Poema Infantil de Vinicius de Moraes
A cultura não existe! está na mente delas "pessoas", para quem dar ouvido.
a verdade universal nunca será alterada por questão de "cultura."
Um dia quando um leão saudável e faminto não comer outros animais, teremos o mínimo da esperança na terra.
O "bem" guardado e trancado intimamente em mim, a pessoa "bem" que sou, um dia se destrancará com chave, e o momento certo.
Não existe raridade ou diferença, existem escolhas. Uma pessoa que usa muito por exemplo o mesmo tênis que os outros, a moda atual com coleira, de "quem" idolatra "intactos" "perfeitos", acham que, "raro", o todo tudo criador. pois "raro" é separar, é diferenciar, os outros, por questão de negação a "ser" escravo de orgulhos inúteis.
Conhece o abismo do ser humano ? começa com seu olhar, depois repetimos.
alguém já está escravizado, pois a vontade é grande e o medo é maior.
Pessoas com críticos "sem" noção, era, é uma luz que encomodam até hoje. Se você é alvo de críticas, se alegre, pois eu nunca vi alguém sem críticas, sendo luz.
Não procuro correção, procuro diminuição, a mim mesmo. Se a vida, o destino, fala muito, pra quem eu vou falar ?
Se eu erro, você também erra, se você erra, eu também erro. A falta de amor ao próximo, se resume ao erro universal.
A gente não precisa de tantos por correspondência anulada, precisamos do destino, para correspondência certa.
Porque as coisas chegaram a esse ponto!😒?
Bom vamos lá
Fiquei sabendo por fulano que relatou para ciclano que uma menina não, duas!! foram molestadas pelo tiozinho na festinha de família.
A menina constrangida foi logo contar para mãe que claro fez seu barraco para defender a filha e ainda houve quem defendesse o meliante.
Na hora de tomar atitudes com as medidas cabíveis vem mais constrangimentos, as crianças têm que provar que não é fingimento enquanto seu abusador fica #tranquilo tomando sua falta de vergonha porque no corpo de delito não aparece ameaças nem tentativas.
Mas o estrago na mente de uma futura adolescente?
Nesse país que a legislação é uma vergonha
As crianças têm que ser investigada para provar a má conduta do cidadão.
Hoje não se brinca de polícia e ladrão
Porque a moda é abusar de crianças
Não dá para confiar em ninguém, no tio ou no próprio irmão inimigo tá fazendo a festa na mente fraca dos que já não presta!
Nesse sete de setembro não devia ter comemoração em respeito a falta de vergonha
Três doses de punição.
A máquina da verdade é a própria mentira nesse país de propinas!
#Fora abuso infantil.
#Por mais proteção a criança e ao adolescente
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.
...Mais✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida