Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Cerca de 47629 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Pessoas que têm preguiça de ler são mais fáceis de enganar. Proteja-se: leia!

Todos os livros se abrem para as pessoas, mas apenas algumas pessoas respondem se abrindo de volta para eles.

A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna. Uma pessoa, por exemplo, lê na idade madura um livro importante para ela, que a faz dizer: ‘Como poderia viver sem o ter lido!’ e ainda: ‘Que pena não o ter lido quando era jovem!’. Pois bem, estas afirmações não fazem muito sentido, sobretudo a segunda, porque a partir do momento em que ela leu aquele livro, a sua vida torna-se a vida de uma pessoa que leu aquele livro, e pouco importa que o tenha lido cedo ou tarde, porque até a vida que precede a leitura assume agora uma forma marcada por aquela leitura.”
Italo Calvino, in Palomar

Leia, mas sempre considere a época e o local em que foi escrito; o 'zeitgeist'; o conhecimento que tinha e as possíveis intenções de quem escreveu. Interesses podem criar pseudo-fatos. Não aceite tudo e não subestime nada.

Clarice é o tipo de pessoa que se come lentamente. Tudo isso para não causar má digestão.

Livros significam todas as possibilidades. Eles significam sair de si mesmo, perder-se, morrer de sede e viver plenamente. Eles significam tudo.

⁠Porque você, minha querida, sabe melhor que ninguém como uma livraria pode ser um lugar mágico e que todo mundo precisa de um pouco de magia na vida.

⁠Encontrávamos aquilo que buscávamos nas páginas dos nossos livros favoritos.

⁠«O homem de espírito, aquele que nunca se porá de acordo com ninguém, deve aplicar-se a amar a conversa dos imbecis e a leitura dos maus livros»

Costumo dizer que a biblioteca é como a águia, um gavião real. Eu leio para alcançar a minha liberdade. Leitura é liberdade!

⁠Acho que as pessoas deveriam ler contos de fadas, porque estamos famintos por uma mitologia que fale sobre nossos medos.

⁠Bibliotecas são reservatórios de força, graça e inteligência, lembretes de ordem, calma e continuidade, lagos de energia mental.

⁠Eu me sinto livre e forte. Se eu não fosse um leitor de livros, não poderia me sentir assim.

A arte é um refúgio importante nos momentos árduos da vida. O desafio de produzir diariamente, mantém a pessoa motivada e feliz.

Abra a Bíblia e leia com fé, não com pressa, nem por obrigação, nem seguindo regras pré-estabelecidas. Busque a Deus de todo o teu coração. Para isso não existem regras. Portanto, sinta-se à vontade para ler a Bíblia da maneira como você sentiu no coração, desde que você esteja alinhado com fé e com um coração puro diante de Deus, e ele vai aceitar a sua leitura, e vai falar com você.

Para quem acha que uma doença ou qualquer deficiência física é capaz de tirar a LIBERDADE, está muito enganado, todos temos um UNIVERSO gigantesco dentro de nós mesmos, para viajarmos e explorarmos.

Já fui mais amigos dos livros. Com o passar do tempo venho deles me afastando. Isso é lamentável.

⁠Quando se trata de livros... Eles são como amigos de longa data para mim. Eu preciso saber que eles estão lá, mesmo se eu não olhar para eles regularmente.

Enquanto eu tiver livros para ler, consigo superar qualquer crise, esteja onde eu estiver.

⁠Os livros também são lindos objetos de decoração, ficam lindos expostos, seja numa biblioteca ou em algum móvel da casa, mas sua beleza real está em sua leitura. Não adianta exibi-los se você não os lê nem os compartilha com alguém.