remar nas aguas do mar, observa a direcção do vento, para que todo esforço não seja em vão.
De vez em quando, a vida te joga em redemoinho em alto-mar e, quando você pensa que vai se afogar, ela te puxa à tona de novo.
No oceano da vida prefira quem é Vela do que as âncoras que não te deixam ir mar a fora em busca dos seus sonhos!
Quando eu olho para o CÉU tem uma estrela com brilho cintilante de sorte, guia. Olho pra o MAR tem uma estrela de renovação, percepção sensorial. Quando olho aqui na terra e vejo você, como uma pessoa ILUSTRE com qualidades dignas.
Nas mãos de quem te enche o coração de amor, paixão e muita felicidade, pode igualmente estar o martelo que vai partir este mesmo coração.
Na beleza de uma mulher, na sensibilidade de uma flor. No céu, no mar ou no rio, faça frio ou calor, vemos, pela nossa fé, ação do Deus criador.
Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.
A abertura central, começada pela claridade uniforme da praia, continuada pelo azul forte do mar esmaltado pelos ricochetes flamejantes do sol, terminada pelas transparências do céu dando as impressões contrárias de fechamento e de ilimitado, era rodeada pelos "décors" mais atormentados e obscuros de uma periferia feita de todos os castanhos da rocha avivados pelos esplendores da manhã, da sombria elegância dos troncos onde o cinzento e o castanho se transformavam por vezes em negro, dos verdes misturados das copas desiguais e esburacadas, cobertura esfarrapada pela dispersão das coníferas. O uniforme e o caos, o quente e o frio, a sombra e o brilho, o opaco e o diáfano, tudo se aliava para constituir a perfeição de uma inestricável paisagem pictórica e natural, uma imbricação infinita de tonalidades que a observação não podia fazer esgotar, e que no entanto oferecia à primeira vista uma composição nítida, cortada pelo efeito simplificador da sua luz crua.
[["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude"; tradutora Magda Bigotte de Figueiredo.`Éditions du Seuil, Septembre 1993; página 9].
Tu és o mar e eu o Sol , os batimentos do meu coração nada mais são que um relógio fazendo tic tac calculando as horas do dia para puder abraçar-te e beijar-te loucamente em nosso lindo momento por do sol...
Dormir com ódio no coração, é o mesmo que pular no mar sem saber nadar, leva um tempo curto pra alguém se afogar e morrer...
Marinheiro que é marinheiro não tem medo de águas turbulentas. Todo mar para ele é mar. Seja calmo, seja ressaca, tempestade, revolto ou tranquilidade. O que importa de verdade é remar!
O amor é um mar cheio de turbulências e se você não souber nadar vai acabar se afogando....E eu me afoguei.
A natureza é a bela amada que se renova com o amor dos que passam
A realeza do mar, que estupefacía os homens passageiros com as suas ondas serpenteantes,se agiganta com os corpos nus dos que passam.
Amor meu lindo amor , com olhos lindos como o mar , a você desejo toda felicidade do mundo em você um sorriso sincero , e saudades boas daquelas que faz suspirar
Ela era um mar de possibilidades... um oceano de emoções .. mas o amor da vida dela era um náufrago...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp