Poema Felicidade
"As vezes precisamos ir longe para aprendermos que nossa felicidade está naqueles que estão por perto".
Ele sabe que não existe felicidade para onde vai...
Ou melhor sabe que não existe felicidade alguma sem ela...
Quando a felicidade vem em forma de paz, todos os anseios adormecem e a satisfação equilibra o espírito.
Felicidade é um substantivo completo, uns dizem tê-la outros a inventam, porém todos a desejam, é como um sonho bom que ao acordarmos sorrimos e lembramos dele o dia todo. Felicidade pode está em grandes conquistas ou simplesmente na mansidão de uma mente equilibrada; pode vir hoje, amanhã ou depois, porém partirá para que todos se lembrem e a chamem de FELICIDADE. Felicidade pode também ser inexistente -- apenas um desejo que cumpre-se momentaneamente para a satisfação do ego; Felicidade pode ser paz, saúde, conquista, realização ou meramente sua sintonia em harmonia com o mundo. Para entender o que realmente significa felicidade será preciso estarmos bem além, onde a dor e as necessidades estejam mortas, onde as nossas almas se encontrem num espírito de união e partilha, num mundo bem diferente desse: o mundo onde o sofrimento nem será lembrado. Mas a felicidade humana é essa pela qual passamos: sofrer e esperar pelo próximo dia, onde a tal felicidade em forma de vitória nos trará o riso e a aceitação de sermos humanos oscilantes: Um dia bem e no outro buscando melhoras.
Se alguém lhe quer tomar algo que te pertence se desfassa sua felicidade não tá alie no objeto e infeliz é o ladrão que rouba e rápido muito rápido com naturalidade se desfaz do que é seu.
Não se preocupe se sua felicidade vai durar muito ou pouco, se vai dar certo ou errado, o importante é viver com honra.
Eu tenho um encanto pela dona felicidade. Assumo. Alguns dizem que não dá pra ser feliz todos os dias. Que gritar a felicidade é quase ofensa. Que a afugenta. Que atrai inveja. Eu discordo. E (lamento dizer pra quem se incomoda) ela estará sempre estampada em mim. Não consigo ser diferente. Às vezes, certas tristezas tomam o lugar dela. E ela bonita e discreta, se aninha num canto e espera. E volta no meu primeiro sinal. Ela sabe que um sorriso é um convite. E volta. E se senta do lado e sorri também. Ela é paz. Cor. Cheiro. Ela é antídoto. Remédio. Salvação.
Seu sorriso é o encontro da ternura, com a felicidade, é a mais bela expressão que faz de um rosto uma inspiração poética...
a vida supõe-se ser um etinerário de esperança, mas se a felicidade andar ausente tarde ou nunca se alcança.
Sorrir à toa é muito bom. Mas felicidade mesmo é encontrar um sorriso para poder te fazer sorrir também.
"Felicidade plena é amar a si mesmo, sem ter que deixar de amar ao próximo. E, também, amar alguém sem esquecer do seu amor-próprio".
Não procure no mundo o que você só achará em Cristo! Deus é lindo e a felicidade que Ele proporciona é plena!
