Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43611 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠A dor desaparece quando não nos identificamos com o problema que se apresentou.

⁠Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.

⁠O interessante é que na vida, você tem escolhas; ou você se arrepende do que fez, ou se arrepende do que não fez. Ou agradece pelo que fez, ou agradece pelo que não fez, mas, independente do que você faça, você está fazendo .
Os sentimentos são consequências de suas escolhas e ao mesmo tempo, são consequências dos sentimentos das escolhas que você fez...

⁠A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?

⁠Felizmente, na última hora, sempre havia alguns soldados para salvar a Civilização.

⁠Anteriormente, ninguém tinha permissão para pensar livremente; agora é permitido, mas ninguém mais é capaz disso. Agora as pessoas querem pensar apenas o que devem pensar, e isso elas consideram a liberdade.

⁠Nossos marxistas mostram força apenas quando estão destruindo; quando se trata de pensar ou agir positivamente, eles ficam desamparados. Por suas ações, eles estão finalmente confirmando que seu patriarca não foi um criador, mas apenas um crítico.

⁠Amar é aceitar os defeitos. Quando não existe mais amor, até as qualidades encomodam.

⁠Não importa se deu tudo certo ou tudo errado. O que importa são os desafios, as tentativas, as experiências adquiridas e as mudanças que tudo isso gerou em nós.

⁠⁠O silêncio se tornou algo maravilhoso na minha vida, mas também se tornou meu abismo

Me dizem que "Deus disse", e então eu pergunto: __"Quem disse que Deus disse?" E no final acabamos com o próprio homem dizendo. Se "Maldito é o homem que acredita no homem" então maldito será o homem que acredita no que "Deus disse" dito pela boca de um mero homem dizendo.

Somos livres para fazer tudo o que quisermos, porém somos responsáveis por tudo o que fazemos

a oposição de um mundo ao seu redor é o firmamento de uma realidade distante de seus sonhos.

Ninguém convence ninguém de nada. Ou a pessoa quer ser convencida; ou já está convencida.

Quando passamos a entender mais sobre determinado assunto, compreendemos que não entendíamos nada e tomamos ciência que ainda sabemos pouco.

Não existe glória em uma missão onde a vida é subjugada e a dor é tão presente.

(...) tudo é estruturado em um novo tom: na contínua mudança a realidade dança com todos.

Conquistar o direito de estar em um local é uma necessidade para a sobrevivência, dançar onde todos estão dançando, também.

O primeiro fôlego e o último fechar de olhos, são respectivamente o cabeçalho e a assinatura de nossas vidas.

⁠Duas ou mais laranjas podres não podem ser mais importantes do que todo um pé de laranja.