Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema fim de Curso

Cerca de 115730 poema fim de Curso

Peço-lhe que venha devagar.
Que vá mansamente me conquistando, e aos poucos me roubando o fôlego.
Que ascenda em mim a chama, aquela que o meu coração anseia ao te abraçar.
Que você estreite em teus braços todo o espaço que insiste em nos separar.
Que nesse abraço fiquemos, e que dentro desse afago eu possa me perder e me encontrar.

Você é tudo que eu sonhei...
Que seja eterno nosso amor...
Te amo...
Sempre... sempre... eternamente;
Pode esperar teu grande amor,
DEUS vai mandar.
Pode acontecer tudo o que for eu sempre estarei ao seu lado.

Eu tenho um caminhão de ideias ando num carro de realizações monto numa moto de frustrações...

Misael Almeida.

O poder de um bom dia!

Um simples bom dia tem o poder fazer com que o dia de outra pessoa comece de maneira positiva e mais feliz, quando acompanhado de um sorriso sincero quebranta um coração endurecido e você pode receber de presente da vida um grande amigo ou amiga.

Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 11/04/2016
Código do texto: T5601503
Classificação de conteúdo: seguro

A VIDA NÃO TEM GRAÇA SEM VOCÊ
Ontem quando sonhei com você
Meu coração ficou abalado
Com a noticia que eu tive de você
Quase não pude dormi
Pensando na pessoa amada
Que inspira os meus a fazeres
Durante toda minha vida
Que eu conheci você
A minha vida teve mudança
Depois que você chegou a minha vida
Rafaela Vieira dos Santos
A vida não tem graça sem você.

❝ Que as alegrias sejam mais fortes que os cansaços.
Que o sonho derrote o medo.
Que a beleza extrapole as trevas.
E o bem querer desate cada nó de dificuldade que nos aperte os caminhos...
Que tudo seja tomado como lição.
E que a mais importante seja a fé...
Que lança luz sobre toda incompreensão.
Ungindo com poesia o início e o fim de cada dia. ❞

Ao Estudante


Ontem fui veleiro de muitos sonhos
E brincadeiras de tanto querer:
Profissões e super-heróis de mundos.
O querer mudou. Mais, quero aprender.

Vislumbro minha capa e trovo ensejos.
Colorida pelos entes dos cursos
Que são artistas por pintarem percursos
E inspiradores para os meus despejos.

O espelho da alma veste-se de pranto
Nostálgico, o tempo que foi, passou.
E os momentos? Aqueles que deixou
Presentes memórias que não acrescento.

Fito agora o fado que desconheço
Enquanto amontoo meus livros na estante.
Desafios e metas terão começo
De um futuro apetecido e brilhante.

“ A síntese do Amor”

O amor… benigno!!!

O amor é conquista… é raridade é preciosidade.

Amor é vencer aqueles… que não acreditam no seu potencial.
O amor não chega a ser uma grande vitória… se não for uma busca pessoal.

Ser vitorioso é buscar objetivos no amor...
Amar é aquele que consegue
vencer a si mesmo…combatendo seus erros e pisando nos medos… amor é controlar suas paixões.
A vitória sobre nosso amor nasce de nós mesmos com, dedicação, sinceridade, simplicidade e, acima de tudo a verdade no olhar.
É muito mais difícil controlar emoções extremas, do demonstrar a capacidade de amar
Ela requer mais coragem,
mais disciplina e mais decisão!!!
Se você não conseguir mostrar a face do Amor na primeira vez
tente de novo.
Pois o simples fato de tentar de novo…já será sua primeira vitória.

Amor! ame e viva para o amor…

Amor! Ame para ser amado…

Amor! Constante emoção que constrói coisas brilhantes no coração…

Amor! Deixe ele construir castelos em tua vida…

Amor… daí a felicidade em nós…

Está é a síntese do Amor….

Ame sem barreiras, sem fronteiras…

Simplesmente ame...

Admilson

Meu sonho sempre foi voar,
assim pra bem longe,
sem um rumo.

