Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43621 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar.

Dizem que se escrevem livros demais hoje em dia. E eu digo: não, há sempre lugar para um bom livro.

Às vezes você faz coisas que sabe que são erradas, mas que, de alguma maneira, também são certas? Não sei como explicar de forma mais simples.

Quando esperamos demais, temos mais chance de nos decepcionarmos com os acontecimentos, o segredo é não esperar demais, para assim se surpreender com o que acontecer.

Não sei qual o meu maior medo. Ver ele partir ou implorar para ele não ir; bem egoísta.

A vida das pessoas é construída em cima de sonhos, os de umas se realizam, já os de outras, simplesmente não acontecem. Mas não porque não era pra ser, e sim porque elas não lutaram pra fazer acontecer.

Não basta reconhecer um erro. É preciso atitude forte para repará-lo e perseverança para jamais repeti-lo.

Entre dor e revolta, não sei o que fazer... Se mato, se morro, ou se finjo viver.

Eu espero que você desafie as probabilidades da maioria dos sonhos e realmente realize os seus.

Eu me humilho, corro atrás, me preocupo, me importo, peço desculpas tento de tudo...mas quando desisto, não volto atrás!

Um afeto tão educado pode mesmo satisfazer? Amar é arder, estar em fogo. Como Julieta, Guinevère e Heloísa.

Meredith Fell: Me diga que isto não é uma bomba.
Damon: Não. É um gatinho, muito fofo e explosivo!

Por onde eu vou seguir, vou lutar pra conseguir, sei que dos meus sonhos não vou desistir...

Tudo o que é prazer é divino. Só é baixo, só é vil o que não nos faz vibrar de um gozo qualquer.

Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.

Amor, durma com os anjos e sonhe comigo, porque um dia você vai dormir comigo e sonhar com os anjos.

O problema é que eu me deixei conhecer demais. Quando olhei nos seus olhos esqueci de tudo, inclusive de que eu deveria esconder uma parte de mim, deixar uma parte para ser descoberta, uma parte que te fizesse se interessar em me desvendar. Eu não sei por que, mas o seu olhar me desarmou por completo e eu mostrei todos os meus lados, todas as minhas manias. Deixei você entender o significado de cada sorriso meu, de cada levantada de sobrancelha, franzida de testa, mordida no lábio. De alguma forma eu perdi o meu lado misterioso. Eu esqueci que as minhas experiências me mostraram que eu não posso me abrir por completo. Eu esqueci de colocar a minha armadura, levantar o meu escudo, de falar pouco, de dar voltas nas minhas ideias. Esqueci da terra, do céu, de mim.

Não há deleite maior do que estar consciente da sinceridade no exame de consciência.

⁠Eu não consigo viver sem você. Se eu te perder, será o mesmo que perder tudo.

Pode até parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso estranhamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo.