Poema Jardim
A cidade muda muito! Mas existem coisas que não mudam…, por exemplo, a melancolia. Não tem quem olhe uma cidade, sua arquitetura e história e não se sinta melancólico. Não gosto muito dessa sensação… e tu?
"Se as minhas lágrimas de tristeza são necessárias para que você seja feliz, então que elas caiam sobre o seu jardim e nele nasça as mais belas flores."
Viver é como percorrer estradas ao redor do mundo. Em alguns trechos, árvores frondosas e belos jardins compõem a paisagem e em outros momentos é como andar por um vasto deserto cercado de areia, calor escaldante e desolação.
Poucos conhecem a grandiosidade e a importância das plantas, mas todos desfrutam de seus incontáveis benefícios.
Em meio às nossas intermináveis dúvidas e palavras que nada dizem, uma rosa desabrochou. As rosas não falam. Pena. Talvez só elas poderiam dizer o que está ocorrendo em nossos jardins.
O amor é uma construção, o amor nasce da convivência, da dedicação: “do nada, nada surge”. O amor é uma casa com um lindo jardim na porta, foi necessário tempo e material adequado para que ela fosse erguida … e o jardim, meu amigo / minha amiga, representa o fato de que a gente precisa dar a devida manutenção, o amor necessita de rega, de poda, de cuidado diário.
Dedique-se ao seu amor todos os dias: cuidado e carinho nunca fez mal a ninguém!
Todo mundo tem um limiar. Quando o oceano está brilhando, veja o que resta no pôr do sol. Não é a flor no jardim sagrado que da fragrância em seus corações?
Não é sobre quem te dá um buquê de flores ou te causa borboletas no estômago, mas sim quem cuida de um jardim contigo e senta junto pra ver as borboletas pousarem.
O reino do Espírito, que pretendo habitar, não é deste mundo, e ele é a única coisa necessária, a única que faz com que a vida seja digna de ser vivida.
Quando Deus olha para o homem, nos vê como projetou, nos vê como Paizão bondoso e zeloso, não tem como termos um dia diferente ou sentir dores, ou mágoas, tudo que precisamos é voltar ao Jardim, todos somos capazes de imaginar o nosso lar, embora momentaneamente, o nosso trabalho é confiar somente, por isso todos os dias quando estiver ansioso, pegue seu bilhete exclusivo e Vem para o Jardim de Deus.
Deus tem um jeito surpreendentemente belo de nos ensinar e criar as rosas foi a maneira que Ele encontrou de nos mostrar que mesmo entre espinhos é possível florir com delicadeza e ser linda.
Entreguei a você o meu mundo, mas você roubou todos os sonhos que ali existiu…
A mentira baniu para longe todo sentimento que nasceu naquele solo castigado pelas intempéries da vida. A esperança que florescia foi desfeita pela falta de cuidados de seu jardineiro…
Nas raízes mais profundas do carvalho solitário, há segredos que nem os ventos ousam desvendar. Contudo, até a árvore mais forte floresce melhor sob a vigília discreta de um jardineiro eremita.
"A felicidade é um estado de espírito que floresce quando regamos as sementes do amor, gratidão e autenticidade, transformando nossas vidas em um jardim de alegria e plenitude."
"E quando renasça a primavera, quando Sole me olhar profundamente nos olhos sem saber até onde seus pensamentos ausentes a levaram, verá a explosão de cores, onde todas as flores do jardim são para ela, inteiras e silenciosas, porque para o amor não existe poesia mais profunda que o silêncio, o breve momento de um instante que equivale a todo um porvir. Até o último suspiro de minha vida. E mais além..."
JESUS CONFUNDIDO COM O JARDINEIRO : Em todos os nossos momentos existem __jardins __. Afinal, o Reino dos Céus está dentro de cada homem; e é preciso JESUS para desenvolvê-los !... "
Encontrei o amor, (meu amor). E não foi numa esquina qualquer, nem no meio da feira de um domingo ensolarado e muito menos num ônibus lotado, foi numa curva. Da curva chamada esperança. Ela fica entre a esquina da solidão e a esquina da paixão. Porque essa curva sempre leva pra outros caminhos, porque tem labirintos. Mas sempre há um escape, pra voltar de onde veio e passar entre as flores do jardim que na curva tem. Esse jardim da esperança, abraçou meu amor, eu abracei a esperança. E a curva nos juntou.
Se o regresso dela significasse a mudança de um clima, com certeza isso iria alterar as estações e a primavera se anteciparia, com lindas flores nos parques e rosas no meu jardim.
