Poema Felicidade
CONTEMPLAÇÕES INDEPENDENTES 03
A felicidade esta em deixar de reclamar por aquilo que não conseguimos, e passar a agradecer por aquilo que não perdemos."
Não é a força do gotejar da água que fura a pedra, mas sim a persistência incansável desta ação.
Um ato heróico é o resultado obtido por aquele, cuja força o induziu a perseverar frente tantas adversidades."
"As idéias não colocadas em prática inibem nosso desenvolvimento, que se definha aos poucos nos levando á inércia do comodismo, pela decepção da não concepção."
A ilusão é tão necessária quanto a própria vida, aliás, ninguém sabe onde começa uma e onde termina a outra, só se sabe que, se faltar uma a outra também sucumbirá."
Todos aqueles cujas almas são sufocadas pela soberba e a arrogância sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade.
A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência, a mediocridade e o ciúme."
As leis não foram feitas para as pessoas corretas, estas por si só se policiam."
Ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão enfadonho, que passaríamos a sonhar com a morte."
"Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança."
Quando tiveres algo a dizer, análise muitas vezes o que será dito, pese as conseqüências, e reflita se o teu silêncio não seria o melhor para aquela situação."
Acredite, como tudo na vida acontece por uma questão de hábito, com a tristeza não é diferente, se insistires em cultuá-la, estarás escancarando as portas para ela.
(teorilang)
Felicidade
É a certeza de que a nossa vida
Não está se passando em vão
E de que esse sentimento
Vem do coração
A felicidade mais verdadeira
É aquela que vem em vão
E que pode ser descrita
Até mesmo em uma canção
Ninguém perguntava: "Onde mora essa tal de felicidade?"
Nosso aquecedor, no inverno, era a taipa do fogão à lenha.
Nossa banheira era a bacia coletiva. Os primeiros, por ordem de idade, aproveitavam a quentura e a limpeza da água, os mais jovens ficavam com o que sobrava na bacia.
Nossa manteiga era banha de porco com sal.
Nossas roupas de inverno, era constituída de: calção de elástico e camisa de flanela. No verão era só calção e camiseta "uma qualquer" de "qualquer tamanho e fosse de quem fosse sempre servia."
Sapatos: Não, não existia.
Cabelos penteados? Não a maioria tinha o corte "bodinho". Bom para pegar piolhos.
Mochila para a escola: Uma sacola de pano de saco de açúcar com alça. O guarda pó sempre manchado de azul, só ia, na volta vinha dentro da sacola.
Os cadernos e a cartilha "caminho suave", dormiam juntos.,
Os lápis, na sua maioria com a borracha já mastigadas, eram apontados à faca mesmo.
O Hino Nacional, "..das terras mais queridas".. o perfilhamento com distanciamento, as brincadeiras nas classes, as perguntas difíceis que as professoras faziam, principalmente as de matemática , cobriam a manhã. Na saída, sempre havia um "acerto de contas, claro, sem armas, somente no máximo com um: _quem for mais homem, cuspa aqui. e, vez ou outra, uma que dizia: fdp é leque leque se sua mãe......." mas no outro dia estava tudo bem, novamente.
A vida desviou os "caminhos suaves" da gente. Uns foram ficando por aí, outros pegaram outros caminhos, não tão suaves e se perderam, mas uma parte grande foi embora. Foi em busca de um "futuro melhor" e se esqueceram da infância, onde a felicidade, que não da bola para o futuro, permanecia sempre com as portas abertas, pedindo que aproveitássemos o tempo curto que temos. i/
Longe de casa estarei no ali em Belém.
O sino que acabou de bater
A felicidade do amnhecer
Onde tudo dará certo
Paz bem no deserto.
💜
Bilhete do Dia!
Não procure a felicidade. Ela encontra-se dentro de você.
Permita se ouvir, se encontrar e a sentir mais o que lhe faz bem.
Viva o hoje e aprenda a aceitar e ser feliz com o que a vida lhe oferece.
Bilhete do Dia!
A sua consciência é o seu guia.
Só você sente o amor que lhe é doado.
A felicidade que está em seu coração.
Então priorize o que você quer receber e o que realmente quer emanar.
"A caminhada em busca da VERDADEIRA FELICIDADE é tão vaga, e ao mesmo tempo tão distante.
Quando você me vê SEMPRE SORRINDO é algo muito simples e fácil a se fazer, mas não é capaz de enxergar o meu CORAÇÃO SANGRANDO."
E porque ele sangra?
Bom dia!
Para o Domingo:
Abra a janela para a felicidade, para a saúde, para o amor. Deixe a luz entrar e bendizer a sua vida.
