Poema com mar

Cerca de 10816 poema com mar

⁠como um eco no fundo do mar
para alguém disposto a escutar
ouvi seu coração no horizonte de tudo
eu busquei sua mão no fim do mundo

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠Cheiro de mar, a luz do luar.
Estrelas cintilantes a brilhar,
A brisa do mar, seus cabelos ao vento.
Amar, somente amar. Mar, amar.

Inserida por kawanny_bueno

⁠Além-mar
Além-mar se esconde um sentimento,
Por mais caprichoso que seja, sim, é saudade.
Por mais obstante e monótono,
Está além do meu controle,
Perdido no tempo passageiro
Que se disfarça de simples delírio
De um ser sem alma
E de um coração vendido por migalhas.
E perante este preço,
Que equivale a uma folha de papel,
Foi lançado a teu olhar,
Que está além do horizonte longínquo,
Sem mais nada para oferecer—
Apenas um lindo vazio.

Inserida por Athosalves

⁠Nem lua, nem estrela
Nem mar nem jardim, nem versos que me enlevem. Nem carma ou frenesi
Só quero a emoção de uma Amor com início e fim!!!

Inserida por a_filhopara_1097788

⁠A vida é uma grande poesia
Às vezes cheia de emoções
Às vezes vazia...
Para uns, lembranças maravilhosas, para outros lembranças iguais às minhas…

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Aos injustiçados e desdenhados:

E aquele ignóbil que veste a camisa cor do mar,
Fuzilou aquele inocente, sem nada o fazer esperar!
Ele nem sequer ostentou o punhal prateado
E, mesmo assim, sofreu e, por fim, foi alvejado!

António Vilela Gomes

Inserida por antoniovilelagomes

⁠A-MAR DE GENTE

Seria mais gostoso gostar de alguém
Quando esse alguém também gosta da gente
Ou será que é pedir muito?
Gostar de quem também goste da gente

Nos tornamos consumistas
Contabilizando o que ofertamos
E o que estamos recebendo
Como em uma jogatina

Tem gente que gosta da gente
Tem gente que gosta de gostar da gente
E tem gente que gosta que a gente goste
Porque ainda existe alguém morando dentro dessa gente

Mas o que buscamos é o que queremos?
Ser amados ou validados?
Ser vistos ou ser ouvidos?
Ou apenas mostrar que alguém gosta da gente.

Porque amar é decisão
Que vai amar sem esperar,
E apostar que vai ganhar.

Tatuí, 01 de abril de 2025.

Inserida por katia_terra

⁠Eu, Canceriano navegador,
À procura do mar libertador,
Do sonho de ouvir com ardor,
O canto da Sereia sedutor,
No real acorde encantador,
De veraz porto seguro Amor!

Inserida por Prof_Manfrim

⁠Navegando final de tarde

Na infinitude do Mar
Abracei ventos e maresias
Envolvi da contemplação do pôr do sol
Onde o sol descia a desenha versos
Palavras que eram música da orientação do navegar.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_01

⁠Eu quero um céu, um sol e um mar.
Eu quero sentir a liberdade na areia, ao me deitar.
Sentir a brisa me tatear.
Enquanto meu corpo bronzeia, imaginar...

Inserida por sayminha

⁠Sol, Lua e mar

Vou contar uma história,
De três deuses em questão.
Algo incontrolável que eles passa
Algo que não dá pra falar não.

O Deus Sol é perdidamente apaixonado,
Pela tal da Deusa lua,
Eles são quase casados,
Mas há uma outra criatura.

O mar, que é totalmente submisso a lua,
Sempre a obedece,
O Sol não gosta dele,
Mas o que não sabe, é que o Mar também depende dele.

É complicado, mas tentarei explicar,
O Mar gosta do sol e lua,
Mas o Sol e lua estão noivados,
E ele não tem coragem de conta.

Oque ele poderia fazer?
Eu também não sei dizer,
Oque o destino os preparou?
Será que algo mudou?
É algo difícil de saber...

Inserida por c14r4

⁠Lei da rotação

O mar é confuso,
é algo misterioso,
mas mesmo que de medo
não é tão perigoso.

Também tem o sol,
caloroso e intruso,
ele alegra as criancinhas,
e ilumina o mundo.

O sol, porém, tem um defeito,
tem um pouco de obsessão,
sempre que vê o mar,
começa uma absorção.

Vou tentar explicar,
o sol rodeia o mar,
cada raio obsessivo,
é um modo de carinho.

Inserida por c14r4

⁠vontade de deitar na rede
derramar-me sobre o céu
enquanto contemplo o mar...

