Poema Infantil sobre a Lua
Seja sol ou seja lua, te amarei em cada amanhecer, pois o meu amor por você nunca conhecerá limites.
A lua uma pintura que Deus desenhou no céu para brilhar na escuridão de um mundo sem brilho...Você uma pintura que Deus desenhou no pensamento de quem recebeu a lua como inspiração para dizer que ninguém poderá apagar o brilho do seu sorriso, que reluze em minha alma como brilho da felicidade que nasceu dentro de mim, quando eu te vi pela primeira vez!
Cuidado com certas pessoas que estão prometendo a lua, quando, na verdade, temos que ter cuidado para não nos iludir com castelos de areia.
Ivo planeja uma jornada interplanetária, buscando solidão além da Lua, em direção a Marte, onde não há vizinhos.
Após a descoberta de oxigênio e enxofre na lua, estou considerando seriamente a possibilidade de me mudar para lá.
“O vento sussurra segredos para as folhas, enquanto a lua brilha no céu, iluminando o caminho para o desconhecido.”
Um céu bonito, nem sempre é o que está recheado de estrelas, ou tem a mais bela fase da lua. Na maioria das vezes, a beleza dos céus, está em como você está olhando a sua volta, não está no olhar para cima, e sim olhar para dentro de si e lá encontrar, a simplicidade do brilho da felicidade, que certamente, está em descobrir a beleza em cada detalhe do viver.
A lua vai surgindo... o povo vai dormindo... a noite vai partindo para um novo amanhecer... boa noite...
Quando o ser humano aprende que o sol a lua a verdade não podem ficar escondidos, então o aprendizado faz parte de sua vida vivida.
Lua passageira clareia a noite do sertão fica um pouco mais Lua de prata a tua luz acalanta a minha paz.
Para que o chão não caia e o teto lápide por definitivo, acataremos inquieto a lua ausente; abraçaremos o sol de forma aprazível e... desconcertante, esperaremos o amanhã tardio. Nem tudo está perdido, apenas o coração, fragmentado com os resquícios...
INFÂNCIA
Felicidade não sentia se vivia, nas noites sem lua cachorro late o que seria? Frio na barriga era só um sintoma, medo era dengo, naquele sítio sem eletricidade, mas se tinha companhia era de verdade. Não havia motivo algum para se ter um suspeito. Suspeito? Ah! Não conhecíamos este vocabulário nem seus adjetivos. Era tudo tão puro, não pensava no perigo sequer no futuro, vivíamos cada dia. As dores das necessidades submetidas as alegrias nada se perdia. Como um sedento no deserto bebe um copo d'água seu quinhão a última gota.
Nosso amor nasceu na distância e ao tempo sobrevive, por que nasceu primeiro no céu, em noite de lua e estrelas impossíveis...
O breu da noite anuncia que o sol foi fincar raizes em outros mundos. Que a lua está escondida numa fase, e as estrelas bailam em revoada por trás do véu cinzento. Resta-nos usufruir da luz de dentro.
Se a lua é de sangue, se é cheia, se é lua de morango ou super lua; depende da chave que abre a trancadura de cada apresentação.
Ao poeta, rangido de fechadura basta.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
