Poema Infantil de Vinicius de Moraes
Sempré vai ficar a certeza quê nos amamos de verdade com sinceridade.
Vai ficar saudade do beijo não dado.
Das carícias que não farão trocadas.
Do sonho e do desejo que não realiza.
Dos planos feitos, que vão ficar na gaveta.
Das mãos que não si tocarão.
De tudo isso iremos sentir saudades de tudo isso que não foi vivido.
Por isso Hoje tenho certeza quê posso chego um dia quando estiver velhinho. Falar ou meus netos ou bisnetos e falar.
O maior amor da minha vida não foi vivido mas foi o amor meu primeiro simples e verdadeiro, meu coração bate em meu peito mais ele te pertence e cada pulsar ele chama seu nome.
OBRIGADO POR SER MEU PRIMEIRO AMOR DA MINHA VIDA!
Você foi o maior e melhor presente que Deus perderia ter no dado.
Seu sorriso é minha luz no fim do túnel.
O erro torce pelo acerto com esperteza
A pergunta, corre a procura da resposta
A dúvida, anseia à certeza
A curiosidade, clama em prol da nova descoberta
A incerteza, caminha em busca da solução certa
A questão proposta, sempre requer uma refutação com clareza
Não se preocupe, vai ser fácil perceber:
Você estará ali, frente a frente com a pessoa, que até então você não sabe que ama. Seus olhos não conseguirão fugir dos olhos dela, não adianta tentar; o leve piscar dos olhos será percebido com a mais lenta precisão, você perceberá intensidade em cada movimento, muito embora ele seja espontâneo. A boca? Daqueles belos lábios envolventes, pelos quais você se perguntará o porquê de ainda não ter juntado os teus, sairá, não simplesmente palavras, mas canção; música ritmada especialmente para os teus ouvidos, e você dirá a si mesmo, ou melhor, gritará à tua mente: como eu quero ouvir isso a todo instante!
E assim, de um simples encontro descompromissado de interesses, você irá perceber que vivenciou um dos momentos mais intensos da tua vida. O que fazer a seguir? Só Deus sabe. Dependerá muito das suas escolhas...
Extra, extra, extra!
Vende-se a felicidade, vende-se a felicidade!
Adquira já a sua por um preço sensacional!
O preço? Bem barato: vontade de ser feliz e persistência!
Não perca essa oportunidade!
Paro exatamente agora, só para lhe recordar que muito vale o teu sorriso:
Vale por me alegrar, me sustentar, por tentar mostra-me que há algo pelo que sorrir;
Vale pela simplicidade, intensidade, sensibilidade, e, principalmente, por desinibir;
Vale pelo exercício, pela prática, pela constância, e, porque não, pela lembrança.
Um sorriso, sem dúvida alguma, vale muito, custa pouco, embriaga o coração e provoca ainda mais sorrisos.
Sorrisos largos, tímidos, desbocados: não importa!
O importante mesmo é, simplesmente, o teu sorriso!
Você pra mim!
Sua boca é meu mel
Seu cheiro meu perfume
Seu olha meu luar
Seu sorriso minha alegria
Sua voz minha musica de amor
Você me faz bem só em existir
E o que sou sem Você?
Sou um tolo perdido sem amor e sem carinho
Você é o meu caminho
Nesse caminho com você vou caminhar
Ate o fim dos meus dias chegar
Amada minha sempre, sempre vou te amar !
Saudades!
Saudades de viver o que não vivi!
Saudades de viver o imaginado!
Saudades de sentir o não sentido!
Se não for capaz de viver e sentir, só terá saudades do não realizado!
Salvador!
Você sente assim? Se lança em busca de salvar o amor do outro?
Para que? Por medo de perder o amor, que talvez nem tenha recebido!
Aprenda que não pode salvar o amor de ninguém, além do seu amor. Seu amor próprio!
Sonhador!
Sim me sinto um sonhador, pois viver essa realidade cruel é insuportável!
Sonhar me traz anestesia nesses momento de frieza e desilusão!