Inserida por noi_soul

A mãe e o Mar

"A mãe é quem sabe de tudo, o amor de mãe é o amor mais puro e cristalino e forte, igual as águas do oceano, quem diz ao contrário estás mentindo.
Nos braços de uma mãe é o lugar onde tudo pode ser resolvido.
A mãe é uma imensidão de sentimentos, cuidados, preocupações... Tão profundos quanto o Mar, tão lindo, tão puro, tão diverso, tanta beleza, tanta energia, que as vezes agita, as ondas quebram, mas também a que acalma e energiza. Mãe é ser Mar. mãe é (A)mar."

Inserida por lucas_vezani

⁠Como é bom sentar na área da praia...
Olhando o mar...
Escutando uma linda música...
Que prazer maravilhoso sentir no coração o que essa música quer falar aos nossos corações. Que voz e letra maravilhosa dessa canção!

Inserida por Diasfatima

⁠Mar & Ram
Com o MetaVerso inteiro para explorar, achou interessante apenas 8GB de RAM olhar.
Eu sou importante no mundo, pois até mesmo quem tinha as maiores tecnologias do mundo para brincar, preferiu a mim, com meus 8GB de RAM, perder seu tempo para observar.

Inserida por DaraAssis

⁠A alvorada sobre o mar...
Traz a luz da esperança
Se aumentando devagar
Até onde a vista alcança...

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠[Intro]

[Verse]
Praia iluminada pelo pôr do sol,
cores vibrantes no céu, refletindo o mar.
Passos ecoando na areia macia,
pessoas caminhando, tranquilas e calmas.

[Verse]
Um casal abraça sob o guarda-chuva,
olhando para o horizonte, sonhando com o amanhã.
O vento leva risadas e vozes,
uma melodia natural da noite, sem parar.

[Chorus]
Nessa noite na praia, sonhos se fazem realidade,
com o sol se pondo, o amor se intensifica.
E o mar brilha, refletindo nossas esperanças,
nessa noite mágica, tudo se torna possível.

[Chorus]
Pérolas de orvalho na areia,
reflexos dourados no mar, como se fossem diamantes.
A noite canta, a música do coração,
nessa noite especial, tudo se torna mais bonito.

[Bridge]
A lua cresce, iluminando o céu,
o amor brilha, como estrelas no firmamento.
Cada passo, cada risada,
nossa história, escrita nessa noite.

[Verse]
O sol se põe, mas o amor continua,
sob o guarda-chuva, promessas são feitas.
A praia é testemunha, da nossa paixão,
nessa noite eterna, o amor nunca morre.

[Chorus]
Nessa noite na praia, sonhos se fazem realidade,
com o sol se pondo, o amor se intensifica.
E o mar brilha, refletindo nossas esperanças,
nessa noite mágica, tudo se torna possível.

[Chorus]
Pérolas de orvalho na areia,
reflexos dourados no mar, como se fossem diamantes.
A noite canta, a música do coração,
nessa noite especial, tudo se torna mais bonito.

[Outro]

⁠Canção do Mar
Por Gilson de Paula Pires

Mar que dança sem cansaço,
nos compassos do arrebol,
teu azul é meu abraço,
teu rugido, meu farol.

Sal que cura velha dor,
brisa que canta esperança,
me ensinas o valor
do tempo que nunca cansa.

Nas tuas ondas me esqueço
do que o mundo fez pesar,
sou menino em recomeço,
sou silêncio a navegar.

Teu mistério me fascina,
tua fúria me seduz,
és abismo, és disciplina,
és espelho que conduz.

Oh mar, irmão dos valentes,
confidente dos sem lar,
me ensina a ser permanente
e livre como teu mar.

— Gilson de Paula Pires

Inserida por gilsondepaulapires

"⁠POEMA: AINDA HÁ TEMPO DE MUDAR
E o dia em que o sol não nascer?
Que o mar se enfurecer,
E tudo que tinha vida morrer?

E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer,
E tudo adoecer?

Dias terríveis virão,
Pois a natureza está virando extinção,
Tudo por causa do homem ladrão.

Respiramos esse ar
Que está um podridão
São animais mortos
Espalhados pelo chão.

As folhas estão secando
Estão caindo em nossas mãos
Fumaças de cigarros
Destruindo seu pulmão.

As nossas matas desmatadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais pedem preservação
Nosso medo é da poluição.

A natureza está a chorar,
Gritando bem alto
Pra todo mundo acordar!"
( Giovanna Maldonado Da Silva 9ºC 14/07/2020 12:23 )

Inserida por marcosarmuzel