Poema da Manhã

Cerca de 5388 poema da Manhã

⁠Na escada rolante, o tempo parou,
Te vi de repente, o mundo girou.
No trem atrasado, manhã sem razão,
Você apareceu, aqueceu meu coração .

"⁠Por um beijo que não promete ficar,
por um riso que chega de manhã.
De um poeta que não quer calcular
a pergunta que virou campeã.

Atraído por uma paz pagã,
adversando uma guerra santa.
Minha retina hoje é tão guardiã
dessa presença que tanto encanta".


Trecho de "Hipotenusa", do livro "Ruas & Rosas".

⁠Eu tenho saudade sabe?
Eu tenho saudade das conversas sábado de manhã
Eu tenho saudade das chamadas de vídeo
Eu tenho saudade de amar sem tocar
Eu tenho saudade do amor puro
Eu tenho saudade de amar.

Ama

Ama-me de manhã, de tarde e de noite
Pois é quando mais preciso
Ama-me sem medo, com desejo
Pois assim estaremos mais vivos

Ama-me sem eu merecer
Sem pedir, sem parecer
E eu amarei contigo.

⁠"Que a luz da manhã faça brilhar seus olhos
O canto dos pássaros lhe traga alegria
O ar fresco lhe preencha de ânimo
E o cheiro da manhã lhe traga o gosto do carinho..."

Bom dia

⁠Neste quarto de despejo é horrível de se morar
Coisas absurdas acontecem neste lugar
5h da manhã tenho que acordar
Para meus filhos alimentar.

Saio para dinheiro arrumar
E quando pelas ruas tenho que passar
Pessoas fecham as janelas e saem do lugar
Acham que isso vai me magoar?
Que nada! Faço é gostar
Pois, não preciso parar e as pessoas "cumprimentar".

Da onde que já se viu?
Um homem de 48 anos desafiar uma criança para brigar
Além de quando um favelado falece
Malandros tentam lhe enganar
Dizendo que o dinheiro é para o falecido sepultar
Que nada, eles usam a esmola para se embriagar.

Me denigrem por ser preta
Porém...
Adoro minha força, meu suor
Adoro minha cor, é quem eu sou.

Quem disse que sou inferior?
Bebo que nem vocês brancos
Adoeço que nem vocês brancos
Sinto fome que nem vocês brancos.

Pena de ser negra?
Pena tenho dessa sociedade!
Que só liga para notoriedade
Que esquecem o que é racional
E ainda pratica o darwinismo social.

Me julgam por ser favelada
Mas também não me ajudam a não ser
Com um governo corrupto
E uma inflação abrupta
Que não me deixa escolher
Entre ser ou não ser.

Corro por bicos, me mato por alimento
Vivo por sobrevivência, com resiliência
E, ainda sim, roubam-me com anuência
E com bastante frequência.

E incrível como as pessoas reclamam do que faço, e até do que não faço
Dizem-me que quero ser muita coisa
Porque não bebo pinga
Mando mentalmente
Eles irem cuidar de suas vidas

Sou sozinha, tenho 3 filhos
Tenho que educá-los
E ser exemplo
Para se tornarem alguém que contemplo.

Prefiro um livro do que álcool
Prefiro o conhecimento, do que o mundão
Sou assertiva e agnitiva
E tenho um bom coração.

De cabeça erguida
Seguiu sua vida
Venceu a escuridão
Com pé no chão
Atualmente aplaudida
E muito bem reconhecida
Por isso digo:
"Muito bem, Carolina!"

⁠Verão Escaldante e apaixonante.
Ao acordarmos de manhã, os peixes, os pássaros e a natureza mãe embala com o acordar da Deusa Deborah Secco nas suas férias gostosa e Escaldante, tudo apreciar os seus bikinis sexys, o seu calor corporal a transbordar pela natureza.
O seu cheiro a retocar os céus pela manhã, o seu rolhar rebelde com os seus lábios carnudos a beijar o mundo.
Dizemos, que mulher, que mulher que nos entanta e nos fascina com a sua beleza este Deusa Linda Do 🇧🇷

⁠Na madrugada silente, só eu e a melancia,
Às 1 da manhã, na solidão da varanda.
Vestido em cueca, sob o céu de estrelas frias,
Escuto músicas tristes, minh'alma vazia.

Reflexões noturnas, pensamentos a vagar,
Lembranças e tristezas, no escuro a brilhar.
Minha vida, um livro, com páginas a escrever,
No silêncio da noite, deixo a mente correr.

A melancia doce, meu fiel confidente,
Enxuga as lágrimas, ameniza a mente.
Nesse instante, só eu e minha melancolia,
1 da manhã, na vida triste que ardia.

sublime falar contigo logo pela manhã.
Maravilhoso perceber que está feliz.
Que sejam assim todos os seus dias.⁠

⁠Eram duas da manhã,
eu tinha sono e não dormia.
Aquela música maldita eu ouvia.
Num loop infinito ela tocava.
Enquanto isso,
o meu coração ela rasgava.
Não quero dormir, não quero sonhar, só.

Que o nossa manhã seja mais prazerosa
menos cansativa e mais gostosa.
Que tenhamos alegrias
nas pequenas coisas rotineiras
do nosso dia.

FONTE E SEDE


Quando tua voz, mais suave que o vento da manhã, diz:
“Eu te amo”,
Minhas raízes, fundas na terra do teu ser, sussurram:
“E eu te amo mais.”


E quando eu declaro, como o sol declara ao dia:
"Amo-te mais”,
Teu sorriso, fonte que nunca seca, responde:
“Mas o meu amor é mar que bebe teu rio.”


