Poema Felicidade
Quando a plateia não importa...
Que a sua felicidade não esteja atrelada a condição imposta por alguém, e que nada tenha de provar por ser uma pessoa diferente do que pensam. Que sua consciência esteja tranquila a quanto você vale e quem você é.
Não aceite o julgamento de quem não te conhece a fundo e não conhece sua história e nem seus passos muito menos seus tropeços, porque na verdade todos temos motivos para ter orgulho e outros para nem tanto.
A vida se torna mais leve quando deixamos a amabilidade se fazer presente nas relações, seja de amores, amigos, parentes, até mesmo nas relações de serviços.
Na verdade, não existe uma maneira de ser feliz seja a época que for da vida, nossa felicidade e paz muitas vezes começa quando tomamos a atitude de parar de agradar os que estão a sua volta, ou seja, a plateia.
Bom dia, amor! Hoje amanheceu com um gostinho especial de alegria no ar. Como se a felicidade estivesse de braços abertos, só esperando por nós.
Talvez seja por estarmos juntos e sabermos o que representamos para o outro, mas sinto que chegou a nossa vez de sermos verdadeiramente felizes, sem medo de sermos quem somos, pois encontramos o verdadeiro significado do amor.
Você é o amor da minha vida e sei que onde quer que nós estejamos, vamos ser felizes lá!❤️🥰😘
O que é a felicidade? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, mas que nem sempre encontram uma resposta satisfatória. Será que a felicidade depende de fatores externos, como dinheiro, fama, sucesso, amor, saúde? Ou será que a felicidade é um estado interno, que depende da nossa atitude, da nossa forma de ver o mundo, da nossa capacidade de apreciar as coisas simples da vida?
A filosofia tem se ocupado dessa questão há muito tempo, e não há uma resposta única ou definitiva. Alguns filósofos defendem que a felicidade é o bem supremo, o fim último de toda ação humana. Outros afirmam que a felicidade é uma ilusão, uma expectativa irreal que nos frustra e nos impede de viver o presente. Há ainda aqueles que dizem que a felicidade é relativa, que depende das circunstâncias e das preferências de cada um.
Mas será que existe uma forma de medir ou comparar a felicidade? Será que podemos dizer que alguém é mais feliz do que outro, ou que nós mesmos somos mais felizes hoje do que ontem? Será que a felicidade é algo quantitativo ou qualitativo? Será que a felicidade é algo objetivo ou subjetivo?
Essas são perguntas difíceis de responder, mas que podem nos levar a refletir sobre o sentido da nossa vida e sobre o que realmente nos importa. Talvez a felicidade não seja algo que se possa definir ou alcançar de uma vez por todas, mas sim algo que se constrói e se cultiva ao longo do tempo, com base nas nossas escolhas e nas nossas relações. Talvez a felicidade não seja um destino, mas uma jornada.
Nas entranhas do meu ser, em profundo devaneio,
Exploro os caminhos, em busca da felicidade,
Na teia de mistérios onde me perco em anseio,
Vestida de vaidades, a ilusão dá sua verdade.
Os caminhos são vastos, como oceanos sem fim,
Num mar revolto de emoções e desafios,
Mas a felicidade esconde-se além do horizonte lúdico,
Camuflada em névoas de sonhos e arrepios.
Na ilusão, a sedutora vestimenta do engano,
Desvela-se em vaidades que escondem a realidade,
Feito um manto que envolve o ser humano,
Transformando a vida em uma grande farsa de falsidade.
Que a verdade se mostre, clara e pura,
Despindo-me das vaidades e da ilusão,
E que enfim, eu encontre a tal felicidade, segura,
Nos caminhos tortuosos da minha própria visão.
Diz ser ousada, mas não tem ousadia.
Não ousarias ser minha felicidade, minha alegria.
Não ousaria agora, como também não ousara aquele dia.
Não ousarias.
Não ousou um abraço mais forte, um beijo com ardor, aquecer minha alma fria.
Não ousou, não ousas, e sei; não ousarias.
Quem te usa, tu amas; quem te ama, tu usas, e é nesse ciclo que a dor se inicia.
A mente já não sabe o que é memória e o que é fantasia.
Parece-me, tenho as respostas na ponta da língua.
