Poema Hóspede
“Reikiano, seja gentil, receba sempre muito bem os seus hóspedes. Ser hóspede não é fácil, mas é uma condição necessária para quem viaja. E quando na condição de hóspede, busque dar sempre o mínimo de trabalho possível.”
"Hospede sempre dentro de si, a humildade e o amor ao próximo, porque assim, você estará subindo sempre o degrau a frente"
Aprenda a não tratar a tristeza como hóspede ou como anfitrião vip. Coloque-a no seu devido lugar, caso contrário ela se apossa da sua vida, de tal forma que quando você perceber se tornará escravo dela dentro da sua própria casa.
Fui convidado do tempo, hóspede da incerteza, empregado da solidariedade, cresci nos sonhos dos desesperados, fui amigo, amante, conselheiro fiel, pobre ao teu lado e, rico num prostibulo, no mercado da vida vendi sonhos de dias melhores, troquei flores por ofensas, punhados de carinho por vaidade, à maldade não conheci, embriaguei-me com o aroma do âmbar espergido sobre um defunto sem pele, morto à mão pela própria estupidez, logo, cavalguei para o isolamento, esquecido, e feliz.
Nunca se deve tratar a quem você ama como se fosse um hospede! A vida é breve, linda e feita de andanças e nas andanças muito se aprende, se ganha e se perde.
Um precioso hóspede em nós habita. Ele, entre tantas instalagens desconfortáveis, espera atento que o atendamos em seu chamado: "Orai!"
"Não sabeis que sois o templo onde habita Deus?' (I Cor 3, 16)
Hermínia e Maria me haviam assinalado em sua inocência esse jardim, e eu fora seu hóspede agradecido; mas em breve seria tempo de sair dele, pois me sentia confortável demais nesse jardim. Era meu destino continuar aspirando pela coroa da vida na expiação de seus infinitos pecados. Uma vida fácil, um amor fácil, uma morte fácil – tais coisas não eram para mim.
Você e aquele hóspede estão emitindo aquela vibe clássica de casal de comédia romântica, sabe? Estão naquela fase de brigar até se aproximarem.
Eu não aceito menos do que te dei, seja você quem for. Só serei hóspede quando convidada e com uma condição, se tiver a "suíte presidencial do seu coração". Enquanto você insistir em me disponibilizar apenas o "quartinho dos fundos", eu estou fora da sua vida!
As rugas são um hóspede indesejado que a gente acha nunca vai receber, mas quando menos se espera elas chegam.
O sucesso de um cruzeiro de luxo depende de dois momentos. Número um: as primeiras horas dos hóspedes a bordo. Número dois: o último dia dos hóspedes a bordo. Se os impressionarmos nessas duas ocasiões, então o cruzeiro provavelmente será um sucesso.
O mundo não é hospitaleiro, mas hóspede no leito de um hospital que precisa de amor, abrigo e saúde para se levantar.
O privilégio de receber amigos queridos em casa é sempre maior do que o privilégio de ser recebido. A hospitalidade encontra-se no âmago das relações humanas, e o acolhimento ao seu visitante tende a potencializar e a alimentar sobremaneira tais relações humanas, corolários de paz e harmonia. Jamais deixemos de receber o viajante. Respeitemos o peregrino. Protejamos e afaguemos o visitante. Aprendamos com o hóspede. Escutemos as suas histórias, memórias e desejos. Ofereçamos o que puder para que ele se sinta confortável. Ultrapassemos o distanciamento da etiqueta formal para a intimidade sincera do calor humano.