Mencioná-la
Mencioná-la me fez sentir tua presença
Tua silhueta não se fazia visível, ao mesmo que tua voz, alguriava meu interior, tremulava meu ser ao contemplar um outro lado.
Mencioná-la me fez sentir tua presença
E olhar ao redor a procurá-la, enquanto teus dedos macabros tocavam minha pele fria, agoniava-me pela sensação de não mais estar só.
Os algozes de minha paz eram em ti, pois tirava-me do conforto da crença: "estará tudo bem". Tua presença, nada além anunciava, do que um vindouro desespero.
Mencioná-la me fez lembrar de ti, e a forma invisível que habita o negro de minha vasta imensidão, agora olha por teus olhos.
Deus tenha por mim piedade, para que nada além de devaneio, tu sejas, mas imaginá-la, parada a observar-me pela porta, já torna-se suficiente para fazê-la o temor, o medo real neste mundo de devaneios, ou esse medo de devaneios, em um mundo não suficientemente real.
Hoje lembrei de ti, e mencioná-la, me fez crer que sempre esteve presente. Sempre estarás.
O Frio
Abraçando seus próprios braços,
Sentado, a poucos passos,
Ele estava, morrendo de frio.
Seus olhos estavam fechados,
Para evitar olhar para os lados
E descobrir que tudo era vazio
Com pena de tê-lo encontrado,
Em tão deplorável estado,
Quis tentar o sentir.
Meus lábios assim se calaram,
Enquanto nossos corações conversaram:
"Por que não tentas da chuva fugir?"
Tristes, seus olhos falavam:
"Não há frio que não possa ser remediado, por um agasalho qualquer, mas quando se está congelado aquilo que deveria esquentá-lo, chuva em teus olhos não pararão de cair, nenhum segundo sequer"
No fundo do açude restou a esperança.
Quando a fé já desgastada não fazia mais sentido.
No fundo do açude restou a esperança.
Com o tempo o desgosto aumentando
E onde era água virou torrão.
Mas no fundo do açude ainda restava esperança.
Esperança na fé? De São José?
Ou seria uma fé movida por aquela velha esperança?
Do entusiasmo do pescador, agora, resta a dor.
Na sombra molhada da neblina.
Que molha o fundo do açude de esperança.
Do pescador não resta mais nada fazer.
Mas o pescador sertanejo ainda luta.
Ou seria o sertanejo pescador?
Que no fundo do açude ainda consegue encontrar a esperança.
“Você e forte”
“Você vai superar” ou...
“Você não vai conseguir”
“Você é um fracasso e deveria se envergonhar”
Não vale a pena viver assim?Eu acho que não,acabe logo com isso.”
Você não está “sozinho”
Essas são das muitas frases ditas ( e muito das vezes repetida) pela minha depressão que convívio com ela deste outubro calado e suportando!
Todos os dias eu abro meu olhos sem sentindo, sendo vontade, sem desejo, sem
Coragem ou até ouço de pessoas do meu lado você não é capaz de fazer isso com você, e o meu primeiro pensamento e que eu terei que lutar contra todas essas ondas de tristeza que me invade.
Os pensamentos que aparecem são depois os já citados e mas outros que são tão desanimadores quanto. Me sinto inútil, e mesmo assim consigo me levantar da cama e fazer tudo dentro de casa sem pedir ajuda querendo sair dessa situação, mas me perdoem eu, não estou conseguindo.
Quando possível, aproveito para dormir e fugir dessa realidade, e penso em acorda e tudo isso foi só um pesadelo, mais infelizmente não é, é uma realidade uma realidade viva e presente na minha vida.
Nem sempre consigo por muito tempo e acordo muito mas triste em algumas vezes.
Talvez e porque eu não queira acorda mesmo...
Meu amor por você não tem tamanho! É uma coisa que nem tem explicação. Faria qualquer coisa para garantir sua felicidade eterna. Seu bem-estar é tudo para mim, minha namorada, minha noiva, minha futura esposa!👰🏼🤵🏻❤
Eu amo você e a nossa família mais do que qualquer outra coisa neste mundo. Você é minha vida, o foco dos meus dias! Ao seu lado eu sei o que é importante, o que é a beleza. Ao seu lado sou mais capaz, mais realizado, mais honesto.
