Poema Infantil de Vinicius de Moraes
A sua identidade é o reflexo de tudo aquilo que você se identifica, ou seja, o que você gosta, esses gostos e sabores experimentados e aderidos, inevitavelmente vão guiando você, direcionando a um destino que é fruto de toda plantação em sua caminhada chamada vida, por isso fique atento, cuidado com o que você deixa ter parte da sua atenção, logo tem parte da sua existência, para o bem e para o mal, tudo, absolutamente tudo influencia.
No abecedário o A vem antes do B, na sequência dos números da matemática 1 vem antes do 2, no mundo capitalista, materialista e consumista, o dinheiro vem antes do amor... será?
Jovem sou, eu sou tão jovem. Quero sair por aí, caminhando e respirando profundamente, apreciando o momento presente, aproveitando a tempestade de vida e oportunidades. Quero perceber a beleza e sorrir de verdade, quero sentir o meu coração bater. Vou viver bem, sem pressa, sem comparações, sem rivalidades, sem tropeçar no tempo. Sou feliz, mesmo com visitas naturais da tristeza, tudo é uma questão de escolha e decisão, mas acredito que fui escolhido pela felicidade e por isso transbordo gratidão.
Se não fosse pela fé em Deus que inibe a maldade no mundo, a realidade da terra seria um verdadeiro free fire.
Não consigo sorrir por uma adolescente grávida, porque é triste trazer mais uma vida a esse mundo de dores, quando não há estrutura para tal. Mas horror? Isso não, sabe o que é horror? O aborto (assassinato) de uma existência, por causa de negligência e irresponsabilidade. Quanto ao mais, tiro o meu chapéu a quem honra as consequências de seus atos, afinal, um filho inesperado não significa que também seja indesejado; o amor continua sendo a resposta para tudo!
A realidade repulsiva envolta do mundo, o torna tão tenebroso que se você não der azar, acredite, tá com sorte.
Uma, duas, três falas suspeitas, atitudes que colocam em cheque o caráter, confirmando uma razão para manter distância. Bela tentativa, mas comigo não, tudo tem consequências e essas não me atraem. É impressionante para não dizer previsível, não se conhece ninguém até que te surpreendam positivamente ou negativamente, todo mundo guarda surpresas a revelar, e elas são os mapas dos corações.
Os prazeres modernos tem como meta o lucro de terceiros. O homem é um rato de laboratório correndo na roda dentro da gaiola, acreditando que chegará a algum lugar um dia, sem perceber que é necessário abrir as grades para ser livre. Vivendo uma vida criada artificialmente, achando que dinheiro vale mais do que amor, que o que está fora vale mais do que seu interior. Sem reconhecer sua essência
criadora e destruidora de tudo.
Na maca de um hospital, o homem arruma tempo para valorizar o que já tinha. Sábio aquele que valoriza à vida antes de correr o risco de perdê-la.
Peguei tudo que me cerca e o que me habita e coloquei na balança, encontrei: beleza, luz, imperfeição, escuridão… por consequência desta ação, posso dizer que talvez meu destino esteja em minhas mãos.
Mesmo que o mal me aconteça, existe uma voz que me orienta dizendo: “poderia ser pior, aproveite o que tem antes que a vida acabe”.
O maior troféu do herói é ser lembrado depois da morte, é isso que eles chamam de viver pela eternidade.
É fácil sorrir quando se está tudo bem, impossível é reverter oirreversível; diante da tempestade, ancorar seu navio no paraíso; olhar pra traz e ver que tudo que passou tem um sentido; me alimento com isso: amor, imaginação e uma dose artifício.
Segundos, minutos, horas… vida que vai passando; pensamentos compõem o mundo - a beleza e o absurdo - o grito em um sussurro; sentir, é dar o braço a torcer pela felicidade: é tentar escapar da cidade; vida, são necessidades! No mundo, o que mais tem é vaidade, sou mais um refém da imagem.
Nossa existência é efêmera neste mundo, ao mesmo tempo que existe a possibilidade de se manter vivo depois da morte através do próprio legado.
Quem foi infectado pela poesia não deseja ser curado. Antes lúcido entorpecido pela substância, do que são reprimido e manipulado.
Quem nunca pensou em se jogar na beira de um abismo?
Se encontrar novamente num último suspiro, quando a vida válida o que foi vivido: como algo no agora a ser vivido - naquilo que julgamos ser o melhor - excluímos o que achamos ser o pior. Felicidade, é mostrar seus dentes com facilidade; sonhar, viver em uma nova realidade, aonde se rasga o véu da existência. Crença ou demência? Recompensa, quando se pensa; promessas, se apressas, conversas; primavera, no meio nublado; indiferenças, que tenho pensado; semelhanças, que tem se calado; meta, quando aceito meu fardo. Terei meu túmulo decorado com versos dourados.
- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