Eu sonho todas as noites que estou voando pra bem longe,
bem longe dessa tal realidade.

Os sonhos dentro de mim estão tão vivos quanto uma chama que nunca se apaga.

As luzes de um sonho impossível no real,
mas tão real quando não estou aqui,
então posso voar pra bem longe e ser feliz todas as noites.

Uma Fração de Segundo!

Um segundo é o que separa a vida da morte, a tristeza da alegria, o sonho da decepção, o amor do ódio, a lembrança do esquecimento...
Um segundo e tudo pode mudar....

O tempo passa, as feridas vão cicatrizando, as desilusões dissipando-se deixando de doer.Novos sonhos nascem e com eles a esperança em melhores dias..
Certamente o tempo é o melhor remédio para curar os amores não correspondidos, as amizades que se perderam na estrada da vida e nos fazem falta,, as pessoas queridas que partiram e deixaram um vazio imenso.
Deus nos propicia todos os dias o presente e a capacidade de compreendermos que é possível conviver com lembranças e delas
fazer aprendizados.

Depois de tanto sofrer por você, caminhando pelas estradas dessa vida, encontrei um motivo para continuar. Aquele vaso de flores em um momento primaveril, me fez enxergar que existia vida sem você.

Tomei coragem para levantar da cama naquela manhã de Segunda – feira, abri um belo sorriso me espreguiçando, tomei banho cantando uma canção animada e tomei o melhor café da manhã de toda a minha vida, com direito a todas as coisas mais gostosas que nos fazem engordar.

Deixei de acreditar em padrões de beleza, quebrei as regras e dei o meu ponta pé inicial brindando ao Girl Power e a igualdade entre homens e mulheres.

Deixei a vergonha escondida atrás do meu guarda – roupa, encarei seus olhares confusos e curiosos. E decidi lutar por mim e não mais por nós dois. Afinal não existia nós dois. Existia somente uma garota que foi rejeitada pelo seu amigo, grande amigo, o quase amizade colorida.

Sabe aquela música If were a Boy? Dedico a você. Porque se eu fosse um garoto, abriria a porta do carro para uma garota, levaria para tomar sorvete, a trataria como a melhor das mulheres da terra. Faria isso todos os dias e não somente quando eu a quisesse do meu lado.

Você foi egoísta, sim, você foi. Esqueceu das tardes que passei ao lado enquanto você se lamentava por algo, ou até mesmo das férias de verão jogando vídeo game.

É o tempo passa e as pessoas mostram suas verdadeiras caras, somente com o tempo pude ver quem era você. Um completo galanteador, mas com cara de nerd, pagando de bom mocinho.

É um pouco tarde para voltar atrás, e pedir perdão querido. Não vou estar te esperando, se pensou isso está completamente enganado. Desculpe baby mas não caio no seu jogo, game over pra você.

Sonhei que podia chegar no nosso canto escondido, despir a armadura da vida e deixar vc me amar devagarinho, depois deitar no seu peito, e uma vez que já desnuda da dureza, chorar baixinho tudo que é feio dentro de mim, e então ser premiada com beijos e afagos no cabelo, deixando toda lágrima escorrer ouvindo vc dizer, que o mal tempo se vai, e que esse mal, é um transeunte, e se findará assim que eu abrir os olhos pro amor.

Carla Aguiar.

Senhor, vem abençoar nossas vidas e realizar nossos sonhos e nos proteja do perigo do mundo...
Pai, eu tenho muito a pedir e muito a dizer:
te pedir perdão pelas vezes que fui ingrato e que muitas vezes esqueci de te agradecer por cada benção e por cada proteção que o Senhor me deu..
Então quero te dizer:
Obrigado Senhor, pelo teu Amor e por todas as bençãos que o Senhor derramou sobre a minha vida...
Que o Senhor abençoe poderosamente a minha vida, a vida dos meus familiares e de todos meus Amigos...
E que Venha esse novo Mês, cheio de Vitórias na vida de todos... Amém!