Assim dançamos, amada,
Neste círculo sagrado de excesso,
Onde medir é perder-se,
E o único vencedor é o Amor,
Que cresce quando se dobra..., infinitamente.

Sonho de Rei


Sonho um amor que não se apaga,
Como a luz primeira da manhã.
Que não se cansa, não se estraga,
Nem vira cinza, nem irá.


Um amor feito de terra e chuva,
Que molha o fundo do meu ser.
Não só de flor, mas de raiz nua,
Que sabe o tempo suportar.


Sonho um amor que é como o rio:
Correnteza calma e sem fim.
Que leva o meu e o teu desvio
E faz do mar o seu jardim.


Não promessa de voz rouca,
Nem fogo que num dia some...
Mas quieta e forte, qual rocha
Onde se nasce e se renome.


Que seja eterno não no grito,
Mas no silêncio que se ouve.
No passo dado, no escrito
Comum que o tempo não devolve.


Sonho um amor sem pressa, árvore,
Crescendo junto ao mesmo sol.
Onde a tua alma e minha alquimia
Se fundam noutro céu, noutro chão.


Um amor que o tempo afia,
Mas não consome nem separa.
Chama de eterna romaria,
Porto, raiz, estrela rara.
Simplicidade com profundidade.
O amor como árvore, rio, rocha, luz matinal – símbolos de permanência e ciclo.
Contraste efêmero x eterno. Opostos como "fogo" (passageiro) e "rocha" (perene), "flor" (frágil) e minha "raiz", fundamental.
O amor como ato contínuo "passo dado", "escrito comum", não só sentimento.
Tons de espiritualidade: "Alma", "romaria", "céu", "eternidade " minha, transcendência no humano❤️

A vastidão do mundo, o clarear da manhã, o negrume da noite,
Percorrendo essas paisagens forjo minha essência mutante,
retomo as forças para enfrentar os desafios, para amar, para ser sua

Pela manhã só penso em te desejar um bom dia
mais a saudade e tão grande que eu quero te abraça
quero te beijar e em fim...quero confessar pra você
que eu sempre vou estar do seu lado pra poder te Amar , cuidar de você e nunca te esquecer

Manhã menina

Entre lindas colinas,
Verdes campinas,
Águas cristalinas.
Manhã menina!

O sol com seus raios
Entre gotas de orvalho
Como crianças a brincar,
Avisa aos pássaros;
Sabiás, sanhaços.
Novo dia a chegar!

O galo cantando,
A luz pela vidraça entrando,
Consigo traz o cheiro do pomar.
Aroma que agrada
E como mãos de fada
Vem a alma afagar.

Da cozinha o cheiro do café.
Tudo são cores, sabores, amores,
Canções, emoções.
Como a manhã que passar não quer.

Ah manhã menina!
Menina faceira
Chega e me beija
Minh'alma fascina,
Faz-me sonhar.

Você partiu.

O frio cinza da manhã só viu
meus olhos vazios seguindo
sua imagem aos poucos lá longe sumindo.

Você partiu.
O sol quando chegou
tristemente me abraçou...
procurando preencher o vazio que você deixou.

Você partiu.

As nuvens no céu
cancelaram seu habitual passeio,
e como eu se perguntaram:
'Se era para partir por que você veio?

E você partiu....

Café da Manhã

Um belo domingo para um café ao ar livre. O céu azul, quase sem nuvens, revela um sol de um horário inadequado para se levantar, entretanto, é domingo!
Com o café ao leite e um grande e redondo pão-de-queijo fui buscar alento sob um enorme abacateiro em frente ao jardim, para alimentar meu desejo poético de viver.
Uma daquelas cenas cômicas que costumam desabar em série a personagens patetas em filmes de categoria B veio abarcar o poeta.
Da árvore, a sua raiz exposta no chão torna-se cadeira. No súbito movimento de sentar-me, percebi um emaranhado de teia de aranha envolta ao rosto. Enquanto desvelava com uma das mãos ocupadas, a teia sem fim, a cadela inquieta espreitava o momento de acercar-me com seu focinho apurado o meu pão-de-queijo.
Prevendo o perigo, com uma das pernas procurei espantar a cachorrinha, sem sucesso. A outra perna, uma formiga, tipo cabeçuda, fez o favor de aplicar uma picada certeira, provocando meu desequilíbrio e consequente desperdício de um pouco de café, escorrido pela perna.
Um quarto de minuto, talvez... Bastara um quarto de minuto para decidir-me pelo retorno a uma cadeira rotineira com minha xícara e pôr fim ao café, inspiravelmente desastroso.

Solidão

A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim.

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão.

Ser feliz é agradecer a Deus a cada manhã, por ele ter feito você como você é.
Ser feliz não exige esforços. Não é algo trabalhoso. Exige a capacidade de saber aproveitar as coisas simples da vida.
Ser feliz é perdoar, é reconhecer que errou, é conquistar, é encontrar, é reconhecer, é esquecer, é reconquistar, é amar e é vencer.
Ser feliz é ser diferente. Ser diferente é ser você.
É ser consciente de saber que todos erram e saber que todos tem segunda chance.
Ser feliz é compartilhar bons momentos ao lado dos amigos. Aqueles que realmente te fazem sorrir.
Ser feliz é ter um grande amor, é abrir seu coração com quem conhece sua alma.
Ser feliz é amar intensamente, quem te ama de verdade. E não amar quem um dia te fez sentir a dor de ter um coração machucado, que um dia se entregou a pessoa errada.
Ser feliz é falar, é gritar, é chorar, por que a felicidade aparece para aqueles que choram, que sofrem, que sempre tentam novamente.