Poema Filhos e Mães
Óbidos, que falta deve te fazer os teus filhos mais velhos, aqueles que têm no tom da conversa maturidade e experiência. Eu, que sou tua filha, sinto falta... Por onde ando, já não encontro pessoas conversando sobre tua história e cultura. Só tenho tropeçado em conversas sem fundamento e isto me entristece. Traz de volta aquele tempo em que eu saia por tuas ruas em companhia de pessoas instruídas e cultas. Traz os filhos que te amam e te conhecem, antes que enlouqueça e me permita aprender a ser tão alheia ao lugar onde nasci. Não. Eu não quero me permitir esquecer que tu já foste palco de uma história fantástica. Então, atenda meu simples pedido e me dê de presente, neste natal, os teus filhos mais velhos ou, mesmo, aqueles que novos já conseguem te amar como tu mereces.
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.
Nossos filhos são a forma que temos de nos perpetuar e nascermos de geração em geração. Digamos que seja, de certa forma, uma reencarnação genética.
Somos filhos da imensidão, do eterno, da sabedoria, da mente universal e de um imenso amor. Seremos apenas meros mortais?
Nossos filhos são laços eternos que criamos antes mesmo de os conhecermos. As alegrias que eles nos dão, são prêmios pela nossa dedicação. O resto são lições a serem aprendidas e isto é presente de Deus. É a chance de nos tornarmos melhores.
O que os filhos mais necessitam é que seus pais entendam o seu mundo, e o que os pais mais esperam é que seus filhos apresentem seu mundo para eles.
As diferenças desaparecem. O homem cresce, casa tem filhos e torna-se um burro de carga, meio cego, meio surdo; a mulher cresce, casa tem filhos e torna-se uma escrava completamente tonta e eternamente preocupada com seus filhos.
Filhos que serão pais e verão seus filhos sofrerem o que estamos sofrendo pela atitude irresponsável dos que nos precederam.
Daria minha vida pra não ver meus filhos sofrendo... Iria a Lua...compraria o Céu e as Estrelas...pegaria o Oceano e colocaria em um aquário... Daria a volta ao mundo á pé se fosse possível, só para vê-los felizes!
Que eu veja meus filhos felizes, vestidos, saciados e educados. De resto, nesse mundo nada mais me importa!
Quero ter filhos maravilhosos algum dia, e gostaria de perguntar aos teus pais como eles conseguiram fazer algo tão perfeito como tu.
Hoje, sei porque os país batem nos filhos quando fazem alguma coisa de errado... é pra mostrarem que com a dor que se aprende a viver e a fazer as coisas como devem ser...
Um Pai que se importa com os seus filhos os pune de vez enquando para demosntrar amor pelo progresso feito. O diabo não pune ninguém e até se alegra com os feitos maus de seus "subordinados". Portanto quem ama de verdade? Se eu chamo a atenção de um empregado ou filho é porque ainda confio neste empregado ou filho, se não me preocupo com seus feitos maus, não estou nenhum pouco interessado em seu progresso. Portanto quem ama de verdade?
Comenta Wilson Cardoso, o idealizador do projeto FILHOS DO BRASIL:
“ O projeto Filhos do Brasil é para quem crê em missão, em objetivo de vida. Uma trajetória sobre esperança e superação das adversidades, uma historia sobre o poder de sonhar, não importa em que circunstâncias. Estou muito feliz em poder passar a mensagem, é importante é o compromisso com o país e com povo brasileiros. De Dizer... é possível ! ”
'' Se Deus mesmo existe, ajude mais os outros filhos dele, do que de mim, porque esse filho aqui é dificil ficar triste e tem gente que precisa mais do que ele.''
- Relacionados
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poesia Mãe para Filho
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Poemas de Amor aos Filhos
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
