Poema Feliz
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
O nosso maior problema é que a gente só deixa pra perceber o quanto foi feliz, depois que a felicidade acaba.
O diabo vai fazer de tudo para te fazer acreditar que é possível ser feliz fora de uma vida com Deus! Cuidado!
A maturidade se encontra com o feliz ser imaturo, cheia de desejos nostálgicos, sabendo que, apesar de tantas mudanças, nada mudou, que o fim não existe e tudo não passa de um recomeço ou parte de um percurso. O sabor daquilo que foi bom ainda permanece na memória gustativa do ser, as lembranças da dor ou cicatrizes, são incapazes de impedir um novo salto, uma nova corrida, uma nova tentativa, o olhar no horizonte demonstra a estrada construída com tijolos de sonhos encaixados um a um, o alçar de um novo passo demonstra a firmeza da saída e o purgar expila todo mau acumulado que impedia a cura.
"Que a gente não ame, lembre e deseje ser feliz apenas nas datas determinadas, mas sim em toda a vida, porque as datas são poucas para ignorar toda uma vida".
Dizem que Geminiano é duas caras, fico feliz... assim quando enjoar de uma, boto a outra na cara e tá tudo bem!
Que porre ter uma cara só seus recalcados.
Ser feliz é uma disposição interna, uma escolha, no sentido de nos responsabilizarmos por nós mesmos, ressignificando experiências "negativas" e buscando nossa qualidade de vida. Em casos específicos, como na Depressão, por exemplo, onde os recursos internos se esgotaram, é importante acionar sua rede de apoio social e buscar ajuda externa.
É mais feliz quem se compara com quem foi ontem do que com o vizinho cuja a vida pouco sabe e cujas dores e dissabores desconhece.
Se o relacionamento não te faz feliz, é melhor ficar solteiro. Já se te faz feliz, continue fazendo e evoluindo.
Não existe nada além de Cristo que possa fazer um ser humano verdadeiramente feliz.
A felicidade é a essência de Deus em Cristo Jesus.
Sempre achei que pra ser feliz precisava do amor ao lado, você me provou o contrário, você me mostrou que basta ter um amor, não importa onde, não importa a distância.
Feliz é aquele que tem prazer em ver a felicidade das pessoas, porque ele será cheio de felicidade, porque quem planta o bem também colherá o bem.
Feliz aniversário, meu amor, muitos anos de vida e que todos seus sonhos se realizem.
Sou muito grato por ter vc como pai, obrigado por sempre estar ao meu lado... Temos uma conexão muito forte que nos entendemos só no olhar. Tenho orgulho em dizer que sou seu filho!
Vai passar o aniversário acompanhada da passoa certa, espero que passe feliz, afinal o aniversário e dia no namorados.,
É no passado que quero viver, a pouco tempo atrás eu estava muito feliz, e quero morar pra sempre lá, quero poder lembrar das conversas estranhas que ríamos o tempo todo, os meus "kkkkkkkkkkkkk" eram sinceros, você me dava vida, agora sem eles e sem você não tenho rumo. Acho que o pior de tudo sou eu mesmo, não esqueço das pessoas facilmente, sei que vou te carregar na alma por um bom tempo, talvez só até eu morrer.