Memória, é seu abandono; fantasia, é contigo uma vida.
Tento roubar o coração de uma mulher com alma de menina.
Sua indiferença é mar; sua gratidão, cacimba.
Tentou ser feliz, mas não com sua felicidade, hoje compreendo sua covardia.
O fizestes porque diz ser ousada, mas em seu âmago sabes, não tem ousadia…
Agora sei que estás em algum lugar
A felicidade toma conta de mim,
Me faz suficientemente poderoso,
Para enfrentar o desconforto,,
De ainda buscar te encontrar,
E, dizer olhando em seus olhos,
É você quem eu amo!
Eu sou a cara da felicidade!
Meu sentimento é de gratidão!
Agradeço a Deus por tudo!
Deus é bom!
Deus é fiel!
Nas mãos de quem cultiva o bem, florescem a paz, a harmonia e a felicidade.
Assim como um jardineiro cuida das sementes, devemos cultivar pensamentos positivos e ações gentis, pois é através dessas escolhas que colhemos as coisas boas da vida.
O sonho
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce,
Sonhe com aquilo que você quer ser,
Você possui apenas uma vida,
Nela só se tem uma chance,
De fazer aquilo que se quer.
Esperança suficiente para fazê-la feliz,
Tristeza para fazê-la humana.
Dificuldades para fazê-la forte.
Pessoas felizes não tem as melhores coisas,
Sabem fazer o melhor das oportunidades
Que aparecem em seus caminhos,
Em seus sonhos.
Claudia, você faz os meus momentos serem melhor.
Minha vida se encheu de felicidade depois que você apareceu.
Sou um homem feliz, apaixonado e realizado!
Te amo eternamente!
Alexandre
Amar de verdade
Tu partiste e contigo levou a felicidade,
Minha felicidade, sem aviso nem piedade.
Que direito tinhas de reescrever meus caminhos,
Mudar meus planos, e ferir meus destinos?
Te vejo sorridente, vagando por aí,
Será que em teu íntimo, a tristeza se esconde também, sem fim?
Se pudesse falar contigo, te convenceria a entender de mim...
O destino, em seus caprichos, não ao nosso lado está,
Ele vai para lá e cá, sem avisar, sem dar sinal,
Levaste minha felicidade, para que aprendesse a lidar,
Com amizades, dificuldades, e a vida que é tão desigual.
Entender a vida é difícil, ainda mais sem tua presença,
Tão difícil seguir adiante, sem tua essência.
PARE E REFLITA
Felicidade é algo que se mede, mas que não se compra. já parou pra pensar, mas felicidade tem preço ? se tem, quanto custa a minha ?
Bom, agora me diz se sua felicidade é ficar o dia inteiro dentro de uma sala com ar-condicionado durante todos os dias da sua semana, viver pelas sexta-feira, feriados e sonhar com as férias. é isso que você quer ?
Nós gastamos a nossa energia com pessoas que não dão o mínimo para nós, usamos nossa felicidade em busca de um salário no fim do mês, fala sério, as vezes pagamos um preço muito alto pela nossa felicidade e no fim ? não aproveitamos nada, agora me diz " vale a pena se matar tanto pelo dinheiro ? "
Bom dia!
Começo o meu dia lembrando que o amor que há me mim é o caminho para a minha felicidade. Que a gratidão é a prece mais nobre que há em mim.
Que as bênçãos de Deus preencham o meu coração com esperança e fé.
Hoje, recebo todas as graças de Deus enviadas a mim.
Que seja um dia tranquilo e cheio de coisas boas!
- Laís Carvalho
Bom dia!
Abençoado seja o dia que chega.
A felicidade que prospera e que alimenta o meu coração.
Que Deus seja minha força, meu equilíbrio e minha proteção.
Um dia para o bem chegar, ficar e bendizer a minha vida.
Gratidão, Senhor, por mais um dia sob os Teus cuidados!
O verdadeiro sentido de uma amizade.
O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.
RUMO À FELICIDADE
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho da felicidade, mas nos ensinou os meios necessários e se dispôs como nosso Guia.
Aceitemo-lo e ninguém ficará para trás.
Bom dia! Bom mês! Bom ano!
Feliz Ano Novo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp