Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
Enquanto nascer o sol, a lua...brilhando, rios de estrelas, de letras...vou te falar em poesias, vou te cantar poemas. É você meu amado, meu amante...luz que brilha nos meus sonhos, voz que me canta. Sou versos na madrugada, sou águas correntes, que corre ao teu encontro, que perde juízos...tudo é louco em mim, tudo é riso...você é festa, brilho ! Reluz, me seduz...sedução que me inspira, que tira a roupa. Sedução que cola em meus olhos, que libera meus desejos, que provoca minha carne; banha meu espírito, enche minha alma...luzes de neon, serpentinas, fogos de artifícios !
Ao luar, da meia noite como a lua brilha no céu, meu mundo de poemas e teu, vou e sigo a tua voz, sou forte não desisto porque só existe eu e não nós.
Em 20 de Julho de 1969, o homem chegava a lua e o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro considerou esse momento como "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Milhares de pessoas passarão pelas nossas vidas, centenas deixarão alguma contribuição marcante, dezenas te seguirão por algum tempo, mas apenas alguns te acompanharão para sempre.
Eu ouvia o Lucas tocar, virei-me para o sul e a lua estava quase cheia. Na contra esquina vi um casal passeando com seu cachorro, creio eu era de raça, mas não sei qual pois nunca me preocupei com isto, eu só sabia que gostava dos bichos. Sempre convivi com gatos e cachorros e não conseguia entender como haviam pessoas que não gostavam de animais e o pior muitas vezes os maltratavam..Minas havia um ditado, pelo menos eu acho que é um ditado, mas sempre ouvi dos mais velhos que: "não se pode confiar em quem não tem um bicho". Sei lá fiquei com aquilo na cabeça por estes anos todos e com o tempo, a convivência com as pessoas, fui percebendo, quão certeiras eram estas palavras. Olhei novamente para a lua e as luzes do cafezal, que criam uma imagem deslumbrante dali do alto dos piolhos e voltei-me para ver novamente o cachorrinho, um tipo Lulu na verdade e ele já não estava mais no meu ângulo de visão, voltei novamente minha atenção ao Lucas, que já tinha dado sua pala e se dirigia de volta à mesa. Nestes milésimos de segundos, parece-me que passou toda a minha vida e minha experiência profissional, lembrei-me de um caso onde a própria pessoa se auto acusava, para ganhar a simpatia de sua coletividade, se tornando vítima e autor ao mesmo tempo autora, Fui lá defender meu camarada João Natal e ao final dos depoimentos, a delegada tinha percebido toda a armação e liberou o Natal, literalmente, pois já estávamos quase no na data dos festejos. Outros são mães e pais que veem nos filhos apenas uma fonte de renda, o que é mais comum do que se imagina. Fiquei ali pasmo como o ser humano realmente é sórdido. O Lucas sentou-se e eu pedi mais um copo, servi-lhe a cerveja, brindamos e era a primeira vez que tomava um copo de cerveja com meu filho. Olhei novamente para a lua, as luzes da favela Cafezal, a rua, já quase vazia e naquele tintilar, eu percebi nos erros, o quanto havia acertado.
Lua Iluminada. Atravessando nuvens, rios, estradas, pensamentos e lugares distantes na mesma noite. Serena...
Noite sem lua. Nuvens, relâmpagos e coisas q a gente não vê: O vento q passa entre os pingos da chuva...
A lua é mesmo inspiradora. É um ótimo argumento para um poeta. Descrever o intocável é saborear-se em palavras e desvendar o seu brilho e mistério. A lua é apaixonante. A lua toca o coração do amor efervescido surgindo frases do alento e que soa lá de dentro como se você magia. A lua é hipnotizante. Ela nos leva ao mais profundo acalanto mesmo estando em prantos e mesmo quando a dor insiste. A lua também é remédio. Leva-nos a crer mesmo no balburdio do mundo, ainda há motivos para sorrir
Reparem na lua. Nem sempre ela tem o mesmo brilho e nem sempre possui o mesmo formato. O sol nem sempre é escaldante e nem sempre tem a mesma silhueta. Assim é a vida. Nem sempre temos o mesmo humor, nem sempre temos a mesma disposição e nem sempre agradamos a todo mundo. Mas uma coisa é certa: temos um brilho único. Assim como a lua e o sol, independente do que aconteça, ninguém pode apagar o brilho que nos pertence.
Enquanto o Sol obedece uma energia consciente para à consciência, a Lua obedece uma energia consciente para à inconsciência, todavia ainda que distantes... ambos, agem juntos por princípios de caráter coletivo.
Ela e como a lua :
Tem as suas fases mas n pq ela quer e apenas um de seus truques para n se iludir.
"Hoje acordei e desejei que a lua brilhasse como nunca, e as estrelas fizessem canção de amor, daí apareceu você, e nada mais importou"
"Posso ser lua e iluminar seu céu,posso ser sol e abrilhantar o seu dia,só me faça ser eu mesma,e tudo posso ser , tudo me tornar,e você fazer amar-me"
Caminhe sempre com o coração, no dia da luz trará força ao sol e a lua, sua rendição ao prana para posterior equação, sê seguras a dimensão e nos livras lar da sabedoria, hó ilusão, doação.
"O sol e a lua... Separados pelas horas e sempre juntos. Um em sequência do outro num caminhar lento e certo, nos aproximando lenta e certamente a cada dia do grande mistério que move a humanidade à séculos. .. O fim ou o começo?"
Marli D.H.F
Meus gritos são silenciosos. Meus sentimentos me levam a devanear entre a lua e o sol; meus pés definitivamente, nunca estiveram no chão; sou de coragens... Mas tenho medos absurdos. Entre dores e saudades... Flerto descaradamente com a vida; Quando amo é sem medidas! Caminho devagar e se corro é para dentro de mim. Sou assim... As vezes tempestade, outras vezes calmaria, mas sempre Poesia!
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Reflexão sobre a lua
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