Querer

A partir de hoje quero estar aberta ao novo, abraçar com vontade todos os meus sonhos.
Quero olhar com bondade todas as situações e pessoas que estão à minha volta. Quero me olhar com amor, entendendo os meus e os limites das pessoas com quem convivo. Quero me respeitar e respeitar os outros.
Quero fazer o que gosto, mergulhar em um trabalho que me dá prazer, quero executar minhas tarefas com capricho dando o melhor de mim. Trabalhar por obrigação apaga nossa luz, traz à nossa vida tons cinzas e tudo se torna sem graça.
Quero entender que o poder está nas minhas mãos, na minha fé nas coisas boas.
Quero olhar para o passado com sabedoria, assimilando os ensinamentos que a vida quis me dar, entender que cada um que passou por ela e que me magoou, fez o que fez, porque não sabia fazer melhor. Perdoar é isso, entender que cada um só dá o que sabe dar. À partir dai, vou querer lembrar com carinho dos momentos bons, das pessoas que me fizeram bem, não com saudade, mas com o coração repleto de gratidão.
Quero aprender à ser paciente e entregar para a Vida os meus sonhos, entendendo que existe um tempo certo pra que tudo aconteça.
Quero seguir meu coração, escutar a voz que grita dentro de mim querendo me mostrar as coisas boas, o caminho pra ser feliz. Quero calar a mente que diz que não vai dar certo, calar os pensamentos de tristeza, de raiva, de desesperança.
A felicidade existe sim, é só dar uma chance à ela, deixar o Bem Maior, Deus entrar na nossa vida e acreditar que tudo aquilo que faz nosso coração vibrar é bom e sempre será o melhor pra nós.

Olha para aqulio digo vou começar a improvisar,
minha rima é potente e tu não vais agüentar.
Fizeste de tudo para me meter em baixo seu traste,
quiseste vir com merdas e mais uma vez falhaste.

Seduza-me, se puderes.
Conquista-me com tua
simplicidade e elegância.
Quero sentir novamente
teu perfume.
E de tua pele desejo
o toque.
E que teus lábios arrepios
me provoque.
Do teu olhar a certeza
que estás a amar-me
por inteiro.
Não quero ser a rosa
de estação,
onde lembrarás de mim
em uma só época ou em
teu tempo de solidão.
Também não desejo ser o
centro de tua atenção e
sim apenas participar de
teu universo, por mais
difícil que seja,
pelo tempo que quiseres,
de alma e coração aberto.

QUERO-TE

Guardo na alma
Sorrisos, palavras
Gestos, abraços
Afagos, beijos
Sonhos, silêncio
Que o nosso silêncio
Sussurre mil palavras
E dar-te-ei um beijo
No espaço do tempo
Que encontre a paz
Tornando-me eterno
No teu corpo, no meu
Quero-te agora para
Respirarmos, rirmos
Chorarmos, vivermos
Amarmos na loucura
Voarmos felizes
Quero-te agora para
Seres meu, eu ser tua
Olhar para ti, tu para mim
Sentir o teu corpo comigo
Adormecermos com beijos

Tão distante nós estamos;
Mais te busco pra bem perto de mim;
Apenas fecho os olhos ;
E começo a pensar em ti;

Como se fosse verdadeiro ;
Sentindo teu corpo inteiro;
Apreciando teu sorriso;
Cogitando os teus beijos;

É tão maravilhoso imaginar te sentir;
Eu doei meus pensamentos;
A tua imagem imaginar;
Noís dois em grandes momentos;

Talvez um dia passar;
Pois tenho a certeza ;
De um dia te encontrar;
Pela primeira vez realmente te beijar;

Me conquistar é complicado, me ter é destino, me amar é inevitável, me perder é um risco, me esquecer..?? Tenta que eu quero ver!
Nada é complicado na conquista quando existe a química certa entre os dois e a cantada certa para cada tipo de mulher, basta o homem ter a sensibilidade de perceber a diferença em cada uma,
by Liah Jaud