Poema Felicidade
Uma saída!
Vida que me leva
Tempo sem resposta
Felicidade que não tenho
Carinho que me falta
Solidão que em mim habita
Uma porta, uma saída.
O que alegra não é só a
felicidade, há um conjunto
de benefícios envolventes
que o faz feliz,
compartilhando o melhor
a cada momento na vida.
A felicidade é parte da vida vivida
mas o amor, o sol, o carinho
também nos visitam sem pedir licença.
Talvez o segredo esteja na consciência,
a aflição é barulhenta, a felicidade é silêncio,
por isso parece menor no balanço do tempo."
Não quero nada além de estar com você.
Teu sorriso é paz, é alegria, é felicidade.
Tua nobreza extravagante conforta
meus dias comuns nos teus braços.
FELICIDADE?[2]
Minha Mãe perguntou o que é felicidade e eu tentei responder:
Felicidade é uma caixinha de surpresa mãe!
Não tem hora de chegada.
Ela pode estar num abraço apertado.
Num sorriso prazeroso.
Às vezes reflete um amigo ausente que apareceu inesperado.
Na troca de olhares sincero entre as pessoas.
Felicidade pela sua simplicidade,
ultrapassa o entendimento dos homens que a complicam ao extremo.
Felicidade é saber que temos pessoas que se preocupam com a nossa felicidade.
Pode estar distante,
mas na maioria das vezes,
está ao nosso lado e não percebemos...
'FELICIDADE'
Felicidade está no presente.
Há os que dizem:
Serei feliz...
Somos felizes e não sabemos.
A dita Felicidade está aqui.
Com certo olhar insensato.
Ao lado. Nos chamando.
Abraço aconchegante.
Sorriso sincero.
Olhar que nada pede.
'EU FELICIDADE?'
Calor intenso,
puxada [...], telha baixa.
Criatura não conhece:
- Que sujidade!
Assembleia diária,
papos em dia:
cornagem, piadas, cachaças, religião, pescarias.
A roda é veemente,
ela sempre acontece, à tardinha,
quando se começa a ver a poeira da rua,
[feia e esquecida] abarrotando o cabelo.
Parcialmente esquecido,
o bairro todos admiram.
Ar de tranquilidade,
costume de 'sítio', todos se abraçam:
Vagabundos, padres, alcoólatras, senhoras, prostitutas!.
A vida congela,
o olhar fala[...], o mundo fala:
- Estou tracejado em dissabores!
Experiências peculiares,
vida empurrada no ombro.
Como anda a vida,
como a vida anda?
- Bem, graças a Deus, se melhorar estraga!
Fala-se de felicidade,
muitos acenam, apreciam a vida como ela é:
Orações,
fé.
Vida difícil!
Pitada de euforia.
Arco-íris nas nuvens,
temporais, chuvas.
A releitura é diária,
abraçar o primordial é primordial.
Facetas?
Nada tira o ar [felicidade],
mesmo que aparente.
Importante é levar a vida,
[atemporal].
Diagnosticada, risadas.
Aperto de mãos,
devorar o improvável.
E a vida,
ficando mais vida, a cada rodada.
'A DOR DA FELICIDADE'
Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...
Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...
Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
"A felicidade não está em algum lugar específico, mas sim no bom relacionamento com Deus e com as pessoas".
Anderson Silva
"Para aqueles que Deus deu o dom do ensino, sua felicidade e maior prazer no trabalho é lecionar ou palestrar".
Anderson Silva
"No dia que você entender que a felicidade está numa pessoa, Jesus Cristo, e não nas circunstâncias efêmeras da vida, indubitavelmente encontrarás a satisfação e a verdadeira paz perene".
Anderson Silva
'O preço da paz, da felicidade e até do sacrifício, é a santidade ao Senhor Deus da Bíblia".
Anderson Silva
"Muita vida para viver.
Muito amor e felicidade para dar e receber.
A vida segue.
O amor é o caminho ...
E a felicidade o destino."
O progresso da humanidade não estabelece um controle eficaz para a felicidade devido uma falta de adequação para os prazeres imediatistas e baratos em que o humano vive, difícil também é formar uma opinião sobre ela, talvez não haja uma fórmula, mas uma estimativa pela beleza, saúde e riqueza como requisitos básicos e algo mais que completem as emoções.
Para Freud “A felicidade não nos ensinou quase nada que já não pertença ao conhecimento comum”.
Em uma perspectiva para a felicidade no futuro, talvez seja necessária ajustar a felicidade de hoje, se houver.
Felicidade
Seja feliz de dia
Seja feliz a noite
Seja feliz brincando
Seja feliz beijando
Seja feliz lutando, porque se perder ou morrer, leva contigo seus sonhos!
Tristeza pra que?
Tristeza pra quem?
Tristeza sufoca sem bate na porta
Tristeza parece dócil, mas tem cheiro de morte!
Bom mesmo é amar
Bom mesmo é se apaixonar
Bom mesmo é conhece e tocar
Bom mesmo é perder a razão, mas em algum lugar abrigar o coração.
Amor
Perdão
Paixão
Compaixão
São alimentos da alma, da família, dos amigos, e de todos que acreditam no Deus da criação.
Nascer, aprender, praticar, errar , construir, destruir, recomeçar, libertar, acertar, teimar, humilhar, enxergar, reconhecer, recomeçar,
perdoar, te fé, esperança, falar, ensinar, ler, acompanhar, terminar, chorar, cantar e ser feliz antes dos olhos fechar!
Te quero,
jamais viverei a felicidade sem você ao meu lado,
sem teu cheiro em meus casacos
e seus beijos guardados.
-𝗳𝘂𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗮𝗻ç𝗮𝘀.
✍️O ser humano e a sua eterna felicidade buscada e nunca encontrada.
Porque eu não tenho e quero e quando tenho, já não quero. Minha ambição me cega, já quero outra coisa que não tenho.
👁️👁️🥴🕉️✔️
A felicidade infelizmente é algo que ainda se compra nas pratilheiras de supermercados.
A fé um amuleto que se deixa guardado no fundo de uma gaveta para quando vier as intempéries possa ser usado.
O menino milenar foi tirado dos corações e hoje é tratado como se fosse um curandeiro nos momentos de dor.