Não vejo a hora de trocarmos juras de amor na presença de todos nos amigos e familiares. Nosso casamento será um ato muito especial e ficará marcado na nossa memória para sempre 13+5+6+1= 25. Meu bem, prometo amar e cuidar de vocês todos os dias e todas as noites da minha vida.
Obrigado por Existir!!! ❤
Te amo!
Cada momento que vivemos juntos se torna único, especial, maravilhoso. A cada coincidência me da a certeza que somos um para o outro, vivemos em meio a emoções de sentimentos de cuidado, carinho, sorrisos, alegria aonde Deus nos proporcionou o privilegio de sermos um só, mas ainda quando estivermos no altar e dizer o mais SIMMMMMM da minha vida para viver o resto dela ao seu lado.
Amor, Vida, Mô, Mozinho...kkk cada adjetivo e pouco para você, pela mulher que você é. E daqui uns meses será minha maravilhosa Esposa aonde esta me dando meu bem maior uma FAMILIA linda e repleta de felicidade.
Diane é uma variante francesa de Diana, nome que surgiu a partir do latim diana, derivado da palavra dius, que significa literalmente "divindade".
Lara: Significa; "falante"; "da acrópole" ou, ainda, "vitoriosa". A nossa vitoriosa, nosso sorriso de cada manhã, aonde mesmo triste com algo ela vem com aquele sorriso lindo para nos alegrar. Lara é considerado um nome de origem incerta, provavelmente derivado do grego lara
Bebe: ainda a definir, mais já e amado pelo papai, mamãe e a irmã
Amor vocês 3 são meus corações que bate fora do meu peito!
Obrigado por me amar
Obrigado por esta aqui
Obrigado pela famnilia
Obrigado por Existir!
Te Amo Muitoooooo !
Se eu pudesse ou tivesse o pode de parar essa mimi-férias que tivemos de tanto amor e felicidade, seu eu tivesse um único pedido a um gênio de uma lâmpada mágica pode te certeza absoluta que pediria para o tempo para nesses momentos que vivemos porque nenhum número da Mega-Sena tem o valor de está perto de quem a gente ama.
Amor é uma palavra muito forte e não pode ser dita para todos mas felicidades posso dizer que vivi cada segundo dela ao te lado acompanhada de amor, cuidado, lição, verdades, carinho, ogra...kkk mas valeu a pena e viveria TUDO novamente sem pensar duas vezes.
Somos feitos de carne e osso, acertos e erros, cuidados e tratamentos e eu vim buscar o meu por mim primeiro e depois por nós, nossa família!
Sem querer estava vendo essas nossas fotos e curti e me veio à lembrança da tão ... tão... grande felicidades que sentia todos os dias em acorda ao seu lado, com todos os problemas que temos, mas você é a minha solução, minha calma, meu equilíbrio, minha preocupação... eh agora não né sempre são e serão vocês! #Alicia #Lara e você o único é grande amor da minha vida!
Obrigado por existir não é essa nossa frase, pra mim ela continua e continuará até meu último suspiro de vida.
#VoceFazParteDaMinhaHistoria
Como diz um poeta “o passado o vento leva embora junto com ele vão as tristezas, choro, raiva... mas quando o vento volta trás tudo novo alegria, felicidade, renovo e o principal o AMOR que nunca deixou de existir só foi guardado no cantinho do coração esperando tudo isso passar.”
Não tente explicar quando a outra pessoa não quer entender.
"Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.
Provérbios: 17:18"
Minha vida sempre foi sem sentido,quando te conheci parecia que eu tinha renascido.
Uma nova vida um grande AMOR um novo rumo,com você construímos nosso sonho de consumo!
TE LOVE PAMELA
Se a vida fosse uma empresa,
Na fila dos que querem ser poetas,
Eu estaria.
Não sirvo pra mais nada
Nem faço outra coisa, senão poesia.
Este é o meu compromisso!
Ao chegar no RH, logo diria:
Não que eu faça muito bem,
Mas tudo que faço é isso.
- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
