Poema da Manhã

Cerca de 5388 poema da Manhã

"​O dia é um livro barulhento; a manhã é a página em branco onde só escrevemos a verdade⁠."


Dollber Silva

"⁠​Na manhã, a única pressa permitida é a de alcançar o centro da sua própria calma."


Dollber Silva

A brisa fresca da manhã,
suave como teu olhar…
ou seria apenas um disfarce?


O dia nublado, depois da tempestade, és tu?
Qual é o segredo?
Por que tanto mistério?


Dentro da tua casa há muitas portas trancadas,
e eu só recebi a chave da entrada.

⁠Bom dia!
Para o domingo:
Que a cada manhã você tenha a certeza de que Deus lhe reservou um dia incrível. Que Ele estará abençoando você e a sua família.
Que seja um dia de bênçãos, coração aquecido, amor e carinho nas atitudes e gentilezas nas palavras.
Que seu dia seja especial e feliz!

⁠Bom dia!
Para o sábado:
Sinta a alegria desta linda manhã. Um dia belo e iluminado. Que Deus abençoe o seu caminho, guie os seus passos, proteja quem você ama e esteja contigo durante todo o dia. Que seja de muitas bênçãos, sorrisos infinitos e fé invencível.
Que seu dia seja ricamente feliz!

⁠Bom dia!
Domingo:
Que o Senhor abençoe você com mais uma manhã única, próspera e acolhedora. Que seja repleta de valiosas bênçãos e de muita fé que ilumina e aquece a vida.
Alegre-se com tudo que for bom e simples.
Receba todo mais puro amor vindo de Deus.
Que Deus preencha sua vida de paz, força, saúde e muita felicidade.
Um dia de coração quentinho, união e muito amor.

Esta manhã nublada e chuvosa, me fez pensar : Ah… como eu queria te ver mais uma vez.
Sentir teu toque, firme o bastante para me fazer sentir segura,
suave o suficiente para me desfazer inteira em teus braços.
Conversar sem perceber o tempo passar,
rir como quem esquece o mundo,
ouvir um rock ou um samba; pouco importa o ritmo, porque, quando estamos juntos,
tudo passa a seguir o compasso do nosso sentir.

Que esse reencontro deixe de existir apenas nos meus pensamentos
e encontre o caminho do real, do toque, do agora.
Sinto tua falta em cada detalhe,
em cada silêncio que insiste em gritar teu nome.
Todas as minhas células sentem a tua ausência,
como se o meu corpo e o meu coração
ainda soubessem exatamente onde pertencem.

⁠Vida, amor e recomeço…

A cada manhã, a luz desperta,
um novo dia, uma nova oferta.
Agradeço o pulsar do coração,
a dança do tempo, a inspiração.

Amar todos, sem distinção,
é tocar o mundo com devoção.
Nos olhos alheios, reflexos ver,
ouvir, compreender, deixar florescer.

A importância de ouvir, tão sutil,
é dar voz ao silêncio, um gesto gentil.
Na escuta atenta, encontra-se o saber,
e na troca sincera, começa o crescer.

Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.

E quando as situações pedem atenção,
que já se foram, sem solução,
lembremos do valor do presente,
de viver o agora, intensamente.

Com gratidão, amor e escuta fiel,
desenhamos a vida, um doce papel.
E na jornada, a certeza brilha,
que cada momento é uma maravilha.

Recomeçar é um voo leve,
é soltar as amarras do chão,
é plantar nova esperança,
num solo fértil de coração.

É riscar o que foi escrito,
e desenhar novos sonhos,
é ouvir o sussurro do vento,
que fala de tempos risonhos.

Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.

A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.

"A cada manhã
um novo sol,
olha para mim,
e sinto que
me sorri,
me encoraja a
viver tudo,
o que posso e mereço.
Viver essa vida intensamente...
Dançando,
Cantando...
Amando...,
pois a vida é
uma dádiva,
um milagre,onde
acordo todos os dias
com fé,e sei
que serei
FELIZ!!!"

Tati Oliveira-10.04.2013

Ha muitos dia de luz, alegria e vigor, pela manha quando os passarinhos cantaram iniciando uma nova jornada pela vida, sozinhos nos seu ninhos nos
topos ou nos mais baixinhos possiveis, estarei enrrolando a mim mesmo para nao lembrar dos momentos ruins, dando espaço para novas coisas: riso por exemplo
ou talvez um comida preferida, um beijo roubado de alguem que se goste. mas irei assim, sendo feliz , como na palavra dita, cuja ainda há duas versoes dela,
quem estara preferindo a melhor dela... espero que sempre aquela pessoa que esta precisando da dosagem certa, e assim seja...

⁠“Bom dia, almas criativas! Que os fonemas da manhã voejem leves pelas ideias, enquanto nossos versos farfalham entre os ramos da inspiração.”
©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 13/12/2025.

⁠“A manhã não é apenas o começo, é o convite do universo para ressignificar a própria história com cores que o ontem não ousou imaginar e enleios que farfalham no silêncio da alma.”
©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 13/12/2025.

Em uma manhã de novembro…Exatamente assim você surgiu em
minha vida. Chegou leve, tranquilo, alegre. Conversas que se iniciaram e como um som de uma música favorita, era gostoso de ouvir. Veio sem planos, trouxe acalento para um coração deturpado.
Os sorrisos para quem sentia a necessidade de guardar, foram fluindo naturalmente…Desde o primeiro abraço, ao primeiro beijo do nosso primeiro encontro, uma chama acendida. Algo que jamais era esperado estava acontecendo, sem planos. O coração pulsava mais forte, o suor nas mãos, o brilho nos olhos, o aquecer do abraço, o calor do corpo, o sabor dos beijos, uma conexão intensa, um acalentar na alma. Sensação de proteção nos braços de um grande homem. A maturidade na fala, a sutileza nas ações, a dedicação em deixar tudo mais incrível.
O carinho acompanhado de cuidado, um Porto Seguro para quem tanto procurou até ser encontrado quando menos se esperou, Um Amor De Paz, Um Amor Para a Vida.

⁠Não tenho nada
Mas divido quase tudo o que tenho
Ninguém sabe o dia de manhã

Vai chegar como manhã
Que abraça o céu no amanhecer
O que é seu já sabe o rumo
Vai encontrar você - Frase da música Tempo de Deus do dj gato amarelo

✍🏻Que a cada nova manhã eu possa dizer: Gratidão Pai! Eu venci a noite.
E a cada noite eu possa dizer:
Gratidão Pai!✍🏻 Eu venci o dia!
💞🕉️♾️🛞🙌🏻💕

⁠Agradeço pelo meu despertar, porque mais uma manhã de domingo estou vivo, para que a vida eu possa exaltar
Então, desejo toda positividade que estou sentindo... Para quem ler e a quem disponibilizou um pouco do seu tempinho
Quero que o seu dia seja repleto de maravilhas
Com capacidades, segurança, reciprocidade e empatia
Mas que seja na paz de Deus e com alegria
O que realmente eu desejo
É que você tenha um ótimo bom dia!

Mas no canto tenso das 03:00 da manhã,
Em estado de desvario minha alma se encontra.
Sobre meu amor, silêncio perpétuo.
Sobre o lenitivo viva o provoca.

Amor, és manhã que sempre floresce,
és o sol que em mim permanece,
cada foto é uma emoção,
cada memória uma saudade. - Frase da música quero dizer baixinho do dj gato amarelo

E no frigir da manhã
Os sonhos flambados
Ao verdor do alecrim
O bonsai de flamboyant
Desperta amor em mim.