Poema Felicidade
Tive pra minha felicidade, o privilégio de registrar nesta manhã, um florescer belíssimo, cujos detalhes foram muito bem desenhados pelo Artista Sábio e Divino com uma imensidão de sobriedade e bastante capricho, ricos em vitalidade de um amor belo, genuíno.
Um simples ocorrido tratado por muitos como uma grande bobagem, uma perda tempo, entretanto, penso que é sensato parar um pouco para encantar-se com a simplicidade que está por perto, considerando o efeito positivo que causa, mesmo num rápido momento.
Pensando desta maneira, desprezar uma oportunidade tão revigorante e passageira não é nada prudente, tendo em vista que, talvez, seja a dose exata de equilíbrio que a mente tanto precisa e que muitas vezes não a encontra, focada geralmente na rotina.
Amável arte serena num frescor de felicidade, pedaço de uma linda natureza cultivada com muito amor, entusiamo e simplicidade, incomparável essência, onde existe verdade.
Todos os seus detalhes foram divinamente inspirados e desenhados, o que justifica a sua tamanha graciosidade e a vida que emana e cativa com tanta naturalidade.
Então, percebê-la faz melhorar o dia, sentir o calor da gratidão, desfrutar de uma calmaria que alegra o coração à semelhança de uma viva sinfonia afinada com a emoção.
Ela agora está mais confiante,
mais feliz
por compreender que a felicidade
é inconstante, que o seu sofrer faz parte, mas que não deve ser uma determinante no seu modo de agir,
que Deus nunca esteve distante,
que não há razão para desistir,
assim, esta compreensão a está fazendo transbordar de amor
e de muita determinação
alimentada com um resplendor de fé
que ajuda a tranquilizar um pouco
a sua inquietação,
portanto, graças ao Senhor,
é um exemplo de uma linda mulher
na sua fase de libertação.
A gratidão que acende um sorriso, provém de uma sensação verdadeira de felicidade, de um alívio que foi
dado ao coração, a bonança após a tempestade, resultado justo de uma valiosa superação graças ao Senhor e a sua boa vontade.
Menção ao brilho de uma fé reluzente, uma estrela encantadora brilhando na vasta escuridão celeste, parte de uma noite apaixonante, onde o amor lindamente resplandece, simples ocasião muito significante que tanto fortalece.
Por consequência disso, fico honestamente maravilhoso ao ver que estás radiante, sorrindo de uma maneira sincera e grata, acredito que estás exultante de verdade, emanando o fulgor amável da tua belíssima essencialidade.
A felicidade de cada conquista,
é prazerosa,compensaas lágrimas sofridas,o suor derramado,
o tempo investido,o medo do fracassoe um agradável motivo
pra agradecer ao Senhor
por você ter tentado.
Num jardim resplandecente
de flores radiantes
onde a fé está presente
com uma felicidade constante
trazendo um refrigério pra mente
contido numa paz abundante.
Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.
Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.
O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.
Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.
Divina Bênção, Felicidade Genuína
Estampada num sorriso radiante
ofuscando as diversidades da vida.
Tamanha Felicidade por estar
neste belo cenário de liberdade,
o vaivém das ondas do mar,
os Passos na areia da praia
e os Pássaros livres pra voar.
É a instabilidade da felicidade
que a faz ter um valor estimado
e a ser apreciada com tanta vontade.
Quando a Felicidade é partilhada,
mais valor lhe é acrescido,
uma soma apreciada
que torna o seu deleite
cada vez mais vivo.
Sua ingenuidade
é acompanhada de esperteza
Tem um olhar sincero
que brilha de felicidade
com um brilho tão forte
que afasta a tristeza
ofuscando qualquer maldade
que possa aparecer.
Graças a Deus, sou feliz de verdade
por conhecer você.
Teus olhos brilham de felicidade,
Teu sorriso se abre de entusiasmo,
Irradia com a tua intensidade,
iluminando vidas de bom grado.
Havendo falsidade no sorriso,
melhor um choro de aflito
ou de felicidade,
não precisa
e não deves ser insensível,
mas sejas honesto contigo,
respeita a tua necessidade,
qual o sentido de expresse-se
se não houver sinceridade?
Desejo com sinceridade que a tua felicidade sempre floresça, que teu dia seja proveitoso e tratado como uma dádiva, pois, de fato, a vida continua sendo uma bênção, apesar das tristezas e das dificuldades que aparecem durante a nossa jornada, desafiando a nossa natureza e revelando as suas falhas
Lembrando também que a inconveniência é necessária para a nossa resiliência, a nossa almejada maturidade que certamente não é de graça, que compensa com eficácia as várias tormentas que enfrentamos, parte da grande benevolência de Deus por incrível que pareça, que faz uma diferença e tanto
Espero que a reclamação contínua seja cada vez mais escassa, que a Gratidão apareça mais vezes e vire rotina, que as lágrimas sejam de felicidade de preferência desde uma pequena conquista, assim, que a simplicidade seja notada com os olhos da alma, sendo uma poesia viva que mesmo no caos se destaca.
Ela quer continuar a sentir
o sabor de uma felicidade genuína, fazer mais do que apenas existir
e com a sua alma liberta,
poder desfrutar de cada fase
de sua vida
e da melhor maneira possível,
pois sabe que viver é algo precioso
e deve ser sabiamente usufruído.
Na leveza de uma dança,
um espírito se liberta
com a felicidade de uma criança
pra que o ânimo cresça
cheio de esperança,
pra que a mente se fortaleça
e pra que o amor seja uma constância.