Que o que for breve, o vento leve. Que o aquece chegue e alegre. E o que for para ser, será.
Que Deus abençoe o seu dia.
Um excelente dia!
Bom dia!
Para a Quinta:
Uma dose generosa de felicidade, de amor e gratidão. Que as maiores e belas bênçãos preencham o coração. Que a sua fé lhe proteja.
Viva o simples, sonhe alto, seja luz e sorria pra vida.
Um excelente dia!
Quando a felicidade de alguém no sorrir épor quem se tornou,
e não pelo que materialmente conquistou, a alegria é mais completa,
a humildade de quem assim é , inspira.
"TER" é necessário, mas valorizar o "SER" é primordial.
Amor meu… o seu amor,
A alegria de amar está na felicidade do amor.
Está no conviver, desfrutando e propiciando o prazer da propagação, na evolução recíproca.
Esteja sempre à disposição deste desígnio, coloque-se e contribua para fazer a diferença atuando em favor de dias melhores.
O seu amor transforma o que toca, alegra o que sente e entusiasma o que caminha.
Viver o amor é sintonizar e vibrar os propósitos e desígnios celestiais, doando momentos felizes, promovendo o melhor da vida e fazendo sentido ao verdadeiro viver.
Amor meu... felicidade,
Felicidade é bem estar.
Esteja sempre em planos maiores.
Sinta e proporcione a disposição do viver sempre.
Estar em companhia é iluminar o caminhar.
A paz, o bem estar e a compreensão sempre lhe direcionam à felicidade.
Estas experiências geradoras sempre serão exigidas de esforços, sacrifícios e energias.
Determine-se verdadeiramente, e a felicidade estará em toda a sua produção.
A caminhada lhe tornará vida, não pela conquista, mas simplesmente pela luz que se tornou, iluminando caminhos e sendo o holofote para seus próprios passos.
Amar é vida, viva no amor.
Amor meu... alegria no viver,
Só você tem a chave da porta de acesso a sua felicidade.
Esta chave é parte permanente do teu ser e está sempre a seu dispor.
A vida sempre coloca maravilhas a nosso alcance, e a nosso entorno.
Nos propiciando um aprendizado evolutivo em nosso caminhar.
É na alegria de viver e na simplicidade da vida, que devemos desenvolver nossas virtudes espirituais.
Percebendo nas mais singelas das coisas a verdadeira felicidade.
A simples, modesta, mas sobretudo a plena de coração.
Que não nos permite querer retorno, pódio nem chegadas triunfantes.
Mas a percepção espiritual no outro, no encontro, na alegria de viver, de ser feliz, simples e honesto.
Deus sempre retribui a todos que valorizam a bênção da vida cultivando o bem dentro de si.
A felicidade é uma escolha!
Não pense que é fácil, mas é gratificante.
Acredite que vai dar tudo certo, essa é a primeira escolha.
A felicidade faz cosquinha
Na mente
Na alma
No corpo
Transborda em sorrisos involuntários
Em lágrimas incontidas
Compatilha-se
No ar
Em gestos
Em atos solidários
Com afeto
Ahhh! Reverbera
Bom dia!
Para o Domingo:
Que o seu dia seja cheio de carinho, amor e felicidade. Que Deus abençoe você por completo. Que lhe cuide, guie, ilumine e fortaleça. Que Ele encha o seu dia de bênçãos e prosperidade.
Um belo dia!
Olhar
Estava aqui pensando, e cheguei a seguinte opinião.
A felicidade consiste em você ser feliz propriamente, primeiro ser feliz por você e com você.
E depois buscar dividir e distribuir a felicidade a outras pessoas.
Mas sinceramente eu sou feliz pra mim e por mim, mas o seu bom dia sinceramente recarrega a minha bateria da felicidade.
Como pode Olhar, em tento buscar uma simples explicação.
Mas essa explicação consiste e boas energias, simpatia e carisma.
A definição da minha Pesquisa sempre da olhar radiante.
eu ando sem fronteira vangado sem rumo
procuro felicidade em mi mais cada dia quer passa
o lado do meu coraçao esta bom e do outro esta ferido
como um cristal quebrador mais nesse dias eu vir a luiz da felicidades
brinlhado nois meus olhos oquer comecei aida nao teminou??
ser voce começou algo temine porquer
niguem saber o dia de amanha???
E eu que era tão sorridente
De repente a felicidade se fez ausente
Tão contente
Hoje em dia está tudo diferente
Abalada psicologicamente
Cansada emocionalmente
Entediada fisicamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp